é obvio que a atitude de acomodação e não evolução é uma péssima caracteristica portuguesa mas a atitude contrária tmb é má.
as minhas opiniões foram sp dadas com base do meu conhecimento do grupo PT e das suas políticas, nesse caso as happy hours já me surpreenderam e um aumento de tráfego já me surpreende. É obvio que por mim quero uma linha de 10mbit com trafego ilimitado e se n for muito incomodo ligação 24/7.
a minha opinião é tmb que se a telepac/netcabo quisessem tinhamos ligações ao nível do nosso país vizinho com preços similares, se houvesse vontade a própria rede seria de boa qualidade e os problemas não eram tantos, isto porque durante mtos anos a PT foi acumulando dinheiro que foi/poderia ter sido usado para fazer uma rede de comunicações ao melhor nível mundial.
o problema é que a PT não tem concorrência. No adsl quem define os preços é basicamente a PT dando descontos (que a anacom diz serem "ilegais") à telepac e daí haver preços tão iguais. Mas depois eu olho para as outras empresas e vejo que os limites de trafego ainda são piores que na própria PT....
é como digo, não há concorrência e nas poucas e muito limitadas hipoteses que há de haver concorrência a concorrência parece que também não faz nada de jeito.
Já tive uma opinião que o mau da fita era 100% a PT que matava a concorrência mas de há uns tempos para cá estou a ganhar consciência que os concorrentes tmb não estão a ser muito espertos na concorrência à PT, quase que arriscava dizer que estão à espera de um subsidio do estado.
Voltando à vaca-fria, a internet deveria ser sem limites, mas tmb temos de ver que o nosso preço da netcabo/adsl logo no inicio foi sp bastante atractivo. Se me pedirem para escolher: sem limites ou velocidade, prefiro velocidade.
Passar de 1Gb para sem limites parece-me uma atitute arriscada se não for acompanhada de melhorias na rede (que não me parecem existir)
Mas o meu grande problema é mesmo não acreditar que a tvcabo seja simpática o suficiente para tomar esta atitude tão radical. Sem limites e a 35€ por mês parece-me muito bom...
Como já referi 3/5GB já me bastam para n ter preocupações, para os leechers há as happy hours que dá para sacar o que de melhorzito vai saindo
---><---
Já que estamos no Conversa da treta posso avançar para um pequeno off.topic: já vi por aí falar da diferença entre adsl e netcabo, a netcabo partilhas a ligação pelos teus vizinhos... eu sinceramente nunca percebi isto... a partir dos servidores tanto adsl como cabo partilham a ligação pelos seus users mas mesmo antes n entendo esta afirmação...
Tu com o adsl tens um parzinho de cobre entrançado até ao servidor ou tmb partilhas um cabozinho com o resto da malta? ainda gostava k alguém me explicasse isto... na tvcabo vejo na rua que o cabo é o mesmo que vai andando pelas casas (duvido que isso seja problema pk os cabos de rua têm espaço para ligações q.b.) quanto aos telefones n sei como funciona. Alguém iluminado?