Acer Ferrari 3000

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Acer Ferrari 3000

Mensagempor Dark_Angel » Terça Nov 18, 2003 1:21

Olhem esta beleza:

Imagem

Imagem

:arrow: http://www.acer-pt.com/acereuro/page9.d ... 3034172523

Estou a pensar ir para este portátil em em vez do Acer 2003 e gostava de saber a vossa opinião.

As diferenças entre ambos:

Código: Seleccionar todos
Pentium-M 1.6 Ghz             vs          Amd AthlonXp 2500+

Intel 855PM                       vs          Via ProSavage KN400

Intel 2100 Wifi 802.11b      vs           Acer WiFi 802.11g

15,4" 1280x800 16:10        vs          15" 1400x1050 4:3

ATI 9200 64 MB                 vs          ATI 9200 128 MB

DVD-R                              vs          DVD-+R

3.0kg                                vs          2.97kg

10/100                              vs          10/100/1000

Bluetooth?????                   vs          Bluetooth

3 USB 2.0                          vs          4 USB 2.0

Bateria 3h                         vs          Bateria 6h

Pelo que já vi o preço do Ferrari anda à volta dos 2000 €

Compensa a diferença?
O desemprenho será muito inferior em termo de RAM-CPU?È que tem alguns pormenores que me davam muito jeito:
Gigabit Lan,Bluetooth,802.11g e o display que provavelkmente será melhor para CAD.
Ah, e adoro o design!!

A mim interessa-me alguma portabilidade (tamanho, peso, autonomia), um optimo display e MUITA conectividade
Forum sobre os Sony VAIO em português:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Mensagempor alfatek » Terça Nov 18, 2003 10:46

para já tens o tempo de bateria trocados (e aldrabados... um centrino é bom mas 6 horas tmb é exagero e 3 horas para um amd idem)

Quanto ao ferrari, ele basicamente vale 1500€, custa 2000+ por ser ferrari. Acho que resumi bastante bem a minha opinião :)

Quanto ao bluetooth, um adaptadorzito para usb é barato, a menos k precises mto n estou a ver o problema e pelo que dizem o 2003 tmb tem blue. O gigabit lan n sei se será mesmo verdade que o ferrari tenha, anyway para mim não serve de muito, nenhuma das redes onde estou é gigabit e knd forem tenho dinheiro q.b. para comprar uma placa pcmia gigabit lan.

Eu sinceramente estava à espera de melhor design para um portátil ferrari.... para mim não é nada de extraordinariamente bonito e pagar mais apenas para o portátil gritar "Roubem-me" parece-me... consumismo a mais..
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor mcr » Terça Nov 18, 2003 11:58

alfatek
Temos que ver que ele tem DUAS drives de dvd, uma delas é gravadora. Além disso tem 128MB na ati 9+.
Parece-me um portatil todo artilhado e acho q o preço, tendo em conta tmb o traço, não foje mt ao que vale.
Na minha opinião acho-o um bom portatil tendo em conta todos os aspectos mas esse portatil foi mais desenhado para fanaticos do que propriamente utilizadores de um PORTATIL.
HP ZX5051
mcr
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Out 06, 2003 20:00

Mensagempor brazas » Terça Nov 18, 2003 12:13

mcr Escreveu:alfatek
Temos que ver que ele tem DUAS drives de dvd, uma delas é gravadora. Além disso tem 128MB na ati 9+.
Parece-me um portatil todo artilhado e acho q o preço, tendo em conta tmb o traço, não foje mt ao que vale.
Na minha opinião acho-o um bom portatil tendo em conta todos os aspectos mas esse portatil foi mais desenhado para fanaticos do que propriamente utilizadores de um PORTATIL.

duas drives? lol

Tem uma drive que grava em 2 formatos..sendo que o formato DVD+, mesmo sendo de tecnologia superior, aina não é aceite em todos os leitores de mesa(principalmente os mais antigos).
Acer ASPIRE 2003WLMi Owner
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 30, 2003 11:49

Mensagempor Dark_Angel » Terça Nov 18, 2003 14:12

alfatek Escreveu:para já tens o tempo de bateria trocados (e aldrabados... um centrino é bom mas 6 horas tmb é exagero e 3 horas para um amd idem)

Limitei-me a por o que está nos sites

alfatek Escreveu:Quanto ao ferrari, ele basicamente vale 1500€, custa 2000+ por ser ferrari. Acho que resumi bastante bem a minha opinião :)

Gostava que me explicasses melhor pq axas que vale menos que o 2003 (que penso ser mais caro que 1500e)

alfatek Escreveu:Quanto ao bluetooth, um adaptadorzito para usb é barato, a menos k precises mto n estou a ver o problema e pelo que dizem o 2003 tmb tem blue.:)

Acho que só tem lá fora, cá não. Se quisesse por um adaptador , nao fazia do bluetooth uma exigencia, pq ai qq um podia ter. O uso que lhe vou dar não dá muito jeito um adaptador

alfatek Escreveu:O gigabit lan n sei se será mesmo verdade que o ferrari tenha, anyway para mim não serve de muito, nenhuma das redes onde estou é gigabit e knd forem tenho dinheiro q.b. para comprar uma placa pcmia gigabit lan..

Penso que gigabit dê para fazer crossover como o 10/100 certo?? Então vai dar um jeitão. Se fossemos pelos adaptadores usb e placas PCMIA...compravamos portateis sem nada e acrescentavamos nós tudo

Eu sinceramente estava à espera de melhor design para um portátil ferrari.... para mim não é nada de extraordinariamente bonito e pagar mais apenas para o portátil gritar "Roubem-me" parece-me... consumismo a mais..[/quote]

Isso já é a tua opinião...e eu gosto.
Se fosse consumismo não estava aqui a discutir as suas caracteristicas, comprava e acabou. Acho que para as specs que tem, o preço não está nada alto, relativamente ao 2003 que toda a gente elogia. Se bem que ja seja um pouco mais direccionado para desktop replacement por nao ter tanta autonomia, também não preciso assim de tanta autonomia.

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor brazas » Terça Nov 18, 2003 14:41

Dark_Angel:

O Blue tooth faz parte dos componentes fixos do acer série 2000...nao existe a minima possibilidade de o modelo portugues nao ter o bluetooth..inclusive já confimei a presença dele através de um email á acer portugal...

Outra coisa..parece que não precisas de opnião..tas ai a defender o ferrari com unhas e dentes...as pessoas q postaram aki tem opnioes diferentes das tuas..

Outra coisa este portatil..só tem amd pq a amd tb patrocina a ferrari...a meu ver, quer dizer, ao ver de todos, este portátil é apenas uma grande aposta de marketing. EU não compro!!
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Duke » Terça Nov 18, 2003 15:05

Eu estou apaixonado por este portátil (e não sou um ferrari man, sou mais Porsche!).
Na Holanda está à venda por 1700€. Se conseguisse trocar o teclado, mandava-o vir. Vou mandar um mail pra lá a saber se dá pra eles mo mandarem logo com teclado *tuga, mas dúvido.
Duke
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Nov 18, 2003 14:39

Mensagempor Subversiveagent » Terça Nov 18, 2003 16:04

alfatek Escreveu:para já tens o tempo de bateria trocados (e aldrabados... um centrino é bom mas 6 horas tmb é exagero e 3 horas para um amd idem)

Olha que já vi um Asus dar 7...

alfatek Escreveu:Eu sinceramente estava à espera de melhor design para um portátil ferrari.... para mim não é nada de extraordinariamente bonito e pagar mais apenas para o portátil gritar "Roubem-me" parece-me... consumismo a mais..

Mas mas.... é vermelho... :oops:
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor Dark_Angel » Terça Nov 18, 2003 18:17

brazas Escreveu:Dark_Angel:

O Blue tooth faz parte dos componentes fixos do acer série 2000...nao existe a minima possibilidade de o modelo portugues nao ter o bluetooth..inclusive já confimei a presença dele através de um email á acer portugal...

OK..ainda bem que o dizes, mas nem no site da acer-pt, nem em tabelas de lojas em PT falam de bluetooth...mas se tem melhor :D

brazas Escreveu:Outra coisa..parece que não precisas de opnião..tas ai a defender o ferrari com unhas e dentes...as pessoas q postaram aki tem opnioes diferentes das tuas..!!

Defender com unhas e dentes?? 8O 8O ok...fica na tua.

Aceito opiniões dos outros...mas só me servem para tomar uma decisao se as fundamentarem.
Dizerem que é pior... ou que acham mais caro sem dizerem pq...são livres de o fazer, mas tb posso perguntar pq é que dizem isso ou não?? :?

Que motivos os levam a pensar assim??Ou será que isso é crime :idea:

brazas Escreveu:Outra coisa este portatil..só tem amd pq a amd tb patrocina a ferrari...a meu ver, quer dizer, ao ver de todos, este portátil é apenas uma grande aposta de marketing. EU não compro!!

A AMD pratrocina a Ferrari...o portatil so tem AMD pq causa disso, faz parte de uma manobra de marketing....e ??
Amd Mobile é muito pior que Intel em portateis?foi isso que tentei saber e ainda não consegui descobrir....

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Subversiveagent » Terça Nov 18, 2003 18:29

Não quero que te falte nada... :wink:

Um Mobile Athlon XP 2400+ aguentou-se 3h32m num portátil da Compaq. Por outro lado, o mesmo processador aguentou-se 2h15m num portátil na Update Easy. E um Mobile Athlon XP 2500+ aguentou-se 2h30m, igualmente num Update Easy. Portanto a autonomia varia muito de portátil para portátil.

Em termos de performance, andam a rondar o Centrino 1,5 e 1,6 GHz, portanto fica ela por ela aqui. Mas em termos de autonomia não tens Centrinos que fiquem abaixo das 3 horas, a não ser descubras por aí uma joia muita mal montada/pensada.
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor alfatek » Terça Nov 18, 2003 20:10

eu digo que ele vale uns 1500€ pk ele é basicamente igual ao famoso portátil do lidl e a outros portáteis que já vi com o mesmo cpu e specs muito similares. Deve valer um pouco mais por causa dos 128MB da gráfica mas sinceramente nca tinha visto uma 9200 com 128mb, quanto ao gigabit já não me lembro se os pc's de 1500€ tmb tinham ou n. Enfim, eu no máximo acho que vale uns 1700€ e o resto é para pagar o vermelho.

*Eu* acho que pelo mesmo preço prefiro um centrino com maior bateria.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Kevlar » Terça Nov 18, 2003 23:03

A unica coisa k tenho a dizer e k quanto ao acer 2003wlmi.... tb tava na duvida pelos posts k tinha lido ao longo deste forum.. e k nao tem bluetooth :/ mandei um email a cer portugal e eles responderam:

GENTIL CLIENTE,

CONSIDERANDO O SEU PEDIDO, LHE INFORMAMOS QUE ESSE MODELO NAO APRESENTA O
BLUETOOTH INTEGRADO.

Ah entre esses 2 acer... sem duvida ia po acer2003... alem do k o ferrari 3000 ta mt caro... tas e a pagar a publicidade!!
Kevlar
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Nov 08, 2003 19:25

Mensagempor Dark_Angel » Terça Nov 18, 2003 23:35

brazas Escreveu:O Blue tooth faz parte dos componentes fixos do acer série 2000...nao existe a minima possibilidade de o modelo portugues nao ter o bluetooth..inclusive já confimei a presença dele através de um email á acer portugal...

A unica coisa k tenho a dizer e k quanto ao acer 2003wlmi.... tb tava na duvida pelos posts k tinha lido ao longo deste forum.. e k nao tem bluetooth :/ mandei um email a cer portugal e eles responderam:

GENTIL CLIENTE,

CONSIDERANDO O SEU PEDIDO, LHE INFORMAMOS QUE ESSE MODELO NAO APRESENTA O
BLUETOOTH INTEGRADO.

Alguem na ACER está a falhar....

Agradeço as palavras dp alfatek

Realmente o portatil do Lidl tb é um AMD 2500+ e com muitos pontos identicos a este, e por 1500. Mas considerando que mesmo assim tem alguns extras, e supondo que a qualidade de contrução/assistencia seja muito melhor que o LIDL,e que isso se paga, logo tlvz 1700/1800 seja um valor mais aceitavel para o valor.

e do Subversiveagent

Os valores de autonomia estão dentro do que imaginava. Se fossem maiores melhor mas para usar nas viagens de bus 1h30m-2h chega perfeitamente.

Se tiver de dar +2000/3000e por um portatil que encaixa exactamente nas specs q desejava, e que me agrada o design, dou.

Na thread do 2003 vs Nx7000, referi os pontos fulcrais para a minha escolha do portatil ANTES de conhecer este acer ferrari, e agora vejo que é o que procurava. O "vermelho" é para mim um extra que me agrada bastante...e tem um valor simbólico e muito sentimental:oops:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Subversiveagent » Quarta Nov 19, 2003 12:18

alfatek Escreveu:eu digo que ele vale uns 1500€ pk ele é basicamente igual ao famoso portátil do lidl e a outros portáteis que já vi com o mesmo cpu e specs muito similares. Deve valer um pouco mais por causa dos 128MB da gráfica mas sinceramente nca tinha visto uma 9200 com 128mb, quanto ao gigabit já não me lembro se os pc's de 1500€ tmb tinham ou n. Enfim, eu no máximo acho que vale uns 1700€ e o resto é para pagar o vermelho.

*Eu* acho que pelo mesmo preço prefiro um centrino com maior bateria.

Olhe que não, olhe que não! O pessoal baba-se no Lidl é pela 9600 que lá tá dentro. Mas realmente também tenho alguma curiosidade para ver a diferença de performance entre a 9200 (64) e 9200 (128).

No caso das 7500, 16 para 32 MB dobrava-lhe a performance. 32 para 64 MB dava-lhe mais 50% de desempenho. O que talvez torne o Ferrari ainda mais atraente para jogadores "on a budget"...
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor brazas » Quarta Nov 19, 2003 13:02

Alguem na ACER está a falhar....

Com certeza alguém está a falhar...
mandei um email hoje novamente confirmando..vamos ve o que me respondem...
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Próximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes