firmware - U.S Robotics 9106

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

firmware - U.S Robotics 9106

Mensagempor gandamaluko » Quarta Jun 22, 2005 21:24

U.S ROBOTICS 9106
Viva. Encomendei hoje este router ADSL Wireless, visto ser um router com boas referências em tudo o que li neste fórum e noutros sites...
O que gostaria que me dissessem neste post, é que firmware devo usar e onde o arranjar, tipos de encriptação a usar, e umas dicas quanto ao seu manuseamento... Obrigado.
Sem mais, Pedro Aires :)
LC Power 550W Super Silent rev2.0
Asrock Dual-SATA2
AMD 64 3200+
Twinmos 2*512 DDR400
ATI PowerColor x1800 GTO (256MB)
WD 200GB 7200 SATA 8Mb Cache
Pinnacle PCTV Pro
Pioneer 107D
Plextor PX-116A2
Yamaha CRW3420E
gandamaluko
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Abr 23, 2005 19:01

Mensagempor gandamaluko » Quinta Jun 23, 2005 2:55

Boa Noite... Estou admirado de a esta hora ainda não ter nenhuma resposta :(
As pessoas que têm este modelo, não participam no fórum??? :)
Asrock Dual-SATA2
AMD 64 3200+
Twinmos 2*512 DDR400
Pinnacle PCTV Pro
Pioneer 107D
Plextor PX-116A2
Yamaha CRW3420E
gandamaluko
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor NARS » Quinta Jun 23, 2005 5:12

Calma... :)

Bem, eu posso-te dizer que quando comprei o meu trazia o 1.1 e tinha um bug na parte do virtual servers... não se conseguia redireccionar portas numa range, a opção estava lá mas simplesmente não funcionava correctamente, e tinha também um pequeno problema com a função de actualização do dynamic dns, não era grave, era um problema a nível da interface e que até se conseguia contornar facilmente... não me consigo lembrar exactamente o que era mas ou era quando se seleccionava um dos serviço um dos campos ficava disable e não se conseguia preencher (e era necessário) ou era qualquer coisa assim parecida mas sei que dava para dar a volta...

Depois actualizei para 2.1 assim que saiu e ficou quanto a mim impecável, resolveu os problemas que falei atrás e não lhe consegui encontrar nenhum problema mesmo... foi o firmware que tive mais tempo, cerca de 1 ano.

Agora à pouco tempo saiu o 2.3 e também actualizei, as alterações são aparentemente menores... deve ser só praticamente o que eles mencionam no changelog, e não notei que "estragasse" nada... já o tenho à 3 meses... e está a trabalhar tudo ok até agora... não notei problemas na interface... nunca crashou (com nenhum firmware!)

Quanto ao 2.5, não posso dizer nada, porque ainda não me deu para o experimentar... aparentemente a única novidade é que melhoraram a compatibilidade para quem estiver a usa-lo com centrais com ADSL2+ (mas irá trabalhar no modo ADSL/ADSL2, ele não suporta ADSL2+)...

Se fosse a ti experimentava o último talvez... eu nunca tive problemas com nenhum a partir do 2.1, parecem muito estáveis os firmwares que eles têm lançado... só não te aconselho mesmo é abaixo do 2.1.

E os firmwares estão no site do fabricante:
http://www.usr-emea.com/support/s-prod- ... &prod=9106

Dicas... é muito fácil de configurar... dá uma vista de olhos em:
http://www.usr.com/support/9106/9106-ug/wui.htm
(o manual em papel podes "mandar fora" que não tem nada de jeito :wink: )

Basicamente o que precisas é configurar o acesso à net (VPI=0, VCI=35, PPPoE, LLC), para abrires as portas é no virtual servers tens q as redireccionar para o pc desejado (metes o ip local do pc que deverá ser estático para não haver confusão...) e quanto ao wireless, a encriptação podes usar WEP ou WPA-PSK, o último é teoricamente mais seguro (se a key ser longa...) mas não suportado por todas as placas/drivers...

Acho que já disse basicamente tudo... e parabéns, acho que fizeste uma boa compra! dos "tudo em um" deve ser um dos melhores, já experimentei por exemplo o wag54g da linksys e não era nada estável aquela coisa... principalmente o wireless... :roll:
NARS
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Out 17, 2003 1:08

Mensagempor gandamaluko » Quinta Jun 23, 2005 10:36

NARS Escreveu:Se fosse a ti experimentava o último talvez... eu nunca tive problemas com nenhum a partir do 2.1, parecem muito estáveis os firmwares que eles têm lançado... só não te aconselho mesmo é abaixo do 2.1.
Se calhar vou-me ficar pela 2.3... ou até alguém me dizer que a 2.5 é mesmo boa e que compensa... mas como não tenho ADSL2+...

Features & Enhancements Release 2.5
- Improved backward compatibility for ADSL and ADSL2 connections. -> tal como disseste..

NARS Escreveu:E os firmwares estão no site do fabricante:
http://www.usr-emea.com/support/s-prod- ... &prod=9106
Sim , já tinha visto mas perguuntei porque poderiam haver firmwares modificados, como já vi muitos...
NARS Escreveu:Dicas... é muito fácil de configurar... dá uma vista de olhos em:
http://www.usr.com/support/9106/9106-ug/wui.htm
Já tive a dar uma vista de olhos..

NARS Escreveu:quanto ao wireless, a encriptação podes usar WEP ou WPA-PSK, o último é teoricamente mais seguro (se a key ser longa...) mas não suportado por todas as placas/drivers...
por MAC Adress não é seguro??? Embora se fale na possibilidade de clonar Mac's...
NARS Escreveu:Acho que já disse basicamente tudo... e parabéns, acho que fizeste uma boa compra! dos "tudo em um" deve ser um dos melhores, já experimentei por exemplo o wag54g da linksys e não era nada estável aquela coisa... principalmente o wireless... :roll:
Pelo que li por aki, há modelos da Linksis que são bons, mas para o Lixo :)
Obrigado NARS ;)
Para quem esteja interessado em comprar um, arranjei o meu numa loja do Porto a 110 euros :)
Espero mais comentários :roll:
Asrock Dual-SATA2
AMD 64 3200+
Twinmos 2*512 DDR400
Pinnacle PCTV Pro
Pioneer 107D
Plextor PX-116A2
Yamaha CRW3420E
gandamaluko
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor NARS » Quinta Jun 23, 2005 18:46

Sim, podes também bloquear pelo MAC... é mais uma coisa... :) eu no meu caso tenho com WEP de 128 bits com uma key gerada aleatoriamente e também bloqueado ao MAC da placa.
NARS
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor gandamaluko » Sexta Jun 24, 2005 11:33

NARS Escreveu:Sim, podes também bloquear pelo MAC... é mais uma coisa... :) eu no meu caso tenho com WEP de 128 bits com uma key gerada aleatoriamente e também bloqueado ao MAC da placa.
Viva. Já comprei o "bicho"..
Já está a bombar... tenho é que configurar melhor isto...
Que ajustes poderei fazer para programas como o Azureus, Emule, etc???
Com o Azureus já testei e ele já rula... mas não convem inserir dados no Virtual Servers???
Quando configurei a minha ligação, apareceu-me algo para escolher o meu ISP... escolhi, logo quer dizer que à partida, tudo o que tinha de fazer em "Begin Quick Setup" está correcto, certo?
Obrigado, Pedro Aires
Asrock Dual-SATA2
AMD 64 3200+
Twinmos 2*512 DDR400
Pinnacle PCTV Pro
Pioneer 107D
Plextor PX-116A2
Yamaha CRW3420E
gandamaluko
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor bustek » Sexta Jun 24, 2005 14:11

Alguém me pode dizer qual o raio de alcance desse router?
bustek
Novato
Novato

Registado: Domingo Jun 12, 2005 13:19

Mensagempor NARS » Sexta Jun 24, 2005 15:17

O Azureus acho que consegue abrir as portas que precisa por upnp, assim como o msn messenger por ex.

Para o emule tens q adicionar no virtual servers para redireccionares a porta tal e tal (sao 2... uma tcp e outra udp conforme tens configurada no emule) para o pc tal (ip local... que é melhor ser estático... tipo 192.168.1.2 (192.168.1.1 é o router por default) defines isso nas propriedades da ligação se não o fizeste já).

bustek:
O mais que te posso dizer é q pelo menos de uma ponta à outra da minha casa (com várias paredes pelo meio) cobre com sinal no máximo... no exterior nunca experimentei.
NARS
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor bustek » Sexta Jun 24, 2005 15:24

Ok. E a tua ligação ADSL é do SAPO? Estás a utilizar esse router com que ISP? Este router não tem antenas pois não? É possível substituir ou adicionar alguma antena com mais alcance?
bustek
Novato
Novato

Mensagempor Red_Beret » Sexta Jun 24, 2005 15:26

bustek Escreveu:Ok. E a tua ligação ADSL é do SAPO? Estás a utilizar esse router com que ISP? Este router não tem antenas pois não? É possível substituir ou adicionar alguma antena com mais alcance?

Tem antenas pois

Imagem
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor bustek » Sexta Jun 24, 2005 15:36

Pois é. Estava a confundir com o 9105. Mas sinceramente não vejo qual a diferença entre ambos. Só se o 9105 não funciona como AP. E ao resto das questões, alguém me pode responder?
bustek
Novato
Novato

Mensagempor Red_Beret » Sexta Jun 24, 2005 15:40

bustek Escreveu:Pois é. Estava a confundir com o 9105. Mas sinceramente não vejo qual a diferença entre ambos. Só se o 9105 não funciona como AP. E ao resto das questões, alguém me pode responder?

O 9105 e com fios e o 9106 e sem fios.
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor gandamaluko » Sábado Jun 25, 2005 14:43

Boas. Isto já está a bombar.. Ainda tenho algumas dúvidas, mas vou aprendendo.. Nunca tinha tido um router.. há que explorar :)
Obrigado a todos :)
Qualquer dúvida posto aqui ;)
Asrock Dual-SATA2
AMD 64 3200+
Twinmos 2*512 DDR400
Pinnacle PCTV Pro
Pioneer 107D
Plextor PX-116A2
Yamaha CRW3420E
gandamaluko
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor flateric » Sábado Out 15, 2005 1:46

Comprei um USR 9106 há uma semana e desde que o tenho apenas consegui uma vez manter a ligação durante 1 dia seguido. De resto são constantes quebras de ligação... :(

Já experimentei todos os firmwares que estão no site da USR e nada... com todos eles a ligação acaba por cair... por vezes a ligação nem 30s aguenta. :(

Será que tem algum defeito? Comprei-o com tão boas referências de pessoal que diz maravilhas disto e agora n consigo tirar o melhor partido do mesmo! :(

Alguem me sugere alguma coisa? às tantas cou é leva-lo à loja pra trocar... pra ver se o problema é deste ou não.
flateric
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Abr 20, 2005 0:50

Mensagempor NARS » Sábado Out 15, 2005 1:53

Quando tinha adsl oni o meu chegou a estar up e com a mesma ligação mais de 1 mês... actualmente tenho clix e a ligação tem duração maxima de 12h, mas ele reconecta correctamente quando chega à altura... e nunca lhe preciso fazer reboot ou assim...
NARS
Aprendiz
Aprendiz

Próximo

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes