MIGRAÇÃO Sapo ADSL Pro 1 Mega

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

MIGRAÇÃO Sapo ADSL Pro 1 Mega

Mensagempor NightRune » Domingo Jun 19, 2005 14:32

Tenho SAPO ADSL PRO 1 Mega e a data prevista para migração para os 4 Megas é dia 11 de Julho.

O estranho é que desde à dois dias que em vez de me ligar a 1 Mega como era suposto, me estou a ligar aleatoriamente a 2.8 Megas 3 Megas, 2,6 Megas... e a ligação está super instável dura alguns minutos ou algumas horas e pufff... vai-se abaixo e quando me volto a ligar é já a outra velocidade diferente (mas sempre na ordem dos 2.9 Megas).

ISto já aconteceu a alguem durante esta fase de migração?

Fiquem bem
NightRune
Novato
Novato

Registado: Domingo Jun 19, 2005 14:31

Re: MIGRAÇÃO Sapo ADSL Pro 1 Mega

Mensagempor gandamaluko » Domingo Jun 19, 2005 19:53

NightRune Escreveu:Tenho SAPO ADSL PRO 1 Mega e a data prevista para migração para os 4 Megas é dia 11 de Julho.

O estranho é que desde à dois dias que em vez de me ligar a 1 Mega como era suposto, me estou a ligar aleatoriamente a 2.8 Megas 3 Megas, 2,6 Megas... e a ligação está super instável dura alguns minutos ou algumas horas e pufff... vai-se abaixo e quando me volto a ligar é já a outra velocidade diferente (mas sempre na ordem dos 2.9 Megas).

ISto já aconteceu a alguem durante esta fase de migração?

Fiquem bem
Acontece-me a mim... Apesar de a minha ligação ser de 512K, tenho 1Mega já há algum tempo.. mas nunca me queixei :D
A minha data de migração é amanhã -> dia 20.
Tem-me acontecido o mesmo que tu. No dia 17 foi-me abaixo mais de 30 vezes. Telefonei para o serviço deles e disseram-me que andavam em testes... A minha ligação varia entre 8xx Kb - 1M - 1,2M - 1,3M
Enfim, desde que depois fique direito...
Porta-te :)
LC Power 550W Super Silent rev2.0
Asrock Dual-SATA2
AMD 64 3200+
Twinmos 2*512 DDR400
ATI PowerColor x1800 GTO (256MB)
WD 200GB 7200 SATA 8Mb Cache
Pinnacle PCTV Pro
Pioneer 107D
Plextor PX-116A2
Yamaha CRW3420E
gandamaluko
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Abr 23, 2005 19:01

Mensagempor mais_um » Segunda Jun 20, 2005 1:28

Bom Dia

A minha ligação nunca esteve estável. Quando tinha 1Mbs ligava.me a essa velocidade mas havia dias que perdia sincronia e ligava-se a 800 Kbs 600Kbs...

Depois da Migração, é a mesma história, tanto me ligo a 3.8 como a 4Mb como 2.5 enfim um pouco de tudo, até já me cheguei a ligar a 128 kbs, o mais engraçado é que as quedas de ligação acontecem á hora do almoço á noite e aos fins-de-semana, isto é horário económico e em dias de chuva as coisas tb n são mto agradáveis. Com Modem 56K analógico acontecia o mesmo....estranho...

Tenho telefonado po suporte a clientes e até já chegaram a mandar uma mensagem a dizer que estava resolvido o problema mas nada....

Como "resolveram" o problema?!!! baixaram os uploads de 256 para 128 e os downloads de 4Mbs para 3Mbs ...divertidos os indivíduos....mas tudo na mesmo .Domingos principalmente as coisas ficam Mtos más....

Bem vou relatando aqui as cenas dos próximos capítulos...só em chamadas telefónicas pos gajos já pagava a mensalidade da ADSL mas com um bocadinho de jeito mando os gajos ás ortigas.... ou arranjam isto ou n levam nada....

Fiquem bem...e boa semana...
Editado pela última vez por mais_um em Quinta Jul 28, 2005 20:39, num total de 1 vez.
mais_um
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mai 23, 2005 0:49

Mensagempor gandamaluko » Segunda Jun 20, 2005 17:07

mais_um Escreveu:Bom Dia

A minha ligação nunca esteve estável. Quando tinha 1Mbs ligava.me a essa velocidade mas havia dias que perdia sincronia e ligava-se a 800 Kbs 600Kbs...

Depois da Migração, é a mesma história, tanto me ligo a 3.8 como a 4Mb como 2.5 enfim um pouco de tudo, até já me cheguei a ligar a 128 kBs, o mais engraçado é que as quedas de ligação acontecem á hora do almoço á noite e aos fins-de-semana, isto é horário económico e em dias de chuva as coisas tb n são mto agradáveis. Com Modem 56K analógico acontecia o mesmo....estranho...

Tenho telefonado po suporte a clientes e até já chegaram a mandar uma mensagem a dizer que estava resolvido o problema mas nada....

Como "resolveram" o problema?!!! baixaram os uploads de 256 para 128 e os downloads de 4Mbs para 3Mbs ...divertidos os indivíduos....mas tudo na mesmo .Domingos principalmente as coisas ficam Mtos más....

Bem vou relatando aqui as cenas dos próximos capítulos...só em chamadas telefónicas pos gajos já pagava a mensalidade da ADSL mas com um bocadinho de jeito mando os gajos ás ortigas.... ou arranjam isto ou n levam nada....

Fiquem bem...e boa semana...
A mim a ligação cai-me de horas a hora e por vezes mais do que uma vez...
Asrock Dual-SATA2
AMD 64 3200+
Twinmos 2*512 DDR400
Pinnacle PCTV Pro
Pioneer 107D
Plextor PX-116A2
Yamaha CRW3420E
gandamaluko
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor mais_um » Segunda Jun 20, 2005 18:42

Eu penso que o sinal n vem muito constante da central com modem 56K tinha o mesmo problema nas mesmas altura...Vamos ver. O meu processo da avaria está em curso ainda n me disseram nada.

Até...
mais_um
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor gandamaluko » Segunda Jun 20, 2005 18:50

mais_um Escreveu:

Eu penso que o sinal n vem muito constante da central com modem 56K tinha o mesmo problema nas mesmas altura...Vamos ver. O meu processo da avaria está em curso ainda n me disseram nada.

Até...
A mim foi-me mais vezes a net abaixo dia 18 k desde que tenho ADSL à cerca de um ano...
Asrock Dual-SATA2
AMD 64 3200+
Twinmos 2*512 DDR400
Pinnacle PCTV Pro
Pioneer 107D
Plextor PX-116A2
Yamaha CRW3420E
gandamaluko
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor marasmo » Domingo Jun 26, 2005 18:45

Comparada com a ONI é a mais estável os 2mb na sapo andam nos 1,6mb e os download nos 210kbts (isto sempre quer de dia, noite e fins de semana) na ONI nos 80 a 200kbts à noite e fins de semana.

Aconselho que deitem abaixo isso.
marasmo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Abr 30, 2005 2:42

Mensagempor JT » Quinta Jul 07, 2005 17:26

Eu tenho 2MB ha um mes e a data de migracao é so dia 11 deste mes (Julho) mas desde ha 2 dias para cá k n consigo tar na net. A ligaçao cai de 10 em 10 minutos e eu enervo-me com isso. n sei se é deles ou é do meu pc pk tamos perto da data de migracao mas o certo e k isto antes n dava problemas e corria tudo na perfeição. Ora se corria tudo bem para ke migrar se tenho os 2MB na mesma? e ja me baixaram o upstream pra 128kps. Mas será k neste país n ha uma ligaçao de net de jeito?
AMD Athlon 64 3200+ VCore
Asus 8800GT PCIe
MSI K8N NEO4 Platinum Edition
2x Twinmos 1GB Dual Channel
2x Twinmos 512MB Dual Channel
2x Hitachi 160GB SataII
Aerocool Magic 3D
Aerocool Aeropower 450W
Zalman Aclu
MX1000 + Func
JT
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mai 29, 2005 9:24

Mensagempor gandamaluko » Sexta Jul 08, 2005 11:02

A resposta deles:
Estimado Cliente,

Em resposta à sua questão, informamos que de modo a averiguar a situação é necessária a medição da largura de banda efectiva, a qual poderá ser facilmente verificada ao efectuar um download do site http://messenger.sapo.pt/download/ e confirmar que a taxa de transferência se encontra acima dos 256 kBytes/sec, valor dentro da velocidade contratada de 4096 kbits/sec.

A velocidade máxima, será a média de transferência, sendo esta sempre garantida dentro da rede SAPO, fora do SAPO a velocidade está sujeita ao tráfego existente nas diversas redes por onde é efectuado o trajecto.

Assim, de modo a medir convenientemente a velocidade máxima da sua ligação, necessitamos que efectue o seguinte procedimento:

- desligar todos os telefones (ou outros aparelhos analógicos convencionais tais como faxes, central telefónica, etc.) e micro-filtros;
- ligar o modem ou router utilizando o cabo original de metro e meio que é fornecido no kit.

No caso de a sincronização de sinal continuar sem atingir os 4Mb contratados, é necessário contactar-nos novamente de modo a reportar a situação, indicando:

- marca e modelo do equipamento (modem ou router)
- versão do sistema operativo Windows
- username de acesso e número de telemóvel de contacto

Caso o modem se encontre a sincronizar a 4Mb, será necessário efectuar o despiste no sistema:

1 – Colocar o computador em monoposto (ligado apenas a um computador).
2 – Reiniciar o Windows e desligar todo e qualquer software que se encontre a utilizar a Internet
3 – Abrir uma janela de comandos de MS-DOS (Botão "Iniciar/Start"; Opção "Executar/Run"; escrever "cmd" e clicar em "OK") e, na raiz (C:\>), escrever o seguinte comando: netstat -a
4 – Efectuar o download do SAPO Messenger, alojado nos nossos servidores através do link http://messenger.sapo.pt/download/sapoim.exe
5 – Criar uma captura de ecrã ou “Print Screen” da transferência, com a janela de MS-DOS em plano de fundo, e enviar-nos anexada em resposta a este email.

Caso subsista alguma questão não hesite em contactar-nos de novo, através deste e-mail ou, de forma mais rápida, através do número de apoio a Clientes 707 22 72 76*.

Com os melhores cumprimentos,

Hugo Marques
Serviço de Apoio a Clientes
PT.com

E eu serei o Pai Natal???
Asrock Dual-SATA2
AMD 64 3200+
Twinmos 2*512 DDR400
Pinnacle PCTV Pro
Pioneer 107D
Plextor PX-116A2
Yamaha CRW3420E
gandamaluko
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor mais_um » Sexta Jul 08, 2005 11:22

Boa tarde

Gandamaluko já conheço esse email, não é nada de novo.

Eu tive muitos problemas de ligação, só ao 4º processo é que eles mandaram um tecnico da PT ver o que se passava na linha, que fez: várias medias a velocidade máxima ás vezes dava 3000 outras vezes 4000 já chegou a dar 4700 etc. problema de uma ligação dizem eles, seria também mas n deve ser só. Antes disso que fizeram: 1º baixaram-me os downloads para 3072 (estou a falar da sincronia, não de velocidade real) e 128 de upload mantendo o tarifário dos 4Mb não resolvendo o problema baixaram os downloads para 2Mb e mantendo os 128 Kbs de upload é claro sem alterar o tarifário. Estou a pagar 4Mbs e a sincronia é feita a 2Mbs, neste momento. Telefono para lá, pela sétima vez ou oitava, e um caramelo disse que o aparelho podia n estar a dar info correcta lol, claro que faço os teste na Beltrónoca como eles mandam e a velocidade maxima é de 1,61MMbs, já meti outro processo para me verem essa questão e ainda nada. Mas já tenho a factura em processamento com 43€ para pagar isso n se esquecem eles, obvio que n vou pagar aquela factura.

É para verem como são estes SAPOS

Fiquem bem ou como puderem.....
mais_um
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor cigano » Sexta Jul 08, 2005 11:29

Eu aqui nunca passei dos 1.5mb...(testado na Beltronica) e tenho 4mbps...mas a ligação nunca me caiu
Main: AMD 64 X2 3800+ @ 2.4GHz/DFI LP nf4 SLi-DR/2GB DDR400/ATi X850 XT@XT PE/250+80GB HDD
Laptop: Toshiba A200 2C5 | Pentium DC T3400/3GB DDR2 533/ATi HD 2400/320GB HDD
Media: P4 1.4GHz/MSI 850Pro2/128MB RDRAM/GeForce 2 MX/20+40GB HDD/Pinnacle PCTV
cigano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Out 08, 2004 19:47

Mensagempor mais_um » Sexta Jul 08, 2005 12:25

cigano Escreveu:Eu aqui nunca passei dos 1.5mb...(testado na Beltronica) e tenho 4mbps...mas a ligação nunca me caiu

Mas a que velocidade o teu modem se sincroniza???
mais_um
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor gandamaluko » Sexta Jul 08, 2005 12:30

cigano Escreveu:Eu aqui nunca passei dos 1.5mb...(testado na Beltronica) e tenho 4mbps...mas a ligação nunca me caiu
E eu que deveria ter os 4MB na Beltrónica nem 500Kbps tenho.. isto em vários testes...
Liguei para lá e mandaram-me fazer o netstat para ver se tinha algum software a usar a net... na tinha... -> eu farto de saber
depois mandaram-me fazer um ping a verificar a ligação... tudo normal...
Depois mandaram-me fazer o download do Panda Platinum da página deles... a média do download foi 134kb/s.. e vira-se o caramelo: "realmente a velocidade está um pouco baixa"... ficou lá com a reclamação e disse-me k um gajo ia verificar a situação e que em 3 dias úteis o problema deveria estar resolvido... enfim.. Há que esperar... de SAPO A ASSAPAR não vejo nada... dasssss
Tanta gente descontente e não mexem o cú...
Fiquem bem :)
Asrock Dual-SATA2
AMD 64 3200+
Twinmos 2*512 DDR400
Pinnacle PCTV Pro
Pioneer 107D
Plextor PX-116A2
Yamaha CRW3420E
gandamaluko
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor int » Sexta Jul 08, 2005 12:37

int
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mai 01, 2005 8:25

Mensagempor Mercy_PT » Sexta Jul 08, 2005 12:51

gandamaluko Escreveu:...
- desligar todos os telefones (ou outros aparelhos analógicos convencionais tais como faxes, central telefónica, etc.) e micro-filtros;
...

Adorei esta. Acho que a bocado o meu telefone estava a fazer o download dum jogo. Tenho um telefone viciado em jogos, háaaa e um Fax que não larga os chats. :D

4 – Efectuar o download do SAPO Messenger, alojado nos nossos servidores através do link http://messenger.sapo.pt/download/sapoim.exe

Bela forma de publicidade há que admitir :D

Caso subsista alguma questão não hesite em contactar-nos de novo, através deste e-mail ou, de forma mais rápida, através do número de apoio a Clientes 707 22 72 76*.

Well resumindo bastava isto no email, pois nem com o Fax desligado (viciadão em chats) as ligações fixam nos valores supostos. Inda tou pra ver......
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Próximo

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante