Que loja escolher?

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Que loja escolher?

Mensagempor pamaro » Domingo Nov 30, 2003 23:39

Bem, está quase na altura de comprar o PC que estive a "construír" no forum há algum tempo atrás. Tenho andado a ver algumas lojas e, neste momento, estou dividido entre a Nanochip e a Chip7.

* Chip7
Tem uma loja em Coimbra (o que sempre facilita as coisas no caso de ser necessário usar a assitência técnica deles). Embora não tenham em stock os componentes que quero, segundo os mails que troquei com o apoio ao cliente posso encomendá-los (tenho é que esperar mais um pouco para os pedirem aos fornecedores). A nível de preços parece ser mais caro (mas estava a planear usar a campanha de "preço mais baixo" para poupar um bocado. Dá algumas garantias, já que é cadeia de lojas que existe há já alguns anitos.

* Nanochip
A loja fica em Sintra, o que obriga a percorrer uns 450 km (ida e volta) para ir buscar o computador. Isto também dificulta bastante as coisas se necessitar de recorrer à assistência técnica. Tem todos os componentes que pretendo em stock e, na maioria dos casos, possui os preços mais baixos. No entanto, não conheço muito mais sobre a loja (nem conheço quem a use), o que me deixa pouco à vontade.

Em qual comprariam o computador? A compra é para ser efectuada dando uma lista com os componentes que pretendo (logo, não é um dos modelos "pré-construídos").
pamaro
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 22, 2003 22:38

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Domingo Nov 30, 2003 23:46

Que tal comprar por peças e montares tu mesmo? Assim sempre podes comprar as peças onde elas são mais baratas isto é: se numa tiverem a gráfica mais barata mas na outra loja tiverem a placa de som mais barata compras onde for cd peça mais barata, e depois montas !
Se esta solução estiver fora de hipótese aconselho-te a fazeres um orçamento em cd uma das potenciais lojas e ver onde no geral fica td mais barato... foi assim que eu fiz e onde deu mais barato na altura foi aki: www.nainformatica.com
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor pamaro » Domingo Nov 30, 2003 23:55

Se fosse só pelo preço, ia para a Nanochip. Só que da última vez em comprei um PC apenas pelo preço tive uma péssima experiência (a loja fechou pouco depois) e queria voltar a evitar isso...

Queria também comprar tudo no mesmo sítio, de modo a minimizar um bocado o risco que mencionei anteriormente. A minha grande dúvida neste momento é se a Nanochip é uma loja "fiável".
pamaro
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Psico_Mind » Segunda Dez 01, 2003 0:03

a chiptec vende a preços fixes

comprei la um disco k custava + 7 contos igualzinho na chip7:

http://www.chiptec.net

o problema é ser em lisboa, mas asseguro que é de confiança
Psico_Mind
Novato
Novato

Registado: Domingo Nov 16, 2003 23:01

Mensagempor Kaipyra » Segunda Dez 01, 2003 13:55

A Nanochip corresponde à anteriormente denominada Gigabox, e foi o local onde comprei muito do hardware (processador, disco, drive de disquetes, DVD-ROM e placa de TV). Na altura tive uma assistência técnica óptima, pelos menos em termos de feedback durante a encomenda.

No entanto, a loja mudou entretanto de denominação para "Nanochip Informática by Gigabox Informática". Ao que dizem no site foi por Gigabox ser um nome comercial registado em nome do Empresário de Nome Individual (o Sr. Samuel Belo) que agora é o gerente. Tal mudança ter-se-á devido ao aumento do volume de vendas.

Os preços contunam bons, o webdesign é similar, pelo que não vejo razão para o serviço ter mudado... até ver!

Agora o melhor seria fazer como eu fiz: comprar o hardware onde ele for mais barato e depois montar em casa, mas não sei qual é o teu nível de conhecimentos de hardware... De qualquer forma, existem muitos membros deste forum de Coimbra (me included), acho que ninguém se importaria muito de te ajudar a monta-lo.
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor cmrosado » Segunda Dez 01, 2003 16:41

Tens outra mais perto de ti com uma extensa lista de produtos: www.chipline.pt
Eu comprei recentemente uma Ati 9600Pro na Nanochip e provavelmente por ter apenas um PIII 800 o pc bloqueava. Fui lá e trocaram-ma sem problemas. Mas não sei mais acerca da loja... se é fiável ou não. E não fica bem em Sintra, mas num sitio chamado Mem Martins. No sábado de manhã tem fila de espera. Têm de facto bons preços.
Há outra perto desta tambem com bons preços: www.nuno-candeias.pt
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Out 02, 2003 10:58

Mensagempor pamaro » Segunda Dez 01, 2003 17:19

kaipyra: o que estava a planear fazer era, se a loja nao cobrasse mais por isso, dizer-lhes para montar o PC... otherwise, montava eu (embora já tenham passado alguns anitos desde o último PC que montei).

Em relação a preços, é praticamente tudo mais barato na Nanochip (só a RAM é que sai mais barata na AquaPC... mas isso é se sempre for para a HyperX, o que ainda não decidi - num mail enviado para a Kingston, disseram-me que a ValueRAM era melhor para a P4P800, já que a HyperX podia tornar o sistema instável). Eles também têm a vantagem de já ter em stock tudo o que quero (se comprasse na Chip7 tinha que estar à espera que eles encomendassem tudo aos fornecedores).

A minha dúvida principal é saber se eles são uma loja que se deve manter ou se daqui a 3 meses desaparecem e deixam-me sem assistência (como já aconteceu com outra loja que usei). Na Chip7 este problema não se levanta, mas não conheço muito da Nanochip (excepto o que vocês me disseram agora). Se bem que, pelo que vocês disseram, a assistência deles parece ser porreira (só é pena ter que me deslocar tanto).
pamaro
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Kaipyra » Segunda Dez 01, 2003 17:26

Bem, esse tipo de material tem garantia da marca, pelo que podes sempre recorrer a ela. Depois, se tiveres problemas com um componente em particular, podes enviá-lo por correio para a loja, como eu já fiz com a minha mobo.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Mensagempor pamaro » Segunda Dez 01, 2003 17:39

Por acaso não me tinha lembrado da garantia da marca :P. Se bem que deve ser chato recorrer a isso sem ser através da loja (nunca tive essa experiência, so I'm just guessing).

Quanto ao correio... hmmm... componentes informáticos não é propriamente o que eu confiaria aos CTT (se vocês vissem como já recebi alguns envelopes... :P).
pamaro
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Kaipyra » Segunda Dez 01, 2003 18:10

É sempre um risco, mas até hoje estava tudo vivo! Incluindo o disco rígido. E, na Nanochip, pode sempre pedir para mandarem por transportadora, que não fica muito caro, sempre é mais rápido e não se estraga nada.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Mensagempor pamaro » Quarta Dez 17, 2003 1:02

Bem, fiz um pequeno "teste" de apoio técnico (enviar dois e-mails com perguntas sobre a configuração que estava a planear)... nanoChip wins (a Chip7 nem respondeu ao primeiro). Também fiz uma busca em sites estilo o malservido e o queixas e não encontrei nada da nanochip nem da gigabox, enquanto que da chip7 o número de queixas foi surpreendente.

Já agora, como é a loja a nível de aspecto? Pequena, grande...? E é relativamente fácil de encontrar?
pamaro
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor cmrosado » Quarta Dez 17, 2003 7:35

É pequena mas tem um aspecto novo, arranjado.
Fica mesmo junto aos bombeiros de Mem Martins. É questão de ires perguntando.
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Out 02, 2003 10:58

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes