Acer Ferrari 3000

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor brazas » Quarta Nov 26, 2003 15:11

com os 500 euros da diferença..compras um gravador de dvd´s, wireless e bluetooth..e ainda sobras uns trocos..e sempre tens uma m10..
e pra mim o look do targa é melhor q essa coisa vermelha...
Acer ASPIRE 2003WLMi Owner
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 30, 2003 11:49

Mensagempor brazas » Quarta Nov 26, 2003 15:19

e já agora quando é que sai o portátil do McDonald´s?

Já pensaram dava até pra aproveitar a carcaça desse ferrari..

O McPortatil!! lol
Acer ASPIRE 2003WLMi Owner
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 30, 2003 11:49

Mensagempor alfatek » Quarta Nov 26, 2003 16:05

Relativamente à gráfica: Ok ppl, bora comprar graficas com 32 megas...sao mais rápidas!...
Oh pah, há-de haver sempre um incremento nem k seja só de 25%...

Não era a primeira vez que uma gráfica de 128mb contra a mesma de 64mb tinha performance inferior ou igual. Se estás a contar com 25% por causa de ter + memória boa sorte.

Como já referi não sei como está a versão de 128mb, se for igual mas com 128mb é uma vantagem, como não me provaste nada disso fico na minha. Não era a primeira vez que a versão 128mb tinha memórias com velocidade inferior o que as faz ter pior performance. Se para ti 128mb é logo sinonimo de mto melhor, força nisso.

Kuanto ao design, ou bem k se ama ou se detesta...tu pelos vistos detestas...mas tu n Ferrari tens uma coisa k n teras nos 2003, k é a exclusividade: kuando xegares a um lado kualker vais ver k ha pipas de portateis abertos iguais ao teu, enkuanto k no Ferrari isso n acontecerá...mas pronto, isso vale o k vale e depende do kaunto isso vale para ti...

Eu acho que deixei bem claro: o design n é feio nem bonito mas o design n justifica ter o preço + elevado só e apenas só por isso como me parece claramente ser o caso.

Agora, se me dizes k é caro ponho-te o seguinte desafio:

Encontra-me aí um portatil, com specs melhores ou iguais à deste, e k seja de marca (n kero cá linha branca...) pelo preço deste!!!

Garanto.te que arranjas portáteis + baratos com specs similares, tirando alguns pormenores a nível de conectividade, pormenores que facilmente suplantas gastando menos dinheiro que o ferrari.

Ainda para mais neste caso tens de comparar o ferrari com os P4, de entre os inúmeros portáteis P4 e amd xp/barton arranjas multiplos com radeons 9000 64MB e preços inferiores. e sim com 1400x1050, opção para gravador dvd, compras wi.fi-G, bluetooth e afins.

Repito o k já várias vezes para n ficarem dúvidas: o ferrari n é um mau portátil para o seu target apenas tem um preço "à lá Toshiba", ou seja, alto e sem justificação aparente.

Aliás... neste tipo de target (portáteis sem grande tempo de bateria) acho que os melhores são mesmo os sager onde até as mobos são basicamente mobos desktop.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Subversiveagent » Quarta Nov 26, 2003 16:37

3 notas :

1) Já viste um portátil com processador gráfico com 128 MB de memória lá dentro? Qual foi o modelo?

2) Duvido muito que haja aqui a questão "metemos DDR-II porque estava barata" ou "os 256 MB não valem um chavo porque a placa não consegue não fazer uso dela". Na 7500 vi ganhos de 100% de 16 para 32 MB e de 50% de 32 para 64 MB. Até prova em contrário e baseando-me em experiência anterior, acredito que mais memória=mais performance.

3) Dito isto...realmente viraste-me a porca ao parafuso. Com 2h30m de autonomia (presumo eu, de experiência anterior), realmente há muito pouca diferença em termos de autonomia para com um sistema a utilizar um Pentium 4. Em termos de performance do processador, o Athlon fica abaixo do Pentium M e, obviamente, MUITO abaixo do Pentium 4. A questão do aquecimento do Athlon não verifiquei no portátil que tive, mas é possivel.

Portanto, se não é carne e não é peixe... então é de fazer dieta.
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor Duke » Quarta Nov 26, 2003 16:37

Garanto.te que arranjas portáteis + baratos com specs similares, tirando alguns pormenores a nível de conectividade, pormenores que facilmente suplantas gastando menos dinheiro que o ferrari.

Gostava que em vez de simplesmente dizeres «arranjas» que desses exemplos. Eu ando à procura de portáteis amd "como deve ser" e só vejo tretas. Os únicos que me chamaram a atenção foi o ACER 1355Lmi_ATI que é igual ao 1355 mas tem uma ati 9200 e que n se vende cá, o Ferrari (que tem um preço exagerado e acima do meu limite - 1600€) e o Update Easy que n tem dvd rw.
Ainda para mais neste caso tens de comparar o ferrari com os P4, de entre os inúmeros portáteis P4 e amd xp/barton arranjas multiplos com radeons 9000 64MB e preços inferiores. e sim com 1400x1050, opção para gravador dvd, compras wi.fi-G, bluetooth e afins.

Aquilo que eu procuro no portatil é um proc. AMD 2.5 ou sup., dvd rw e um ecrã SXGA (ou UXGA). Se tiver um disco rapido e uma grafica razoável tanto melhor. Onde é que eu vejo isso por um preço inferior?
Eu já estou a chegar ao desespero. Ando há um mês pra comprar o portátil e não me consigo decidir. Até cheguei a pensar em comprar o Ferrari no estrangeiro, mas depois acagacei-me.De facto 400 brazas por este portátil é demais... Mas onde é que raio estão as alternativas?

Ahhh. Eskeci-me de dizer que os Asus L3D não são alternativas pq simplesmnte eu recuso-me a dar 300 cts por um portatil que não faça 16 M de cores. Os asus só fazem 256K...
Duke
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Nov 18, 2003 14:39

Mensagempor Subversiveagent » Quarta Nov 26, 2003 16:49

"portáteis AMD como deve ser"

Tenho ali a ponte sobre o Tejo para venda tb, se quiseres... :wink:

"e o Update Easy que n tem dvd rw"

O Update Easy talvez seja upgradable...fala com eles e pergunta.

Basicamente optas pelo da LIDL, que já mostrou alguns problemas aqui no forum. Ou optas por algo com uma Radeon 9000, como o Tsunami Runner ou o novo portátil da Toshiba.

Agora.. por €1600 queres a fruta toda? Haja pachorra!

Podes sempre comprar gato por lebre e adquirir o compaq X1105 (centrino 1,4 GHz) ou o x2110 (Athlon 2400+), que tem uma 9200 com 32 MB(!!!). Custa-te €1699 ou €1299, respectivamente.
Editado pela última vez por Subversiveagent em Quarta Nov 26, 2003 16:50, num total de 1 vez.
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor alfatek » Quarta Nov 26, 2003 16:49

Peço desculpa por n ter vida para andar a pesquisar uma coisa k encontras em klk loja online, chip7, inforlandia, mobi,etc...

Quanto a alternativas n estou bem a perceber o porquê de quereres AMD ou sup.... nesse target deverás olhar para esses AMD e sem dúvida para os 1001 portáteis com P4's.

Aliás... olha um tópico por aqui ao lado e vê os Sager que para mim representam tudo o que um portátil deste tipo (ou seja sem grande autonomia) deve ser: performance pura e dura com componentes de qualidade, já k n é um portátil pelo menos escusa de fingir que o é :)
Editado pela última vez por alfatek em Quarta Nov 26, 2003 17:00, num total de 1 vez.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor badboi » Quarta Nov 26, 2003 16:59

Mau, agora trocaste-me as voltas....

Duke Escreveu:Aquilo que eu procuro no portatil é um proc. AMD 2.5 ou sup., dvd rw e um ecrã SXGA (ou UXGA). Se tiver um disco rapido e uma grafica razoável tanto melhor.

Aqui esta o que pretendes... mas não consideras o 1355 como solução...

ASPIRE 1355LM
AMD 2600+ 2x256/40 15,0TFT DVD-RW 56K LAN Li XPHOME

Não tem tudo o que tu queres? E fica claramente abaixo do 1600€... entao porque ainda n compraste?

[[]]'s
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Mensagempor Duke » Quarta Nov 26, 2003 17:11

Peço desculpa se fui muito agressivo.... Não era essa a minha intenção.
1. Pq AMD?
Pq eu tenho AMD's e para P4's equivalentes (sem HT) acho que têm mais capacidade de processamento. Obviamente que não sou completamente contra os P4's
2. Update Easy
Não é upgradeable.
3. por 1600 €?
Por 1300€ está à venda o Acer 1355Lm que me chegava completamente não fosse o ecrã ser mau. Por 1500€ tenho o update Easy, não fosse não ter DVD-RW. E se o ecrã do update easy é WSXGA, acredito que encontre algo dentro daquilo que procuro, com o tal dvd rw.

Aquilo que eu queria dizer é que não se encontram na chip7, inforlandia e mobi portateis com essas specs e que não é trivial encontrar. A maior parte do ppl que postou neste forum disse que o preço do Ferrari é exagerado (o que eu concordo plenamente), e disse tb que há alternativas melhores por menos $$$ e isso eu não concordo a não ser que mo mostrem, pq eu não consigo encontrar. Quanto aos portáteis da Sager, pelos preços que vi na Net, não encontrei muito melhor. Encontrei ao mesmo preço!
Duke
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Nov 18, 2003 14:39

Mensagempor Kaipyra » Quarta Nov 26, 2003 22:24

Duke Escreveu:1. Pq AMD?
Pq eu tenho AMD's e para P4's equivalentes (sem HT) acho que têm mais capacidade de processamento.

Bem, eu também tenho AMD, comprado um pouco por carolice, mas daí até dizer o que tu dizes...

Acho que não faz sentido estares a excluir os P4's sem HT... a tecnologia existe e está ao alcance de todos. Para mim a melhor comparação entre dois processadores é quando têm o mesmo preço: o que tiver melhor desempenho ganha! E na gama média (discutível), média-alta e alta o P4 está à frente. E, para mais, o P4 dissipa menos calor, o q é uma mais valia porque aquece menos (menos fans a trabalhar, menos barulho, e corres um risco menor de queimar algo q não queiras - já aconteceu!) e gasta menos bateria (para ser correcto, gastando menos bateria dissipa menos calor).

Agora quanto à questão dos Mobiles da AMD terem um nível de consumo de bateria (isto é, dissiparem mais calor) do que os actuais P4, gostava que me fornecessem provas, porque à uns tempos li q esses Athlon tinham levado algumas modificações para reflectirem o contrário.
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Subversiveagent » Quarta Nov 26, 2003 22:31

Kaipyra Escreveu:Agora quanto à questão dos Mobiles da AMD terem um nível de consumo de bateria (isto é, dissiparem mais calor) do que os actuais P4, gostava que me fornecessem provas, porque à uns tempos li q esses Athlon tinham levado algumas modificações para reflectirem o contrário.

Tudo o que posso dizer é que um Athlon XP 2400+ aguentou-se a) 3h32m (compaq) e b) 2h15m (Update Easy). Um Athlon XP 2500+ (Update Easy) aguentou-se 2h30m. YMMV, mas são os valores que tenho.
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Kaipyra » Quarta Nov 26, 2003 23:08

O meu problema não é esse.

Pensemos numa situação hipotética em que tínhamos um portátil que tinha uma board tal que podia levar 2 tipos de processadores: AMD XP-M e Pentium 4 Revisão C. Óptimo!

Se tivermos os processadores com um desempenho similar no 3dMark01, por exemplo, a fazer a mesma coisa, o processador que utilizar menos energia (tiver menos potência), tem maior autonomia.

O problema para isto funcionar é encontrar essas specs dos XP-M, já que os do P4 encontro: http://processorfinder.intel.com/script ... CorSpd=ALL
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Mensagempor Subversiveagent » Quarta Nov 26, 2003 23:17

Ainda assim, tinhas de ter stats para quando o processador estivesse a bombar a 100% e a 20% etc etc.

O próprio sistema varia, assim como a qualidade da bateria. Performances variam, boards variam, tudo varia. E em ultimo caso não estamos a comprar processadores, estamos a comprar portáteis. Tens de analisar o portátil todo, é irrelevante se um processador é melhor que o outro se o resto do sistema não ajuda.
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Kaipyra » Quarta Nov 26, 2003 23:31

Estava a falar na situação hipotética de termos portáteis idênticos (excepto processador), a realizar tarefas idênticas. Neste caso estou a comparar CPU's, q é o q me interessa.

É um plano puramente teórico, mas gostava de ter essas informações,isto é, a potência (Watt) dos CPU's...
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Mensagempor |luigi| » Sábado Nov 29, 2003 17:11

Pessoal, ja li as vossas opiniões. Verdade é que ando pra comprar um destes protáteis em referência e nunca mais me decido. Qual a melhor opção? o Acer Ferrari ou o Acer Aspire 2003? certo é que o Acer Travelmate 804Lci, por mais 200 euros que o 2003 tem melhor caracteristicas em termos de resolu~ção, mais de processador, bluetooth. Mas será o 804 melhor opção? se pusermos o preço de lado, será melhor opção? alguém me sabe dizer se sim ou não e o porquê? Thanx
|luigi|
Novato
Novato

Registado: Sábado Nov 29, 2003 16:26

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante