ONI220 PowerLine

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor johnzz » Quinta Jul 07, 2005 11:44

Isso é uma justificação muita marada.... mas cada um tem a sua. Eu n espero pela noite pra sacar um filme, aquilo vaio sacando um bocado de cada.
E se tiver como tu, DESESPERADO pra ver um filme à tarde pra nao ficar agarrado "aos tomates", um torrent de dia saca o filme na boa, 4GB chegam.
Mas cada um tem a sua opinião.

whatever.
... And Justice For All
johnzz
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Fev 27, 2004 23:10

Mensagempor seco » Quinta Jul 07, 2005 12:45

Boa tarde:

Boas JedyKnight, não podes dar umas dicas de como fazes para sacar com o contador de downloads, durante o dia, andar lentamente, penso que foi isso que disseste na tua msg anterior, estou enganado???
O meu caso: ONIDUO 512/128, 4GB, ilimitado das 1H00 às 8H00.
Um abraço

Seco
seco
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 05, 2005 13:18

Mensagempor johnzz » Quinta Jul 07, 2005 13:23

O netcount conta o trafego, mas como nao uso, nao sei se funciona mto bem, ja ouvi dizer q nao.
... And Justice For All
johnzz
Membro de Prata
Membro de Prata

Re: Finalmente!!

Mensagempor sLiNk » Quinta Jul 07, 2005 17:25

JedyKnight Escreveu:...sakar 80gb por mes é relativo, ja sakei mais com o meu clix 4mb e de DIA, nao so de noite, alias foi a maior parte de dia, basta saber como fazer, eu no fim do mes o trafego n chegou aos 20 gb sequer, ha maneiras .. pois ha, na oni se houver essa maneira como na clix ai entao é uma coisa a pensar.

Como é que fazes para sacar na Clix, e não aparecer no contador deles?
Até as HH aparecem no contador deles.
Ou fazes o truque das 17h55 de HH?
Mas mesmo assim aparecem no contador...

Se não puderes dizer aqui diz-me por PM.
sLiNk
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Jun 26, 2005 20:54

Mensagempor riclas » Quinta Jul 07, 2005 18:07

slink o k ele quer dizer é mesmo isso... essa marosca de iniciar a ligação no último tempo das HH e deixar até ir abaixo...

na oni n dá para fazer isso, acabam-se as HH acaba-se o trafego ilimitado... mas ao menos n sao HH de promoção.

seco não sei se ajudará mas é assim: se sacas por http (de sites) usa um download manager e limita a velocidade de download, se é em P2P usa o próprio programa de sacanço para limitar o speed durante o dia.
só que à noite tens de ir à mesma ao PC mudar o speed, porque não dá para programar para um certo horário reiniciar com outro speed...
isto só dá para fazer com o e-mule. se quiseres usar a mula podes dizer-lhe a qualquer hora do dia para iniciar o sacanço a uma certa hora da noite e acabar também (no teu caso das 1h Às 8h). :D

riclas
riclas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Abr 23, 2005 20:25

Mensagempor johnzz » Quinta Jul 07, 2005 18:14

Acho q ele nao queria um programa pra limitar os downloads, mas sim pra contar...... pra contar os downloads ha o netcounter q acho q nao funciona mto bem.

riclas podes sacar o netlimiter que tem um scheduler que podes meter a hora q queres q comece o download ou q acabe..... pra acabar por exemplo limitas o download a 1KB, nao sei pq nao da pra meter zero. E da pra todos os softwares, aquilo aparece la todos os teus processos e podes limitar downloads, uploads com a velocidade q queres e nunca precisas fechar o programa.
... And Justice For All
johnzz
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor sLiNk » Quinta Jul 07, 2005 18:25

Mas ele disse que num mês sacou mais de 80GB e no fim do mês só lá apareceu 20GB. Nos contadores da Clix, mesmo o que se saca nas HH aparece lá.

A não ser que ele queira dizer que num mês sacou mais de 80GB, mas para efeitos de facturação, só 20GB é que contaram. Logo não passou o limite de 25GB.
sLiNk
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Jun 26, 2005 20:54

Mensagempor johnzz » Quinta Jul 07, 2005 18:31

Só ha maneira de saber.... pede a ele pra meter aqui o print screen dos consumos. Eu saco 80 GB mas aparece la tudo, mas as HH da oni sao diferentes das da CLix.
... And Justice For All
johnzz
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor riclas » Quinta Jul 07, 2005 21:29

sLiNk Escreveu:A não ser que ele queira dizer que num mês sacou mais de 80GB, mas para efeitos de facturação, só 20GB é que contaram. Logo não passou o limite de 25GB.

pelo que ele disse foi isto mesmo que eu percebi...

jonhzz essa do netlimiter n sabia... pensei que era só para limitar os downs/ups, n sabia que tinha scheduler... thx

riclas
riclas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor seco » Quinta Jul 07, 2005 23:06

Boa noite:

Não me fiz entender o que eu queria era sacar sem o contador da ONI fazer aquilo para que está preparado, ou seja contar, é que ainda só passaram 5 dias no mês de julho e ja lá constam 588 MB sem as HH, o miúdo aqui em casa deve ligar o aparelho de manhã à noite! Bom à noite sou eu, quando posso, isto é viciante!!
De qualquer maneira obrigado pelas dicas.
Como contador instalei no dia 6 o NEtimetro, estou a gostar , porque separa as HH das restantes, não é preciso liga-lo pois è automático e mesmo que desligues tudo, sem lhe mexer, ele regista a contagem automaticamente.
Já tive o netcount mas não gostei do bicho, excepto o estar sempre presente (desde que o ligues) a indicar a velocidade de navegação.

Já agora fico com a ideia que estamos a discutir/informar na zona errada, aqui seria para a "ONI220 PowerLine", que eu espero chegue rápidamente à minha zona, lá para... quando houver dinheiro!

Seco
seco
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 05, 2005 13:18

Mensagempor JedyKnight » Sexta Jul 08, 2005 0:17

Toda a gente mandou o seu bitaite mas nenhum de voces tinha razao, ha uma maneira de fazer os downloads que quero durante o dia, sem HH e sem contar no contador, os tecnicos da clix sabem desse problema e acho que tem implementado patches contra isso mas da ultima vez que testei ainda funcionava. Voces so tem que meter muita coisa a sakar e abusar da ligaçao ao maximo, para bom entendedor meia palavra basta, testem e cheguem a conclusao sozinhos como eu fiz, e n adianta encherem de pm como da outra vez que fiz referencia a isto para contar como se faz, se toda a gente soubesse era uma borga do caneco nao? tava toda a gente agarrada aos tomates pk tudo sacava e a ligaçao ficava maravilhosamente lenta :)
Eu disse que n aparecia no contador, aparecer ate aparece .. so que em vez de aparecer X .. aparece Y :twisted:
JedyKnight
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Dez 11, 2004 16:58

Mensagempor pissos13 » Sexta Jul 08, 2005 7:55

entao deves ser o unico que conseguiu fazer isso, porque nc ninguem referiu esse suposto "bug"...

de qq maneira sacares + de 80gb durante o dia, tendo em conta que so podes sacar 20gb é obra...

e isso é mm relativo, de sacar a noite ou durante o dia, porque muitas vezes as releases até saem é d madrugada... portanto as vezes até tens d sacar a noite e durante o dia a release já saiu há umas horas... s kizeres ter mm primeiro q os teus amigos, portanto essa justificação é um pouco fraca, mas cada um sabe o q tem...
Não preciso de assinatura!
Ass. Pissos13
pissos13
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Nov 02, 2004 22:27

Mensagempor JedyKnight » Sexta Jul 08, 2005 11:32

Tambem se alguem o descobrisse n andava por ai a espalhar para depois o arranjarem, eu ate conversei com um tecnico da clix e eles sabem que isso existe portanto se ninguem o descobriu é nakela, ate pk é complicado fazer por vezes 8) 8) 8) (eu ja sakei em 2 meses a serie toda do stargate, fora os downloads normais e nunca ultrapassou os limites, btw sao 8 series + 1 (atlantis) e cada serie sao 7.61 gb .. façam a conta :) )
Eu sei ke existe, é o que me interessa, quanto aos limites eu dei um EXEMPLO n foi para mandar nada a baixo nem para dizer ke era um mau produto, pelo contrario, so que farto de limites estou eu e muita gente, ao menos davam uns limites decentes tipo 30 gb ou assim e de noite ilimitado, mas then again como isso n é adsl é mais cabo tenho a minhas duvidas quanto a qualidade da ligaçao de noite. É uma questao de experimentar, talvez supere as minhas expectativas.
Mas ha uma coisa ou duas que por acaso estou curioso mas ainda n fui pesquisar, isso supostamente é pela tomada, e quem tenha ups influencia alguma coisa a qualidade da ligaçao? Ou quem tenha mts aparelhos ligados a mm tomada tipo eu tenho monitor, pc, colunas, candeeiro, impressora, scanner, bomba de water cooling e as vezes modem tudo ao mm sitio.. é que tipo aquilo supostamente pelo que li da problemas com EMP de certos aparelhos, entao supostamente iria ter que meter a minha bomba de agua bem longe ou entao comprar um shielding para ela porque aquilo manda bom EMP (ja a meti ao lado do monitor, o efeito é mt giro).
JedyKnight
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Dez 11, 2004 16:58

Mensagempor johnzz » Sexta Jul 08, 2005 13:24

Tb estava curioso de saber como fazes isso e que bug é esse ..... mas pronto temos aqui um X-File 8)
... And Justice For All
johnzz
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor riclas » Sexta Jul 08, 2005 13:57

Jedyknight quanto à tua pergunta espero que isto ajude:

as freqüências utilizadas pelo PLC não são usadas por nenhum outro eletrodomestico e portanto pode conviver sem problemas com Telefones sem fio, Celulares, Televisôes, Rádios, Microondas e etc.

e ainda O que pode causar interferência no PLC?
Os principais causadores de interferência são os motores de escova (aka motores de rega) e os dimmers de Luz. Entre os motores domésticos, destacam-se os secadores de cabelos, aspiradores e os berbequins elétricos.

quanto à cena do water cooling n sei se fará interferencias mas penso que n...

riclas
riclas
Membro de Prata
Membro de Prata

AnteriorPróximo

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes