Duvidas no MBM 5....

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

Duvidas no MBM 5....

Mensagempor AMDclau » Quinta Jun 30, 2005 17:32

Quando inicio o MBM 5 aparece tres temperaturas( uma azul,vermelho e outra a preto).. Queria saber de onde e que sao essas temperaturas?...E o que e o CPU DIODE.....

Obrigado,

seagate 80gb
XFX 6600GT
1Gb DDR (Jetram+Apacer)
Caixa Super-Flower 561T2s
AMDclau
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jan 30, 2005 23:01

Mensagempor Gak » Quinta Jun 30, 2005 18:08

Desculpa lá mas esta merece!!!!!!

Imagem

Ora vai procurar um bocadinho ao Google ou então na HELP do MBM que está perfeitamente detalhada, completa e bastante acessível!

Sem ofensa mas têm que ser!
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Nov 13, 2004 11:27

Mensagempor AMDclau » Quinta Jun 30, 2005 18:28

Gak Escreveu:Desculpa lá mas esta merece!!!!!!

Imagem

Ora vai procurar um bocadinho ao Google ou então na HELP do MBM que está perfeitamente detalhada, completa e bastante acessível!

Sem ofensa mas têm que ser!

Desculpem mas nao queria ofender ninguem...
AMDclau
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Gak » Quinta Jun 30, 2005 18:30

Não ofendeste ninguém.

Eu é que no fórum sou praí dos únicos apologistas a encitar os mais "novos" a procurarem as coisas em vêz de perguntarem apenas e só.

O exercício de procurar também ensina e é quase sempre mais produtivo que uma simples pergunta porque se fica a saber sempre algo mais. Quer seja acerca do assunto quer não seja.

E então, já deste uma vista de olhos à HELP do MBM?
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor AMDclau » Quinta Jun 30, 2005 18:34

Gak Escreveu:Não ofendeste ninguém.

Eu é que no fórum sou praí dos únicos apologistas a encitar os mais "novos" a procurarem as coisas em vêz de perguntarem apenas e só.

O exercício de procurar também ensina e é quase sempre mais produtivo que uma simples pergunta porque se fica a saber sempre algo mais. Quer seja acerca do assunto quer não seja.

E então, já deste uma vista de olhos à HELP do MBM?

Por acaso estou a procura e nao encontro nada....
AMDclau
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Gak » Quinta Jun 30, 2005 18:41

Imagem

Se prestasses atenção....

O terceiro tópico a contar do fim na janela direita.

E quem diz CPU, diz qualquer outra das opções que decidires colocar.

Se pousares lá o cursor o programa informava-te automaticamente de que são as temperaturas.

Se a memória não me falha vermelho é o CPU DIODE, azul é o SOCKET e a prêto é a temperatura da caixa.

Como não sabes, se procurasses encontravas MTS respostas, o "diode" ou diodo do CPU é aquela bocado metálico no centro que vês nesta imagem:

Imagem

É o "coração" do CPU. Precisamente a parte que lhe aquece mais.

O socket é o sítio onde o encaixas.

Não sei que cpu é o teu mas se for um Ahtlon XP será algo semelhante a isto:

Imagem

A coisa branca que vês
e o socket do cpu.

Mais alguma dúvida?
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor AMDclau » Quinta Jun 30, 2005 18:56

Gak Escreveu:Imagem

Se prestasses atenção....

O terceiro tópico a contar do fim na janela direita.

E quem diz CPU, diz qualquer outra das opções que decidires colocar.

Se pousares lá o cursor o programa informava-te automaticamente de que são as temperaturas.

Se a memória não me falha vermelho é o CPU DIODE, azul é o SOCKET e a prêto é a temperatura da caixa.

Como não sabes, se procurasses encontravas MTS respostas, o "diode" ou diodo do CPU é aquela bocado metálico no centro que vês nesta imagem:

Imagem

É o "coração" do CPU. Precisamente a parte que lhe aquece mais.

O socket é o sítio onde o encaixas.

Não sei que cpu é o teu mas se for um Ahtlon XP será algo semelhante a isto:

Imagem

A coisa branca que vês
e o socket do cpu.

Mais alguma dúvida?

Nao nao tenho mais nenhuma duvida.. Obrigado..Desculpa o incomodo.. :wink:
AMDclau
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Gak » Quinta Jun 30, 2005 19:09

Incómodo nenhum. Lembra-te é que a pesquisar também se descobrem as cenas.

Fica bem.

:P
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Good » Quinta Jun 30, 2005 20:14

Escusavas de fazer quote's tão grandes :wink:
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mar 13, 2005 21:29

Mensagempor AMDista » Sexta Jul 01, 2005 14:37

Entao se o CPU Diode é isso que estás a dizzer as temperaturas nao tao correctas, visto que ja tive o termometro externo mesmo em cima do "Coração" do CPU e as temperaturas correspondiam á temperatura da Socket.... com esse paleio todo keres-te fazer sabichao, mas nem sabes o que é uns Drivers Extreme da NVidia. :wink:
iMac 17" - MacOsX Snow Leopard
F.Siemens AMILO S1520 - Ubuntu Netbook Remix
AMDista
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jan 29, 2005 11:58

Mensagempor Gak » Sexta Jul 01, 2005 15:21

Explica-te melhor por favor?

Quais temperaturas?

(Partindo do princípio que essa msg era para mim...)

Mas atenção que tu por saberes o que são uns drivers Extreme és o rei dos Pc's...

:roll:
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor AMDista » Sexta Jul 01, 2005 18:48

Pelo simples facto de dares tanta volta apenas para dizeres o que é o diode, e pelo que me parece, esta incorreto.... estamos aki para esclarecer duvidas e nao para responder aos colegas apenas a dizer para procurar no google.
Se nao te petexce responder, mais vale esperares por alguem que tenha a amabilidade de responder.... E descansa que a mim nao me doi nada, ate tou mt bem disposto, mas ao k parece, foi uma grande xatice tares a responder ao AMDclau o que era o diode, mas ok.... nao sou o rei dos computadores nem tou a pensar em ser, tento responder ao k sei e aprender com respostas concretas....
AMDista
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Superavit » Sexta Jul 01, 2005 19:14

AMDista Escreveu:ja tive o termometro externo mesmo em cima do "Coração" do CPU

Colocaste o sensor entre o CPU e o cooler? 8O
Acho que, no mínimo, é um bocado arriscado... Digo eu... :roll:
a.k.a. Molero

«I am Torgo. I take care of the place while the Master is away.»
in Manos, the Hands of Fate
Superavit
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Abr 18, 2005 15:03

Mensagempor Gak » Sexta Jul 01, 2005 19:26

AMDista Escreveu:Pelo simples facto de dares tanta volta apenas para dizeres o que é o diode, e pelo que me parece, esta incorreto.... estamos aki para esclarecer duvidas e nao para responder aos colegas apenas a dizer para procurar no google.
Se nao te petexce responder, mais vale esperares por alguem que tenha a amabilidade de responder.... E descansa que a mim nao me doi nada, ate tou mt bem disposto, mas ao k parece, foi uma grande xatice tares a responder ao AMDclau o que era o diode, mas ok.... nao sou o rei dos computadores nem tou a pensar em ser, tento responder ao k sei e aprender com respostas concretas....

Se não estou em erro, até foi o SpeedDragon que referiu tal. A qualidade dos posts no fórum andar a descer.

Eu pessoalmente acho que sim.

Sinceramente fartam-me as vêzes em que abro um post novo e vejo algo do género "digam-me o que é isto" de chapa e nem um por favor no fim.

Muitas das vêzes sendo mesmo até perguntas extremamente simples.

No caso aqui como já o disse anteriormente ele tinha na ajuda do MBM as respostas às perguntas.

E a secção de HELP do MBM está extremamente bem feita e detalhada qualquer pessoa que lhe preste a devida atenção entende o que lá está.

Para mais, se ele tivesse tido um bocadinho de calma e investigado os ícones da temperatura tinha lá aparecido (como em TODOS os ícones da taskbar) o balão a dizer a equivalência de cada uma das temperaturas.

Mas se calhar o problema é só meu porque tive uma mãe professora e em toda a minha carreira escolar excelentes professores que me incitaram e aos meus colegas sempre antes de procurar-mos a via rápida tentar-mos ser nós a descobrir e a exercitar o músculo cerebral.

Ainda assim se te sentes ofendido ou outro alguém por semelhante peço desculpa.

Quanto ao diodo para ele entender chegou a explicação que eu lhe dei dado que é essa peça embutida no cpu que vai medir a temperatura do core.

E o core é precisamente a parte metálica que eu lhe mostrei nas fotos.

Alguém com paciência para uma explicação mais técnica que se chegue à frente.

Um pequeno excerto para o facto de teres medido a mesma temperatura que a do socket:

All modern Intel CPUs have a thermal diode built in amongst the millions of transistors, capacitors, and resistors that comprise the actual core of the processor. Since this diode is right there in the middle of the action, it provides the most relevant CPU temperature readings. When you change the thermal compound or heatsink, the thermal diode will show the true effect of the change on the actual active part of the CPU that the cooling system is cooling. External measurements with thermocouples or thermistors will always be compromised by the thermal resistance of the heat path to the exterior device, the lack of an isothermal environment for the external device and thus the influence of the local environment. (case ambient temperature, motherboard temperature, airflow at the measuring location, etc.)

Google is our friend...
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor AMDista » Terça Jul 05, 2005 18:59

mas axo que kk utilizador que esta aki nao é obrigado a saber ingles corrtectamente.... por isso é que nós tiramos aki certas duvidas, é so por isso, se a kualidade dos posts anda a descer, eu nao tenho culpa, podem mesmo ver a maior parte dos meus post, onde tento ser o mais bem educado possivel... mas agora tratando outro colega do forum duma maneira como se ele fosse um inutil por nao saber ingles tao correctamente como tu... as pessoas nao nascem ensinadas, a assim como ha duvidas no software, tb parece que havia duvidas no ingles.. o qeu limitaste fazer foi colocar excertos em ingles, em vez de esclarecer o que la estava escrito... sem mais.. e obrigado pela atençao
AMDista
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Próximo

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes