No dia 2 de junho pedi para me activarem um kit adsl da telepac, dia esse em que me desagregaram da linha telefónica a internet da clix.
3dias depois verifico no meu router ligação adsl disponivel... meto no router os dados da telepac e xarannnn... internet a bombar a 512kb!
2dias depois fico sem sinal durante 1h e quando volta já estava com net a 4Mb.
Tudo estava a correr às mil maravilhas até que no dia seguinte fico sem sinal de net novamente e até hoje continua no mesmo estado!!!!
Como é óbvio liguei logo na altura para o serviço de apoio a clientes da telepac para saber o que se passava ao que me disseram na altura "tem que esperar que lhe activem a sua net, pode demorar até 8 dias uteis.quando tiver activo irá receber uma mensagem de nossa parte a avisá-lo.Teve net nesse tempo quando a pt comunicações andou a testar a sua linha telefónica."
De facto o que me foi dito na altura fazia sentido, até que os 8 dias uteis passaram e net nem vê-la!
Voltei a ligar para lá e desta x o que me foi dito é que nos sistemas informáticos deles estava lá a dizer que havia uma anomalia na minha linha telefónica e como tal não poderia ter adsl e que teria que ligar para o serviço de apoio a clientes da pt comunicações para saber do que se tratava...
E foi o que fiz, liguei e de lá é-me que a minha linha telefónica tem desde o dia 8 de junho o sistema adsl a 4mb disponivel sem qualquer problema e que teriam de ser os da telepac a concluir o processo de activação já que eles já tinham feito a parte deles.
Voltei a ligar para o serviço de apoio a clientes da telepac... e foi quando ficou registada a primeira queixa do qual supostamente iriam entrar em contacto comigo para se verificar a situação (atenção isto no dia 13 de junho)!
Como já seria de esperar... ninguém entrou em contacto comigo, pelo que voltei a ligar e mais uma reclamação foi feita...
Mais uns dias passaram e net nem vê-la!
Voltei a ligar para o serviço de apoio a clientes da telepac.E voltaram a dzer-me o mesmo... "O problema é com a pt comunicações, tem que ligar para eles e verificar a situação, nós não podemos fazer nada enquanto eles não nos indicarem que tem a linha disponivel"... expliquei o que já me tinham dito na pt comunicações... mas disseram-me que tinha que ligar novamente para eles... mais uma vez foi o que fiz!
Liguei para a pt comunicações e o operador que me atendeu disse-me... "nós já colocámos a adsl a 4mg disponivel na sua linha telefonica, na telepac eles têm acesso aos mesmos dados que nós, são eles que lhe têm que activar o serviço, como é óbvio a pt comunicações não vai entrar em contacto com eles para dizer que voçê tem o sistema disponivel.está nos dados informáticos que é onde tem que estar!eu vou passar a sua chamada para o departamento comercial da telepac para o senhor resolver a situação". Lá passou a chamada para uma mulher que fez-me estar a secar 30minutos (devia estar entretida na conversa com a vizinha do lado ou a navegar na net) para acabar por me dizer "O senhor vai ter que esperar que o problema vai ser resolvido!".
Simplesmente irónico!!!
Entretanto adoptei a táctica do enviar mails... ao que recebia daquelas respostas padrão que são = para todos os clientes... passei-me literalmente e começei a mandar mails um pouco mais agressivos sem faltar ao respeito de ninguém.
Na sexta feira passada ligam-me eles para saber o que é que se passava (ridiculo com o monte de reclamações que eu já lá tinha no meu processo, lá expliquei ao homem mais uma vez ao que ele tem a lata de me dizer que eu não devia ligar para o serviço de apoio a clientes que isso só atrasava mais a activação do serviço... disse umas palavras ao homem que me pediu desculpa pela sua afirmação!Disse-me também, não se preocupe que até à próxima terça feira tem a internet activa!Terça feira passou e net nada! Foi então que fui até à loja do fórum picoas. Fui muito bem atendido lá, tiveram a ver a situação e disseram-me que só se podia tratar de 1 erro informático já que os dados da pt datavam de dia 4 e que entretanto não tinham mais dados. ligaram para alguém que supostamente teria ficado de resolver a situação e disseram-me que podia ir embora que não era preciso mais nada (deram-me mais um registo de 1 reclamação). Hoje é sábado e continuo sem net!
Como é possível não haver comunicações internas entre telepac e pt comunicações se pertençe tudo ao mesmo grupo????
Tou farto desta situação e já não sei que mais fazer, já lhes disse tudo e mais alguma coisa mas a situação não é resolvido
Gostava de saber as vossas opiniões relativamente ao que me está a suceder e o que acham que deva fazer.
Desculpem o monólogo!
Cumprimentos,
Valter.