brazas Escreveu:peso e muito menos a duração da bateria não são definitivamente dados importantes para este tipo de portáteis..
Ok eles sao concebidos para um desempenho execelente...mas se uma pessoa quer comprar PORTATIL, ela quer um minimo de bateria para dar umas voltinhas com o bicho. Alem do mais nao deve ser agradavel andar com uma tonelada debaixo do braço.
Acho que vou plagiar alguem, mas se damos dinheiro por um portatil e para ser portatil. e logico que se a razao da compra de um portatil deste genero for apenas por uma questao de espaço em casa ou para se poder levar em viagens, enato acho que e uma boa aquisiçao...
Se a pessoa precisar de andar sempre de um lado para o outro, acho que nao compensa. eu dou-te um exemplo: eu estou a tirar engenharia geológica...como tal muitas vezes tenho de ir fazer trabalho de campo e acredita que mais de uma vez senti a falta de um portatil para fazer certas coisas (principalmente quando se faz prospecçao geofisica); eu posso passar uma hora ou dez horas no campo, nunca se sabe, se tenho uma maquina como esta que e potentissima, mas com um tempo de bateria miseravel, entao nao vale o esforço de andar com ela de um lado para o outro.
Algumas pessoas podem achar que a minha resposta nao tem nada a ver com o topico, mas se pensarem que eu ha uns meses atras nao percebia nada de portateis e agora ate sei algumas coisitas, foi graças a consulta intensiva dos topicos deste forum e de publicaçoes, revistas e artigos on-line...acredito que tal como eu, haja muita gente que tem duvidas relativamente a aquisiçao de um portatil e nao pensem numa serie de factores que mais tarde veem que afinal nao sao adequados ao uso que estao a dar ao portatil - tal como a duraçao da bateria e o peso.