Calma...
Bem, eu posso-te dizer que quando comprei o meu trazia o 1.1 e tinha um bug na parte do virtual servers... não se conseguia redireccionar portas numa range, a opção estava lá mas simplesmente não funcionava correctamente, e tinha também um pequeno problema com a função de actualização do dynamic dns, não era grave, era um problema a nível da interface e que até se conseguia contornar facilmente... não me consigo lembrar exactamente o que era mas ou era quando se seleccionava um dos serviço um dos campos ficava disable e não se conseguia preencher (e era necessário) ou era qualquer coisa assim parecida mas sei que dava para dar a volta...
Depois actualizei para 2.1 assim que saiu e ficou quanto a mim impecável, resolveu os problemas que falei atrás e não lhe consegui encontrar nenhum problema mesmo... foi o firmware que tive mais tempo, cerca de 1 ano.
Agora à pouco tempo saiu o 2.3 e também actualizei, as alterações são aparentemente menores... deve ser só praticamente o que eles mencionam no changelog, e não notei que "estragasse" nada... já o tenho à 3 meses... e está a trabalhar tudo ok até agora... não notei problemas na interface... nunca crashou (com nenhum firmware!)
Quanto ao 2.5, não posso dizer nada, porque ainda não me deu para o experimentar... aparentemente a única novidade é que melhoraram a compatibilidade para quem estiver a usa-lo com centrais com ADSL2+ (mas irá trabalhar no modo ADSL/ADSL2, ele não suporta ADSL2+)...
Se fosse a ti experimentava o último talvez... eu nunca tive problemas com nenhum a partir do 2.1, parecem muito estáveis os firmwares que eles têm lançado... só não te aconselho mesmo é abaixo do 2.1.
E os firmwares estão no site do fabricante:
http://www.usr-emea.com/support/s-prod- ... &prod=9106
Dicas... é muito fácil de configurar... dá uma vista de olhos em:
http://www.usr.com/support/9106/9106-ug/wui.htm
(o manual em papel podes "mandar fora" que não tem nada de jeito

)
Basicamente o que precisas é configurar o acesso à net (VPI=0, VCI=35, PPPoE, LLC), para abrires as portas é no virtual servers tens q as redireccionar para o pc desejado (metes o ip local do pc que deverá ser estático para não haver confusão...) e quanto ao wireless, a encriptação podes usar WEP ou WPA-PSK, o último é teoricamente mais seguro (se a key ser longa...) mas não suportado por todas as placas/drivers...
Acho que já disse basicamente tudo... e parabéns, acho que fizeste uma boa compra! dos "tudo em um" deve ser um dos melhores, já experimentei por exemplo o wag54g da linksys e não era nada estável aquela coisa... principalmente o wireless...