Ajuda: núcleo de P4 e processador, melhor chip7/mobo e ddr?

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ajuda: núcleo de P4 e processador, melhor chip7/mobo e ddr?

Mensagempor Little_Horn » Quinta Nov 14, 2002 10:18

Antes de mais, obrigado por lerem o meu pedido!

Tenho andado um pouco desligado dos proc. Intel, por isso precisso desta ajuda! :roll: É que um amigo meu quer dar um computador ao filho pelos anos e pediu-me uma opinião! :lol:

:oops: As dúvidas são as seguintes:

- Qual o nome do núcleo mais recente dos Pentium 4
- A partir de que velocidade é que os process. usam esse núcleo
- Qual o melhor chip7 que usa DDR e melhores mobos para esses process.
- Qual a melhor DDR para o respectivo chip7, DDR333 ou DDR400

Desde já agradeço a vossa disponibilidade! :P
Little_Horn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 24, 2002 12:31

Mensagempor Kaipyra » Quinta Nov 14, 2002 10:52

Estamos sempre disponmíveis para auxiliar os nossos pares!
Vou responder o melhor que posso:

Quanto ao núcleo, para dizer a verdade não sei, mas acho que ainda é o Northwood (se não for, perdoem-me porque eu acabei de acordar!).
O mais importante é verificar se a seguir á frequência (velocidade) do processador se encontra um B (ex: P4 2.53B). Isto deve-se ao facto de estes processadores terem um FSB de 533Mhz, enquanto os "A" têm 400Mhz. apenas existem destes.
Os P4 usam este FSB a partir dos 2.26 GHz até aos 3.06 GHz (pelo menos este foi mais rápido que vi ).

Quanto ao Chipset, o que tem funcionado melhor com os P4 tem sido o SIS 648 (desta vez está certo, Alfatek? :D ), que consegue performances comparáveis às memórias Rambus. Quanto à melhor memória, desde que haja dinheiro, é melhor optar por DDR400.

Acho que já disse tudo, falta apenas perguntar se o teu amigo considerou a hipótese AMD.

Espero que tenha sido útil.
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Little_Horn » Quinta Nov 14, 2002 14:52

Kaipyra, muito obrigado pela tua resposta, mas também gostaria de saber se os P4 conseguem tirar mais partido da DDR400 em relação aos Athlon (que como se sabe, nem por isso) e consequentemente se vale mesmo apena gastar um dinheirinho extra, ou nem por isso!
Gostaria também de mais opiniões, por favor respondam, porque tenho de realizar uma máquina (em papel) até sexta-feira!

Obrigado mais uma vez!
Little_Horn
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Little_Horn » Quinta Nov 14, 2002 14:54

Mais uma coisa, referiste o chipt7 SIS 648, mas não mencionaste marcas. Porfavor mencionem as melhores marcas que comercializam mobos com o vosso chip preferido, uma vez que todos nós sabemos que a performance e estabilidade variam de marca para marca!
\m/ Come Play Dying \m/
Little_Horn
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor alfatek » Quinta Nov 14, 2002 15:02

com o chipset sis 648 os pentium 4 agradecem a utilização das ddr 400 ao contrário do que se passa com as kt400 para amd's...

quanto a marcas para a motherboard com chipset sis 648.... como em principio a diferença de performance não é grande escolhe em função do preço/funcionalidades, isto é, se precisas de raid, som, lan integrado ou não... mas com as Asus é dificil fazeres uma má escolha ;) (só mesmo em termos de preço)...
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Little_Horn » Quinta Nov 14, 2002 15:08

é k o computador é para um puto que n percebe nada dakilo, nem o pai. Logo, eu gostava de lhes fornecer uma boa configuração mas sem preços muito altos.
Eu adoro a ASUS, mas tb sei k é um pouco mais careira. Além disso, eles n precisam de RAID, nem LAN, nem som On-board, nem gráfica integrada!
Basta uma coisa simples mas rápida e estável!

Acham k a diferença de preço (k eu n sei kual é...) das ddr333 para as ddr400 compensa?

Mais uma vez obrigado!
\m/ Come Play Dying \m/
Little_Horn
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Red_bulls » Quinta Nov 14, 2002 17:07

tive á procura d 1 pra mim, kom DDR 400, ATA133, e som on board 5.1, kusta 143E.
Red_bulls
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 31, 2002 17:07

Mensagempor alfatek » Quinta Nov 14, 2002 19:37

mas se é assim escusas de ir para um Pentium 4... vai para um amd xp 1800+ por exemplo e escusas de gastar tanto dinheiro.... Depois compras uma mobo com kt333 da asus, albatron ou outra marca engraçada.... Por exemplo as albatron com som integrado e lan costumam ter preços mto agradaveis...

É que não me parece que o uso do computador justifique gastar muito dinheiro no pc....

Por exemplo vê o nosso guia de 700€, melhora algumas das coisas e deves ficar com um pc adequado para os fins que se destina :)
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Little_Horn » Quinta Nov 14, 2002 23:19

O meu amigo vai comprar o computador a uma pessoa que ele conhece, e já tem uma configuração feita!
Ele é k me pediu uma opinião e eu disse k deveria melhorar alguns componentes.
Apenas lhe kero modificar algumas coisas.
Não lhe kero fazer um sistema de raiz. Neste momento acho k pentium 4 já tem uma boa performance a preços razoáveis, e já k aconfiguração base k lhe foi fornecida é dum P4, assim vai ficar. Além disse, não tenho tempo para planificar e analisar detalhadamente cada componente e optar pela melhor via (no que respeita à elaboração de uma máquina, sou muito perfeccionista)!

Seja como for, agradeço a todos uma disponibilidade tão rápida e imediata.

Foram, como sempre, uma grande ajuda!

A isto é k eu chamo uma comunidade!

Muito obrigado! ;)
Little_Horn
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes