Novos tarifários em estudo da NETCABO

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Speed Dragon » Segunda Nov 17, 2003 23:58

Bem, relativamente aos gajos k sakam lixo da net ... eu quando tou em casa digo, se tivese net mais rapida, tirava isto, akilo, e mais akilo e n parava de falar.

Um dia fui a casa de um colega meu k tem Netvisao 512K e puz-me a pensar, o k é k eide tirar, pois n sabia o que havia de tirar ...

Por isso acredito que haja muitos k sakam so lixo, para dizer " Tenho uma lixeira em minha casa" ... acho que os tugas n são capases de gerir o que é lhes dado ... tipo 10Gb Inter acho que é o suficiente para todas as redes .. tipo LIMITE DOWN: 10GB LIMITE UP: 10GB VELOCIDADE 250Kb/s ... n era bom ?
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor metralha761 » Terça Nov 18, 2003 0:14

Cabos de fibraoptica aki? Só se for bocados de vidro,a ultima vez k andaram a esburacar o chão foi pa meter gás natural para passados 1.5 a 2 anos instalarem o gás isso acho k foi á 3/4 atrás, será k nessa altura já punham cabos?

Já agora 15 eur o metro? a retalho! pk kem compra milhares de metros não fica a 15 eur.

Já agora obrigada pela info, pensei k fossem só estupidos, mas afinal sao estupidos ou xulos (+ pro xulo):P
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor badboi » Terça Nov 18, 2003 2:53

Um leve comentário acerca de isto tudo, sabem o que esta mal em Portugal nesse campo e não devem demorar muito a emendar esse erro por certo pois ja fizeram e bem para quase todo o tipo de vias de comunicação? A total liberação do sector, ou seja, uma empresa instala a rede e compra taxas pela utilização da sua rede. 2 ou 3 empresas exploram essas redes.

O que isto faz teoricamente... Há maior competividade, ha melhores instalações a nivel do subsolo, menos instalações a nivel do subsolo (deixa de ser necessario 3 instalações diferentes para 3 operadores), melhores preços e condições... Ou seja o consumidor final ganha muito com isso... eu so não percebi porque não fizeram logo isso quando estavam a tratar de liberalização dos sectores da energia, caminhos de ferro e comunicações... Mas não vamos discutir politica, vamos é rezar que algum governo se lembre de implatar isso o mais rapido possivel. E vamos esperar que a teoria seja aplicada na prática!

[[]]'s
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Mensagempor mcr » Terça Nov 18, 2003 22:18

Um dos novos tarifários já apareceu: O Speed Light com 10horas incluidas sem limite de trafego(26euros). Custo de 0.025euros por cada minuto adicional.
So falta aparecer o Speed On Light e o novo Speed On.
Daqui a uns meses eles aparecem.
mcr
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Out 06, 2003 20:00

Mensagempor alfatek » Quarta Nov 19, 2003 1:29

fico à espera do novo speed on e se será mesmo aplicado em força sem limite de tráfego e já agora o resultado dos tais 25 milhões de clientes que a netcabo tem a leechar dia e noite :) (a hiperbole é propositada)

O cabo telefonico vai até a uma caixa que está na rua (deve estar a menos de +/-500m para se comercializar ADSL a 512kb/s) onde se juntam todos os cabos de todos os vizinhos. Depois esses cabos e os sinais audio e de dados sao todos multiplexados em meia duzia de cabos (fibra optica em novas instalaçoes) de onde sao enviados para a estaçao da pt da area (na cidade do porto deve ter umas 4 ou 5 e ja tive oportunidade de ter uma visita guiada a uma). Qd esse cabo chega à estaçao os sinais sao desmultiplexados para umas placas servidoras que controlam umas poucas dezenas de clientes cada uma.
Na multiplexagem ha estrangulamento do sinal de onde se pode conseguir uma boa taxa de transferencia sem afectar mt a velocidade do sinal mas qd todos da zona pegam no telefone ou tao na net o sistema nao aguenta (isto é um pc dificil q aconteça estatisticamente).

eu tmb sp pensei que a rede era dessa forma... daí n entender mto bem o problema de partilhares o mesmo cabo (um de fibra optica até ao "servidor" da rua acho que dá bem para os gastos) ou usar um cabo de pior qualidade até tmb um "servidor" da rua... é que pelo k mta gente diz (por aí, não propriamente no fórum) até parece k vcs têm um cabo de cobre até ao servidor da pt e a netcabo atravessa a area metropolitana toda só com 1 cabo...

isto é... se a rede estiver minimamente bem feita, isto é, n haver 100 clientes num espaço de poucos prédios sem um "servidor" perto n estou a ver k isso traga grandes probs... k raio... os cabos usados na rua dão para largura de banda q.b.... pelo menos nca tive de andar aos tiros aos vizinhos para poder sacar mais :)

anyway, o principal parece-me mesmo a partir dos servidores de cada empresa... as taxas de contenção, os acessos aos exterior, as latências....
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Quarta Nov 19, 2003 14:47

alfatek Escreveu:isto é... se a rede estiver minimamente bem feita, isto é, n haver 100 clientes num espaço de poucos prédios sem um "servidor" perto n estou a ver k isso traga grandes probs... k raio... os cabos usados na rua dão para largura de banda q.b.... pelo menos nca tive de andar aos tiros aos vizinhos para poder sacar mais :)
....

LOL ... aki na minha zona apanha cerca de 2 prédios (para aí com 70 habitações) mais um bairro inteiro (com cerca de 80 casas), ora em bem provável que muita gente das 80 casas tenha netcabo, já para n falar dos prédios ... LOL ... olha que qualquer dia vou ter de andar aos tiros com os vizinhos, ao final da tarde (durante o dia as vel já são uma miséria) é td a ligar lol ... :evil:
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor Speed Dragon » Quarta Nov 19, 2003 23:12

Ainda bem k é fix morar numa aldeiazita ;)

Mas realmente a net tá uma miseria ... mas n podemos matar o 1º ministro pois n ? ... :(
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor metralha761 » Quinta Nov 20, 2003 3:37

badboi Escreveu:Um leve comentário acerca de isto tudo, sabem o que esta mal em Portugal nesse campo e não devem demorar muito a emendar esse erro por certo pois ja fizeram e bem para quase todo o tipo de vias de comunicação? A total liberação do sector, ou seja, uma empresa instala a rede e compra taxas pela utilização da sua rede. 2 ou 3 empresas exploram essas redes.

O que isto faz teoricamente... Há maior competividade, ha melhores instalações a nivel do subsolo, menos instalações a nivel do subsolo (deixa de ser necessario 3 instalações diferentes para 3 operadores), melhores preços e condições... Ou seja o consumidor final ganha muito com isso... eu so não percebi porque não fizeram logo isso quando estavam a tratar de liberalização dos sectores da energia, caminhos de ferro e comunicações... Mas não vamos discutir politica, vamos é rezar que algum governo se lembre de implatar isso o mais rapido possivel. E vamos esperar que a teoria seja aplicada na prática!

[[]]'s

Isso já existe, mas foi feito 1 ontracto de exclusividade á PT LOL e assim as outras empresas não podem mexer :P

Foi o que já ouvi, que a PT tem 1 contracto até não sei kando de exclusividade das linhas.

A ANACOMa devia ser para isso mesmo, mas não passa de mais uma coisa onde o ppl anda a coçar os colh***.

É a vergonha total :P
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor metralha761 » Quinta Nov 20, 2003 3:42

Speed Dragon Escreveu:Ainda bem k é fix morar numa aldeiazita ;)

Mas realmente a net tá uma miseria ... mas n podemos matar o 1º ministro pois n ? ... :(

Num vale a pena matar, metem outro :P

A solução é chegar á central e mandar ao ar, assim se nao tenho net, ninguem tem :twisted: (junk)

www.metralha761.net

metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Quinta Nov 20, 2003 14:31

metralha761 Escreveu:A solução é chegar á central e mandar ao ar, assim se nao tenho net, ninguem tem :twisted: (junk)

LOL ... tens todo o meu apoio e se precisares de ajuda é só dizeres (isto se fores cliente netcabo) :twisted: :twisted:
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Anterior

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes