Internet por satélite

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Internet por satélite

Mensagempor Manuel Paiva » Sábado Jun 18, 2005 22:48

Andam por aquí uns zuns zuns que dizem, estar para breve intenet por sat.
Sabem alguma coisa sobre isto?
Manuel Paiva
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mai 03, 2005 8:18

Mensagempor Speed Dragon » Sábado Jun 18, 2005 23:35

Já existe :roll:

Não é assim tão liniar como parece ...
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Kayn » Sábado Jun 18, 2005 23:37

ja ha net por sat ha imenso (sat-adsl). Os isp's nao sao portugueses, mas podes ter em portugal na mesma. Só ke nao compensa. Ainda precisas duma ligacao ke faca os uploads e os downloads, apesar de serem muito rapidos, ainda sao um servico muito caro.

Novidades mais recentes que isto, nao sei.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor SkylineGTR » Sábado Jun 18, 2005 23:44

Netcabo Satélite já saiu em Maio!

Sucka :evil:

Tráfego de Download ilimitado, mas como seria de esperar o upload é através da linha telefónica e pagas bem...
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor Azarael » Domingo Jun 19, 2005 0:58

Resumindo net por satelite já há. Com várias soluções disponíveis, mas simplesmente para a esmagadora maioria dos utilizadores não compensa.

PS: A solução net por satelite da netcabo é provavelmente a menos compensadora de todas, caso alguém estiver-se a perguntar...
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Creative Byte » Domingo Jun 19, 2005 11:45

Boas,

Net por satelite já existe à mais tempo do que adsl ou netcabo mas sempre foi muito cara, lembro-me de quando ainda estava na telepac, pois não existia muitas opções ao contrario de hoje, com o meu modem analógico ver esse serviço disponivel.

Mas tb já ouvi falar que com uma antena parabolica se conseguia aceder à net mas só recebias, algo tipo news groups, mas deve ser mais um mito urbano. :?
Creative Byte
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 30, 2005 15:55

Mensagempor metralha761 » Domingo Jun 19, 2005 11:56

A td a hora os satelite estão a descarregar informação, nao protegida, é pa quem quer.

Mas informação util .....
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor xlogic » Terça Jun 21, 2005 14:15

Não é 1 mito urbano :P ...
xlogic
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 10, 2003 19:01

Mensagempor marasmo » Terça Jun 21, 2005 15:20

Já existe net p/satélite e com upload, só que em Portugal nicles...
marasmo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Abr 30, 2005 2:42

Mensagempor Kayn » Terça Jun 21, 2005 15:36

Nao é mito urbano, nao. :P

Houve uma altura em que tava a espera que me metessem adsl aki em casa, andei mto nisso. saia mta mer** (imagens 3X, principalmente), mas tb saiam coisas fixes. drivers, mp3 e mto mais. o ke mais me impressionava era o speed com ke akilo saia. pra cima de 2Mbytes/s (sim, 2Mbytes e nao Mbits, pra nao confundir ninguem)
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Azarael » Terça Jun 21, 2005 20:01

marasmo Escreveu:Já existe net p/satélite e com upload, só que em Portugal nicles...

Existe em Portugal sim senhora. Simplesmente está fora do alcance do comum dos mortais.
Azarael
Gurus
Gurus

Net Via Satélite

Mensagempor serrano » Terça Jun 21, 2005 21:30

Boa noite.
Internet Via Satélite BIDIRECCIONAL, existe.
Há várias empresas europeias e americanas que disponibilizam este serviço; aqui bem perto, na nossa vizinha Espanha está bastante divulgada (porque é que o teddyboy do Afonso Henriques andou à porrada com a mãe????).
Cara? Depende. Onde não existe ADSL ou Cabo, havendo alguma intensidade de tráfego, comparativamente a uma conta telefónica, até é barata.
A empresa onde trabalho tentou representar uma americana com sucursal na Holanda, mas as burocracias (ANACOM) são enormes e o investimento também é um caso a ter em conta.
Onde está o famoso "Choque tecnológico"? Onde é que está a "livre circulação de pessoas, bens e serviços"? Porque é que uma empresa de um país UE tem que ter uma sucursal em Portugal? Quanto custa e quanto tempo demora? Só depois disso se pode candidatar a ser operador (ISP), sem certezas de vir a ser autorizado.
Tem é que haver um choque de mentalidades.
Se quizerem saber mais, consultem o site da ANACOM http://www.anacom.pt/template16.jsp?categoryId=54994.
Não tenho de momento presentes a directiva da UE e o decreto-lei, mas posso consultar os meus apontamentos e depois informo.
Temos que pressionar as entidades oficiais para desburocratizarem tudo e mais algo, pois senão continuaremos como um país de terceiro ou quarto mundo.
Bons bytes,

José Ribeiro
serrano
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Out 26, 2004 20:11

Mensagempor Azarael » Terça Jun 21, 2005 21:33

(porque é que o teddyboy do Afonso Henriques andou à porrada com a mãe????)

Se soubesses um pouco da história espanhola e portuguesa saberias pq . :lol:

PS: O problema não é o estado-nação, o problema é o que se fez com ele.

PPS: Senão me engano havia alguém daqui do fórum que já fez instalação de net por satelite bidireccional. Provavelmente esta seria uma boa fonte de informação 8) . O culpado que se acuse.
Azarael
Gurus
Gurus

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes