In Systems 5000 CW 1,5 Centrino ou ACER TravelMate 291 LMi

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

In Systems 5000 CW 1,5 Centrino ou ACER TravelMate 291 LMi

Mensagempor luis natario » Sexta Nov 14, 2003 10:26

Olá malta.
Gostaria de ter informações vossas acerca deste computador.
O preço da inforlandia é de 1670 euros.
Gostaria também de ter um comparativo entre este modelo In Systems 5000 CW 1,5 Centrino e o ACER TravelMate 291 LMi.

Cf. www.in-systems.com
Fiquem bem
Editado pela última vez por luis natario em Quarta Nov 19, 2003 11:43, num total de 1 vez.
luis natario
Novato
Novato

Registado: Terça Out 28, 2003 12:06

Mensagempor luis natario » Terça Nov 18, 2003 11:39

:D
Editado pela última vez por luis natario em Quarta Nov 19, 2003 11:39, num total de 1 vez.
luis natario
Novato
Novato

Mensagempor brazas » Terça Nov 18, 2003 12:19

Ngm te respondeu se calhar pq nao tem grandes conhecimentos neste portatil in-systens..Qaundo for assim põe as caracteristicas do portatil aqui no forum, pois nem todo mundo tem tempo e paciencia pra sair a procura das caracteristicas para ai entao comentar os produtos..

Já agora, o portatil em questao é bastante leve, porém possui um controaldor gráfico integrado e é de uma marca que ,pelo menos a mim, não inspira confiança..Eu nao investiria meu precioso dinheirinho em um computador desses...porem cada um é cada um...a minha opnião é meramente pessoal...
Acer ASPIRE 2003WLMi Owner
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 30, 2003 11:49

Mensagempor Jota.RiP » Terça Nov 18, 2003 12:34

Esse portatil eh uma das mentiras da Inforlandia:
1º Não eh centrino, eh um Mobile com uma placa Wireless, o k eh muito diferente
2º a bateria eh uma valente merd*
3º a grafica tb eh pra eskecer, pois eh uma intel incorporada
4º a bateria nao dura nada: 2 horas eh muito bom nesse portatil
5º digo isto pq conheço uns otarios k compraram 4 destes :wink:

Cumps,
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Mensagempor luis natario » Terça Nov 18, 2003 15:08

Caros Jota.rip e Brasas,
agradeço as vossas preciosas intervenções. De facto os meus comentários mais duros em nada se aplicam a pessoas como vocês. Ainda bem, pois já estava o pensar comprar uma máquina destas.
Já agora, acham que vale a pena dar os 500 euros a mais e comprar o Acer 2003 em vez do Acer TM 291 LMI
luis natario
Novato
Novato

Mensagempor brazas » Terça Nov 18, 2003 15:32

Na minha opnião...essa diferença podera justificar-se de acordo com a utilização que queres dar ao portatil..No meu caso como eu penso em utilizar o portatil com maquina principal...creio que a diferença justifica-se...se pensas em utilizar o portatil apenas como ferramenta de trabalho..ou em viagens ocasionais..e como maquina secundaria...com 291 Lmi estarás muito bem servido...
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Subversiveagent » Terça Nov 18, 2003 16:53

Jota.RiP Escreveu:Esse portatil eh uma das mentiras da Inforlandia:

Cumps,

Odeio falar sem ter tido as máquinas na mão, mas...

1) Picuinhices...usas muito a porta PCMCIA ?
2) A bateria do Acer é uma valente merd*. É mentira, mas se abriu a caça ao insulto gratuito sem justificativo...
3) Idem no caso do Acer
4) Dou-te um rebuçadinho de se me encontrares QUALQUER portátil com um Pentium M que faça menos de 3 horas em Life test no BatteryMark. "2 horas é muito bom"... haja pachorra! :roll:
5) E sim, ambos os Acer batem o 5000 CW.

O brazas tem razão no seu ultimo comentário. Ou estás a comprar uma máquina de escrever ou estás a comprar algo um pouco mais...multimédia. Agora para o que queres o portátil e quanto estás disposto a gastar...
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor Jota.RiP » Terça Nov 18, 2003 19:52

Subversiveagent Escreveu:
Jota.RiP Escreveu:Esse portatil eh uma das mentiras da Inforlandia:

Cumps,

Odeio falar sem ter tido as máquinas na mão, mas...

1) Picuinhices...usas muito a porta PCMCIA ?
2) A bateria do Acer é uma valente merd*. É mentira, mas se abriu a caça ao insulto gratuito sem justificativo...
3) Idem no caso do Acer
4) Dou-te um rebuçadinho de se me encontrares QUALQUER portátil com um Pentium M que faça menos de 3 horas em Life test no BatteryMark. "2 horas é muito bom"... haja pachorra! :roll:
5) E sim, ambos os Acer batem o 5000 CW.

O brazas tem razão no seu ultimo comentário. Ou estás a comprar uma máquina de escrever ou estás a comprar algo um pouco mais...multimédia. Agora para o que queres o portátil e quanto estás disposto a gastar...

1. o facto de nao usar a porta PCMCIA nao justifica tar a vender gato por lebre... centrino eh uma coisa mobile+placa wireless eh outra
2. nao sei k parte de "a bateria eh uma valente merd*" eh k ta escrito ACER, pois eu nao encontro nenhuma, e uma vez k tava a falar do model oda inforlandia ou ando cego ou nao sabes ler. Uma bateria de 1 mobile pressupoe-se k dure pelo menos 3 horas, se nao encontras entao eh pq adoras comprar gato por lebre
3. a vga continua a ser um ponto negativo
4. quantos portateis Pentium 4 keres k duram 3 horas? a propria inforlandia tem um P4 a 3Ghz k dura 3 a 4 horas e eh um bom exemplo disso
5. so me as a dar razao

a inforlandia vende gato por lebre ao passo k a acer tem uma boa garantia (a da inforlandia nao presta de todo, nem msm quando se especifica qual o real problema da makina) e a nao vende gato por lebre

Cumps,
WD[13th] J074_RiP

Mensagempor alfatek » Terça Nov 18, 2003 20:13

para que queres o portátil? precisas de tempo de bateria (centrino ou pentium 4/amd). Vais jogar com o portátil? Queres um monitor 15 ou 15.4... enfim as perguntas do costume :)
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Utilização do portátil

Mensagempor luis natario » Quarta Nov 19, 2003 10:37

Uma vez que me perguntaram qual a utilização que pretendo dar ao portátil aqui vai.

A utilização normal dos programas do Office ( Word. Exel, Power Point). E a edição de vídeo a partir de uma máquina digital usando o software da Canopus – Let’s Edit.
Por vezes gostaria de trabalhar só com a bateria pois é muito agradável estar numa esplanada a beber um copo e a trabalhar.
Saudações informáticas
luis natario
Novato
Novato

Mensagempor catarino » Quarta Nov 19, 2003 11:33

depois de muito procurar e estar na dúvida entre uma série de portáteis cheguei á mesma dúvida Acer 291lmi ou 2003? De momento estou mais inclinado para o 291 mais devido ao $$$ do que a outra coisa mas vou esperar para ver um 2003 que me pareceu bastante bom (nas fotos e specs).
Pode ser que quando ele aparecer e com a elevada procura(pelo menos pelo fórum) que vai ter o preço baixe.

Um amigo aconselhou-me a esperar para depois do Natal, depois da correria normalmente os preços baixam! (Acham mesmo?)
Tha Dha!
catarino
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Nov 15, 2003 10:16

Mensagempor Subversiveagent » Quarta Nov 19, 2003 11:49

Jota.RiP Escreveu:1. o facto de nao usar a porta PCMCIA nao justifica tar a vender gato por lebre... centrino eh uma coisa mobile+placa wireless eh outra
2. nao sei k parte de "a bateria eh uma valente merd*" eh k ta escrito ACER, pois eu nao encontro nenhuma, e uma vez k tava a falar do model oda inforlandia ou ando cego ou nao sabes ler. Uma bateria de 1 mobile pressupoe-se k dure pelo menos 3 horas, se nao encontras entao eh pq adoras comprar gato por lebre
3. a vga continua a ser um ponto negativo
4. quantos portateis Pentium 4 keres k duram 3 horas? a propria inforlandia tem um P4 a 3Ghz k dura 3 a 4 horas e eh um bom exemplo disso
5. so me as a dar razao

a inforlandia vende gato por lebre ao passo k a acer tem uma boa garantia (a da inforlandia nao presta de todo, nem msm quando se especifica qual o real problema da makina) e a nao vende gato por lebre
Cumps,

Ora tentemos outra vez :

1) Centrino = motherboard + Pentium M +Wireless
Centrino Inforlandia = motherboard + Pentium M - Wireless

Que a Inforlandia não tenha a parte Wireless directamente incorporada na motherboard e, em vez disso, opte por utilizar um cartão PCMCIA para lhe dar o Wireless não é uma grande tragédia, na minha opinião. Para mim é picuinhice, mas pronto, há que seja purista. Para o utilizador geral não me parece que seja um factor decisivo para compra de portátil A ou B.

E, segundo o site, a placa PCMCIA Wireless não parece vir com o portátil. Aqui sim, ponto negativo para o InSystems por não vir com a placa já fornecida e ter de se pagar extra.

2) Não havia nexexidade do insulto gratuito à bateria quando já dizias o mesmo no 4)... enfim

3) Lá isso é, mas isso é ponto negativo em todo o lado. E como estamos a comparar 2 portáteis sem processador gráfico logo à partida...

4) Uns quantos. Dá-me umzinho que seja, porque até mesmo um Pentium 4 a 2,4 GHz fica-se nas 2h30m. E já agora, qual é modelo desse portátil?

4.1) Mas continuo à espera de benchmarks crediveis, tenho muita dificuldade em acreditar que um portátil com um Pentium M faça menos de 3 horas, quanto mais menos de 2 horas.

4.1.1) Mais uma vez... falo de benchmarks com o Batterymark em Lifestest. Não falo de medições "a olho" ou em Conditioning run, que para mim é uma grande treta.

5) Dou? Não te ouvi dizer uma palavrinha que fosse sobre o Acer (qualquer dos dois). Pontos bons, pontos maus? boa bateria? autonomias? uma comparaçãozita? preços? Por um ter má bateria não automaticamente quer dizer que o outro é bom.

6) Quanto às garantias não posso opinar. Não conheço ninguém que tenha enviado um InSystems para reparos, mas também não conheço ninguém que tenha enviado um Acer para reparos.

E quanto ao uso da máquina... épá, por mim eu prefiria uma máquina equilibrada com o melhor processador gráfico possivel e largar mais dinheiro por ela. Mas se realmente é só para trabalhar e pouco mais... sempre são perto de €500 que poupas.
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Jota.RiP » Quarta Nov 19, 2003 18:18

Intel® Centrino™ mobile technology is the brand name for Intel's wireless mobile computing technology. The brand signifies Intel's technology for notebook computers. The technology is based on a new mobile processor microarchitecture and wireless capability. Intel Centrino mobile technology includes features designed to enable extended battery life, thinner and lighter form factors, and breakthrough mobile performance.

The technologies represented by the Intel Centrino brand include:

Intel® Pentium® M processor
Intel® 855 chipset family
Intel® PRO/Wireless 2100 LAN MiniPCI Adapters
These components are designed, optimized and validated by Intel to maximize the wireless mobile computing experience.

Não eh a mesma coisa do k disseste pois nao?
Uma coisa eh comprar um produto onde sei k tudo funciona e tudo eh compativel, outra eh comprar um outro k nao tenho 100% a certeza da fiabilidade e compatibilidade... para nao falar k depois inda eh preciso pagar mais uns euros pra ter o k deveria ja tar incluido...

Cumps,
WD[13th] J074_RiP

Mensagempor Subversiveagent » Quarta Nov 19, 2003 19:27

Jota.RiP Escreveu:
Não eh a mesma coisa do k disseste pois nao?

ummm..descubra as diferenças?? Tens tecnologia Centrino no InSystems (chipset 855 na motherboard e processador Pentium M), só não tens é a parte wireless. Estás a dizer que o InSystems NÃO tem tecnologia Centrino? Ou estás só a espingardar com o caso do Wireless, que já foi dissecado à exaustão?

Jota.RiP Escreveu:
Uma coisa eh comprar um produto onde sei k tudo funciona e tudo eh compativel, outra eh comprar um outro k nao tenho 100% a certeza da fiabilidade e compatibilidade... para nao falar k depois inda eh preciso pagar mais uns euros pra ter o k deveria ja tar incluido...
Cumps,

Então diz lá assim :

"Em todos os Acer, comprados em qualquer lado, tudo funciona e tudo eh compativel"

Não? Que tal

"No 5000 CW, nada funciona e nada eh compativel"

E que tal assim :

"Não gosto dos InSystems porque não têm Wireless integrado e disseram-me que têm baixa autonomia. E tenho medo que o cartão PCMCIA deles não fale com outros dispositivos Wireless."

Diz-me que o 5000CW é muito caro para o que oferece, agora não me digas que não o compras porque não tem Wireless integrado... :roll:

E ao menos a Inforlândia tem a decência de dizer que o cartão Wireless é opcional. Há quem venda portáteis com tecnologia Centrino e sem Wireless e não o mencione.

"Wireless ready"... grandes FDP.
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor brazas » Quinta Nov 20, 2003 2:11

centrino é pentium m + chipset 855 + wireless.. tem q ter isso tudo pra ser considerado centrino...se não tem não é centrino..e ponto final...
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Próximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes