A procura das alternativas Parte II - Tsunami Runner

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

A procura das alternativas Parte II - Tsunami Runner

Mensagempor fifa_x » Sábado Nov 22, 2003 15:11

Amiguinhos e Amiguinhas mais uma alternativa para quem quer um portatil ainda este seculo, o Tsunami Runner MCL50P:
Pentium-M 1.5
512mb RAM DDR
Disco de 60 Gb
Monitor 15", 1400x1500
Mobility Radeon 9000
DVD-R, 3 portas USB e uma firewire
2,94 kg
WinXp Pro
PVP Recomendado 1966 do Euro

O bixaroco foi recomendado pela BIT, a par do x1010 (que pena que so agora que ele ja nao e comercializado e que eles decidiram fazer um review, mas enfim...). Podem começar ja a dizer mal dele...lol :wink:
fifa_x
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 15, 2003 16:10

Mensagempor brazas » Sábado Nov 22, 2003 16:15

isso pra mim não é alternativa ao Acer 2003 pelo menos, inferior em vários aspectos...inclusive é mais caro..
Acer ASPIRE 2003WLMi Owner
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 30, 2003 11:49

Mensagempor alfatek » Sábado Nov 22, 2003 16:28

para mim foi a minha dúvida entre o x1010 e esse tsunami. No final o x1010 tinha melhor preço e já tinha tido oportunidade de ver o x1010 em acção para além de haver muitissimas opiniões sobre o x1010 na net, a começar pelos foruns x1000.

contra o acer em que o preço é muito similar penso que é uma boa comparação, se o tsunami tivesse um preço mais em conta seria uma opção excelente, com o mesmo preço é uma luta renhida.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor brazas » Sábado Nov 22, 2003 16:33

rainhida? quem em sã consciencia compraria esse tsunami nolugar do acer 2003, sendo ambos pelo mesmo preço??
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor fifa_x » Sábado Nov 22, 2003 17:00

brazas Escreveu:rainhida? quem em sã consciencia compraria esse tsunami nolugar do acer 2003, sendo ambos pelo mesmo preço??

Mais uma vez...quem nao quiser ficar o resto da vida a espera...
Acho que devemos ter plena consciencia que o ACER e bastante superior, tal como muitos modelos que andam por ai...mas a acer ta a falhar...ha quanto tempo e que ja tas a espera do portatil (para o brazas)?

Eu provavelmente nao irei optar pelo Tsunami, mas para pessoas que nao possam dar mais de 2000€ e uma boa alternativa. Alem do mais existem lojas onde o preço e um pouco mais baixo. E tem sempre a possibilidade de configuraçao o que nao acontece com a maioria dos portateis que estao a venda!
fifa_x
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor brazas » Sábado Nov 22, 2003 17:04

tou a espera a 2 semanas mais ou menos...

mas tb acredito que pra nenhuma pessoa o portatil é uma questão de vida ou morte..da pra se viver sem ele muito bem!

se a diferença fosse pouca..eu até dizia-te...compra mesmo esse tsunami...

mas ao ver a diferença entre os dois é coisa de 100 euros pra cima....no mínimo...e sendo muito bondoso..
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor alfatek » Sábado Nov 22, 2003 17:13

brazas Escreveu:rainhida? quem em sã consciencia compraria esse tsunami nolugar do acer 2003, sendo ambos pelo mesmo preço??

explica aí então as diferenças em termos de specs e outras que tornam a luta desiquilibrada :) (n estou a dizer que n há diferenças, estou mesmo a pedir.te que adiciones algo à discussão :) )
alfatek
Administrador
Administrador

Mensagempor fifa_x » Sábado Nov 22, 2003 17:19

nao e que seja uma questao de vida ou morte, mas como ja disse noutro topico, quem me vai comprar o portatil e o meu pai e agora que ele me disse que finalmente podia comprar a porcaria do computador, custa-me tar a dizer "Opah espera la vamos ver se a Acer decide começar a trabalhar como deve de ser e mandar o modelo que eu (e mais milhentas pessoas) quero!!!". Alem do mais, supostamente eu vou fazer a troca de pc com a minha irma mais nova, e se para mim nao e uma questao de vida ou morte, para ela começa a ser, pq ela precisa mesmo de um computador em casa. Eu acho e que ja tou a começar a ficar um bocado farto de toda esta procura, espera, escolha...opah conheço pessoal que vao a uma loja e dizem "E este" e nao tao pa se chatear muito e se calhar nunca tem problemas com os portateis...e se calhar nos andamos aqui a matar a cabeça com certos pormenores e depois...portatil nem ve-lo...

Acho que de uma maneira objectiva, faço a seguinte pergunta...Para uma pessoa que possa comprar este portatil, acham que uma boa compra - sem comparaçao com acers, compaqs ou toshibas...

Ja agora brazas, onde e que encomendas-te o acer?
fifa_x
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor alfatek » Sábado Nov 22, 2003 17:21

Objectivamente parece-me que sim esta é uma boa compra, com um preço não muito elevado. Agora tenho de considerar algumas coisas: nca testei grande coisa num tsunami ao vivo daí que n sei a: qualidade do monitor, teclado e como arranjar suporte técnico dele.

suporte técnico do género de bios e afins parece que no site da jpsacouto tão lá os drivers, qualidade do monitor e teclado aí já n sei mesmo.

Como sp, tenta testar um ao vivo durante um bocado para ver o monitor e o teclado... se gostares em termos de specs não tenho nada de especial a apontar.lhe.
alfatek
Administrador
Administrador

Mensagempor fifa_x » Sábado Nov 22, 2003 17:34

A tsunami nunca foi uma das minhas opçoes, mas este mes na bit saiu uma critica jeitosa e se o poem em pe de igualdade com o x1010 e porque nao deve ser muito mau. Agora a questao de o testar ao vivo e que e um bocadito mais complicada...conheço apenas uma loja onde poderia encomenda-lo mas acho que eles nao vao cair naquela de "olhe mande la vir so pa eu brincar um bocadito com ele"...
Ja agora, se alguem me conseguir responder a isto agradecia: se nao estivermos contentes com um determinado portatil, as lojas trocam por um equivalente, ou e daquelas situaçoes em que nos temos de aguentar a bronca?
E que isto preocupa-me um bocado, porque a maioria dos portateis que andam por ai a ser cobiçados nao existem em lado nenhum...so por encomenda...e se quando ele estiver na nossa mao nos nao gostarmos daquilo que vemos?
fifa_x
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Subversiveagent » Domingo Nov 23, 2003 0:12

Tsunami me gusta. Já brinquei com esse modelo, não tenho queixas. E é fácil de arranjar.
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante