HP Compaq nx7000 VS Acer Aspire AS2003WLMi

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Kinky » Quinta Nov 20, 2003 16:49

Natario, se é como dizes até nem é má idea mas a loja onde tens o contacto fica onde? Porto, Lx, Coimbra, Faro, Braga? Como se processa os transportes? Para comprar tenho de ver por isso teria sempre de me dirigir a loja a questao é e se nao compensa o deslocamento? e a assistencia? Caso tenha de devolver o Laptop (espero bem que nao) tenho de ir a loja mesmo que seja noutra cidade... De qualquer forma a tua ideia foi boa e podes contar cmg se essa loja fizer um preço mais barato.
Kinky
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Nov 02, 2003 13:31

Mensagempor Livien » Quinta Nov 20, 2003 20:52

Acho que este forum está a conseguir fazer vir ao de cima os aspectos negativos e positivos dos portateis neste nosso país. Ainda bem!

Sendo eu mais um dos que procura um portátil. vejo-me agora obrigado a acreditar que a acer não é uma marca séria. Tanto tempo, sem nenhuma resposta digna de uma empresa que se quer fazer valer no nosso mercado.
Já passei a fase do X1010 (que cheguei a tê-lo, mas tive alguns problemas.....) e acho que agora está a chegar ao fim a fase do AS2003, pois agora começam a chegar outras novidades, como o novo Toshiba M30 (muito igual ao 2003 - vejam) e que é simplesmente Toshiba, e certamente outras novidades que certamente irão aparecer, pois o tempo não pára.

Pena é o caso da acer que até podia ter feito muito boa figura com este portátil, que só se sabe que deve vir para a semana....
Livien
Novato
Novato

Registado: Quinta Nov 20, 2003 20:06

Mensagempor ricardop » Quinta Nov 20, 2003 21:56

Boas,

vou so dar aki o exemplo de um utilizador deste forum (e meu colega da universidade) q comprou na semana passada um portatil na mbit.
Qd ele fez q encomenda o homem tb lhe disse q o portatil ia demorar nao sei qt tempo, e acabou por demorar apenas uma semana. Tendo o homem lhe ligado assim q o pc chegou à Loja.
O portatil dele é um ACER 1604LC, e até agora zero razões de queixa.

Não percebo pq é q se diz q se um portatil demora a chegar...logo a marca deixa a desejar!?!? Nao faz mt sentido.

Se encomendarem um carro e a marca tem uma lista de espera signiificativa, isso faz com q a marca deixe de prestar?!? Se calhar é pq tem mt procura e ate pode ser pq o produto é bom.

Apenas nao acho bem q se associem coisas q nao tem nada a ver.

Abraços
Ricardop
ricardop
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Nov 08, 2003 22:51

Mensagempor Livien » Sexta Nov 21, 2003 0:18

Qd ele fez q encomenda o homem tb lhe disse q o portatil ia demorar nao sei qt tempo, e acabou por demorar apenas uma semana. Tendo o homem lhe ligado assim q o pc chegou à Loja.
O portatil dele é um ACER 1604LC, e até agora zero razões de queixa.

A minha queixa relaciona-se mais com o facto de este portátil estar nas listas de preços das lojas há meses e chegados a esta altura ainda não estar disponível para entrega.
Se encomendarem um carro e a marca tem uma lista de espera signiificativa, isso faz com q a marca deixe de prestar?!? Se calhar é pq tem mt procura e ate pode ser pq o produto é bom.

Pois, mas uma coisa será ter poucos disponíveis e outra coisa será não ter nenhum. Isso já me parece mais estranho.
O modelo do portatil não deixa de prestar, mas a atitude do fabricante é que não é muito séria. Para mim é uma imprevisão sem explicação da parte deles. E agora chegam outros portáteis e quem fica a perder são eles.

Pode não ter a ver, mas também pode: Se a acer não consegue tornar uma venda credível, serão eles capazes de uma boa assistência, quando houver essa necessidade? (Não é insinuação, até porque ainda não desisti da ideia do 2003)

Um abraço e opinem! :wink:
Livien
Novato
Novato

Mensagempor badboi » Sexta Nov 21, 2003 1:09

Bem querem a minha opinião seria sobre isto tudo? Esse portatil vem tarde de mais... estamos na epoca dos novos lançamentos de portateis que como todos sabem o natal é a alturas das grandes marcas lançarem os seus produtos para o mercado pois é a epoca de maior consumo.

Analisem bem os novos portateis que vem ai das diferentes marcas e depois escolham. Hoje em dia ha muitas marcas de qualidade no nosso pais e por isso nesta altura surgiro uma nova investigação de mercado.

Eu vou começar a fazer isso... tenho varios clientes que querem isso e ja os estou a aconselhar a fazer o mesmo procurado novas soluções para eles. Esse portatil simplesmente esta esgotado em todo o lado.

[[]]'s
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Mensagempor brazas » Sexta Nov 21, 2003 1:50

badboi Escreveu:Bem querem a minha opinião seria sobre isto tudo? Esse portatil vem tarde de mais... estamos na epoca dos novos lançamentos de portateis que como todos sabem o natal é a alturas das grandes marcas lançarem os seus produtos para o mercado pois é a epoca de maior consumo.

Analisem bem os novos portateis que vem ai das diferentes marcas e depois escolham. Hoje em dia ha muitas marcas de qualidade no nosso pais e por isso nesta altura surgiro uma nova investigação de mercado.

Eu vou começar a fazer isso... tenho varios clientes que querem isso e ja os estou a aconselhar a fazer o mesmo procurado novas soluções para eles. Esse portatil simplesmente esta esgotado em todo o lado.

[[]]'s

Os Novos portateis ainda não apareceram..se souberes de algum ..avisa!!

O Acer 2003 não está esgotado em lado nenhum..ele ainda não foi posto a venda.. é diferente..
Acer ASPIRE 2003WLMi Owner
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 30, 2003 11:49

Mensagempor Subversiveagent » Sexta Nov 21, 2003 11:24

Livien Escreveu:
Sendo eu mais um dos que procura um portátil. vejo-me agora obrigado a acreditar que a acer não é uma marca séria. Tanto tempo, sem nenhuma resposta digna de uma empresa que se quer fazer valer no nosso mercado.
Já passei a fase do X1010 (que cheguei a tê-lo, mas tive alguns problemas.....) e acho que agora está a chegar ao fim a fase do AS2003, pois agora começam a chegar outras novidades, como o novo Toshiba M30 (muito igual ao 2003 - vejam) e que é simplesmente Toshiba, e certamente outras novidades que certamente irão aparecer, pois o tempo não pára.

Pena é o caso da acer que até podia ter feito muito boa figura com este portátil, que só se sabe que deve vir para a semana....

Quem se atrasa perde, só é uma boa máquina até outros oferecerem o mesmo pelo mesmo preço.

E olha que há muitos sabores do M30. Viste referência a memória? placa gráfica? Disco rigido? Poizzz é, no site inglês da Toshiba tens 3 modelos bastante distintos. e os preços vão ser igualmente muito distintos.

E tem uma GeForce FX5200, que leva na boca da Radeon 9200.
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor Livien » Sexta Nov 21, 2003 14:05

Já no site português tens lá a referência ao M30-204

centrino 1.6
512 DDR
Disco 60Gb
wide
fx5200
gravador de dvd.

preço do fabricante 2199€ (o AS2003 custa 2099€, segundo o fabricante)
acho que se encontrar os dois ao mesmo preço, n vou hesitar em escolher o m30, mesmo tendo uma gráfica, à partida inferior... embora n me pareça muito.

Também me foi dito que é possível que o P10 da toshiba (também um wide mas P4-2.8 - já com a FX Go5600 64MB) apareça no inicio de Dezembro. Só mais no final do mês é que eles (a Toshiba) saberão dizer.
Livien
Novato
Novato

Mensagempor Subversiveagent » Sexta Nov 21, 2003 15:16

Não me parece nada mau... 1,6 GHZ, 512 MB, 60 GB... Wide Screen, 2,8 Kg... tudo por €2199. Nada mau não senhor, nem parece um Toshiba :wink:
Só a placa gráfica é que é mais fraca, senão até dizia para comprarem este em vez do Acer 2003.

Ah, lindos meninos, 3,7h no Mobilemark... já não atiram numeros para o ar. Pena que eu não tenha o programa :cry:
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor ricardop » Sexta Nov 21, 2003 16:33

Boas,

Se a Acer ainda nao disponibilizou o portatil para venda e ja consegui cativar o ppl, so fez foi bem. Pq assim ja tem clientes garantidos (pelo menos falo por mim) E mais uma vez, utilizando o paralelismo entre o mundo dos Pcs e o mundo dos Automoveis, ha alturas em q uma marca de automoveis, lança um carro antecipadamente (com o objectivo de cativar o publico e recolher a receptividade ao mesmo) para depois o por efectivamente à venda. Querem um exemplo? Fácil, a Opel mostrou ao mundo o novo Astra no Salao de Frankfurt (em Outubro passado) e só o vai por à venda na primavera de 2004.

Claro que podem dizer que a Acer faz mal em adoptar essa politica, tudo bem, eu aceito. Só não acho bem se conotar uma marca como má só pq ela adoptou uma politica de markting e comercializaçao discutiveis.

Conheço mt gente com Acer q so tem a dizer bem. Não posso por as minhas maos no fogo por eles, nem pelo Acer2003 q ai vem.

Mas pelo q vi do mercado, neste momento, este portatil pelas caracteristicas q tem, parece-me a melhor opção dentro do preço pedido.

Sorry, pelo texto algo longo!

Abraços
Ricardop
ricardop
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor brazas » Sexta Nov 21, 2003 17:23

Só não concordo com vc em um ponto... a acer não apresentou o portatil apenas como fez a opel com o carro...ela o pos a venda...isso sim não é certo...
As lojas ja tem o acer 2000 anunciado a quase um mês...o portatil esta na tabela de outubro da acer...
isso é completamente errado...
fiquei fudido com a acer por causa dessa mer**...
só nao desisti do acer 2003..pq apesar de tudo ele ainda é, ao meu ver, a melhor opção do mercado...
e não vejo grandes perspectivas (na faixa de preço do acer 2003) de coisas novas até o natal
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor ricardop » Sexta Nov 21, 2003 17:36

Brazas: Mea Culpa, Não sabia q de facto a Acer ja tinha posto o portatil à venda. Pensava q so ia cokeçar a comercialização no dia 17 deste mês. (acho q li algures aki no forum essa info).

Mas de notar q a Vobis (por exemplo) tb está a fazer pub ao Acer, e diz la disponibilidade: a confirmar.

Já agora uma duvidazinha: O NX7000 da Compaq ja se encontra à venda? Ja alguem tem um? (este modelo é o mais "rival" do Acer ne?)

Mas pronto, pra mim como disse atras o Acer continua a ser um bom produto. E se a mbit nao consegue satisfazer os seus clientes devido ao fabricante nao disponibilizar o portatil, nao lhe podemos apontar culpas. Assim como tb nao podemos à Acer pq, esta apenas se limitou a fazer o seu papel, bem ou mal!!

Ja agora, se a Acer ja o pos à venda, como é q ningum ainda tem um?! Nem mm a Vobis (como grande superficie, ta-se a borrifar pros preços) tem pra venda. Já pra não falar das lojas de informatic mais pequenas.

Bom, com isto tudo, so sei q ja encomendei o meu Acer e continuo ciente de q fiz um bom negocio. Mas vamos esperar pra ver.

Brazas, deves ser dos primeiros a receber um atraves da mbit nao?!

Abraços
Ricardop
ricardop
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor gugas » Sexta Nov 21, 2003 18:00

ricardop Escreveu:Boas,

Só pra dizer que efectuei hoje a encomenda do portatil ACER 2003 WLMI na mbit e o senhor com quem falei falou-me que o teria já para a semana que vem (não sei se é verdade ou não).
Esqueci-me de perguntar se é com Bluetooth ou não...mas amanha ligo pra la a confirmar isso!

Abraços
Ricardop

Boas.... como vcs podem ver sou novato neste forum! mas posso ja dizer k foi ele k me fez decidir pela "compra" do acer 2003! (ja o encomendei tb) pois mas tb me esqueçi de perguntar se tinha Bluetooh ou não!

Ricardop ja confirmas-t isso ou n!?

Abraços po ppl!
gugas
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Nov 21, 2003 17:54

Mensagempor brazas » Sexta Nov 21, 2003 18:14

Brazas, deves ser dos primeiros a receber um atraves da mbit nao?!

Já tenho la encomendado desde o dia 10..nao sei se sou dos primeiros..mas q ja tou na fila há muito tempo isso é verdade...

Acho que a acer teve um problema de logística ou quebra na produçãp..alguma coisa ocorreu de certeza..isso não deve ser nromal

Conheço gajos ingleses de outro forum..que encomendaram o 2003 do site da acer UK ainda em outubro...e até hoje nao chegou...falaram pra eles que talvez só na primeira semana de dezembro...eu nao queria pensar isso..mas tou começando a acreditar q é desrespeito da acer...desrespeito com os revendedores e com os clientes...
lojas, como a mbit, nao tem culpa..creio eu..
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor ricardop » Sexta Nov 21, 2003 18:36

Boas,

Por acaso esqueci-me de telefonar hoje pra mbit a perguntar se o portatil tem Bluetooth ou não e tb coisas sobre a garantia.
É que ando aki meio stressado com uma entrega de um trabalho ate as 24h de hoje...e então nao tenho tido mt paciencia e tempo pra mais nada.

Mas amanha prometo q ligo pra la a perguntar isso e dps posto aki a resposta.

Abraços
ricardop
Aprendiz
Aprendiz

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes