Bandwith Tests

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Red_Beret » Quarta Jul 13, 2005 21:54

Mike Escreveu:
Red_Beret Escreveu:
Mike Escreveu:
Amigo, com esse teste vês a velocidade máxima do download, e não a largura de banda real para navegar e fazer downloads, para a largura de banda real nada melhor que o teste da DECO.

A velocidade maxima de download sera igual a largura maxima de banda que tu tens. Esses testes sao muita giros. Dao pa rir. O teste da DECO entao... Nunca da mais de 2.5 Mbits.

Enfim... deves ser daqueles que acredita que velocidades que os ISPs anunciam são as velocidades reais de download e de navegação (http), também acreditas no Pai Natal? :roll:

Ou es burro ou nao sabes ler. O que eu disse foi:

Se conseguires fazer um download(de qualquer sitio que seja) a, por exemplo 420KB estaveis, a tua largura de banda é de +/-3,85 Mbits. É tao simples quanto isso.

Mas por acaso tenho razoes para crer que os ISP's dao a velocidade anunciada, pois o meu ISP da-me meis do qeu a velocidade anunciada. Tenho 4 mbits, e tenho sempre uma largura de banda entre 4 e 6 mbits Mas segundo esses testes as vezes ateparece que tenho 56k,lol, nao porqeu a minha ligacao esta lenta, mas sim porqeu os servidores de mer** onde a maioria desses testes esta alojada nao tem largura de banda suficiente pa testar as ligacoes,
Editado pela última vez por Red_Beret em Quarta Jul 13, 2005 22:45, num total de 2 vezes.
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor Red_Beret » Quarta Jul 13, 2005 22:15

Bacanos esses ditos Bandwith tests

ImagemImagemImagemImagemImagemImagem

a ultima imagem e so pa mostrar que a minha largura de banda esta em +/- 4450 Kb/s,
Editado pela última vez por Red_Beret em Quarta Jul 13, 2005 22:56, num total de 2 vezes.
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Red_Beret » Quarta Jul 13, 2005 22:38

ah. o pai natal ja nao existe. foi atropelado Imagem
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor HidEaL » Quarta Jul 13, 2005 22:54

O da Via comigo... bem, para uma ligação de 2mbit, parece-me bem :lol:

Imagem
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor Mike » Quinta Jul 14, 2005 9:52

Red_Beret Escreveu:Ou es burro ou nao sabes ler. O que eu disse foi:

Para estar a aturar putos estupidos é preciso mesmo dose de burro!

Red_Beret Escreveu:Se conseguires fazer um download(de qualquer sitio que seja) a, por exemplo 420KB estaveis, a tua largura de banda é de +/-3,85 Mbits. É tao simples quanto isso.

Essa é a tua largura de banda máxima sim,mas por acaso tiras partido dessa largura de banda a TODA A HORA?

NÃO! pois NÃO! A resposta está aqui em baixo escrito por ti próprio.

Red_Beret Escreveu:Mas por acaso tenho razoes para crer que os ISP's dao a velocidade anunciada, pois o meu ISP da-me meis do qeu a velocidade anunciada. Tenho 4 mbits, e tenho sempre uma largura de banda entre 4 e 6 mbits Mas segundo esses testes as vezes ateparece que tenho 56k,lol, nao porqeu a minha ligacao esta lenta, mas sim porqeu os servidores de mer** onde a maioria desses testes esta alojada nao tem largura de banda suficiente pa testar as ligacoes,

Diz-me lá quantos servidores aguentam os 4MB/s só para ti? que é o máximo da tua largura de banda? São os que estão dentro do teu ISP, ao saires para fora encontras os tais servidores de mer** de que tu falas, que são 95% da internet, ou seja a internet está CHEIA desses servidores de mer**!

Para que me serve um Maclaren F1 que anda a 400Km/h quando apenas o posso usar no autódromo do Estoril? Quando vou para a autoestrada ando a 200Km/h.

Portanto podes dizer que a tua largura de banda é 4Mb/s mas isso apenas importa quando sacas de servidores dentro do teu ISP porque quando sais para fora não tens essa velocidade.

Não navegas apenas nos sites que estão alojados nos servidores do teu ISP pois não?
Notebook: Asus M6Ne + Intel Pentium M 1.6Ghz + 2x256Mb DDR333 + 15,4" WSVGA + ATI Mobility Radeon 9700
Desktop: Intel Celeron M 1.5Ghz@2400Mhz + Asus P4P800 SE + Asus CT-479 + 2x256Mb DDR400@200Mhz 2/3/3/5 + Asus A9550GE 128Mb DDR @450/250
Mike
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 28, 2004 15:34

Mensagempor Red_Beret » Quinta Jul 14, 2005 10:04

Mike Escreveu:
Portanto podes dizer que a tua largura de banda é 4Mb/s mas isso apenas importa quando sacas de servidores dentro do teu ISP porque quando sais para fora não tens essa velocidade.

Não navegas apenas nos sites que estão alojados nos servidores do teu ISP pois não?

Exacto. Por isso e que e bue estupido dizerem que o ISP X é mau com base nesses testes. O ISP da-vos a largura de banda (prometida ou nao) que esta disponivel nos servidores deles. Fora desses servidores a velocidade ja nao esta dependente da vossa ligacao, mas da velocidade que o servidor que vos esta a enviar aguenta. La por os tais servidores nao aguentarem, isso nao quer dizer qeu a vossa largura de banda seja menor.
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Mike » Quinta Jul 14, 2005 10:11

Red_Beret Escreveu:Exacto. Por isso e que e bue estupido dizerem que o ISP X é mau com base nesses testes. O ISP da-vos a largura de banda (prometida ou nao) que esta disponivel nos servidores deles. Fora desses servidores a velocidade ja nao esta dependente da vossa ligacao, mas da velocidade que o servidor que vos esta a enviar aguenta. La por os tais servidores nao aguentarem, isso nao quer dizer qeu a vossa largura de banda seja menor.

Passas por tantos servidores para chegares ao servidor destino por isso não o podes culpar assim tão fácilmente, a "auto-estrada" conta muito ou melhor a "estrada nacional" mas também conta a "entrada" do ISP nessa "estrada" se for estreitinha há engarrafamento! :)
Notebook: Asus M6Ne + Intel Pentium M 1.6Ghz + 2x256Mb DDR333 + 15,4" WSVGA + ATI Mobility Radeon 9700
Desktop: Intel Celeron M 1.5Ghz@2400Mhz + Asus P4P800 SE + Asus CT-479 + 2x256Mb DDR400@200Mhz 2/3/3/5 + Asus A9550GE 128Mb DDR @450/250
Mike
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 28, 2004 15:34

Mensagempor skAp » Terça Jul 19, 2005 1:28

Vejam lá o screen da minha velocidade de 4Mb...

Imagem
PDA ASUS P535 WM6.1
UMPC - ASUS EEE PC 1000H - ATOM 1.6 // 2GB OCZ DDR2 667 // 160GB // 10"
DESKTOP - C2D E6750 // GIGABYTE P35-DQ6 // 2x 1GB DDR2 667 // SAPPHIRE HD2600XT 256GDDR3 // 160GB SATA // COOLER MASTER 450W
skAp
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jul 11, 2005 13:16

Mensagempor thedarkdog » Terça Jul 19, 2005 12:12

Mike Escreveu:
Para que me serve um Maclaren F1 que anda a 400Km/h quando apenas o posso usar no autódromo do Estoril? Quando vou para a autoestrada ando a 200Km/h.

Boa Mike... percebo os teus argumentos e concordo na generalidade...

...mas estas-te a esquecer de algo... "multitasking"...

Por outras palavras... podes estar a navegar na www, podes estar no emule e ainda podes estar a sacar uns ficheiros por ftp (ou mesmo por http)... isso tudo com o tal "Maclaren F1" e ao mesmo tempo...

...essa é a principal vantagem da Banda Larga... a posibilidade de ter largura de banda suficiente para fazer ao mesmo tempo aquilo tudo que descrevi... a vantagem não é tanto a velocidade de download (porque como sabemos nem todos os servidores tem capacidade de fazer uploads a velocidades elevadas) mas sim em ter largura de banda para fazer varias "comunicações" ao mesmo tempo...

...se pensarmos um bocado... não deve ter sido por acaso que lhe intitularam "Banda Larga" e não "Banda Rapida"... :D

Mas como disse, percebo os teus argumentos... para quem não pretende fazer o que descrevi, realmente não faz sentido ter o tal "Maclaren F1"...

Eu no meu caso faço regularmente aquilo que descrevi e por isso mesmo optei por uma ligação de 8Mbits.

Abraço a todos.
"Life is what happens when you're busy making other plans"
thedarkdog
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mar 18, 2005 15:45

Mensagempor NobAt0 » Segunda Ago 08, 2005 2:25

Eu tenho Netcabo 2 megas e nos servers da sapo warzone saco cenas grandes a velocidades soperiores a 250kb/s constantes!
e em todos os testes me deu sempre mais de 1.5Mps por isso acho k estou bem!
NobAt0
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 02, 2005 21:41

Mensagempor Francis2 » Sábado Dez 03, 2005 7:52

Metroid Escreveu:O da ViaNetWorks parece-me fiavel

http://adsl.vianetworks.pt/bmeter/

oi ppl, eu fix o teste neste site e apareuceume a velocidade de linha dedicada( para alem da velocidade da minha ligaçao) e queria saber o que e isso?
Alguem me pode ajudar?

Thanks.
Cumps!
AMD Athlon 64 X2 +4200 DualCore @ 2.2Ghz | ASUS A8N - SLI Deluxe | nVIDIA GIGABYTE 7900 GT 256 Mb | Kinsgston @ ValueRAM 2x1GB PC3200 DIMM | AeroCool Baydream Black | Maxtor 7200rpm 2x160GB SATA II HDD (Raid2) | CoolerMaster Real Power 550W | Asus PW 191
Francis2
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Nov 19, 2005 16:50

Mensagempor mavidoor » Sábado Dez 03, 2005 22:33

Bem...retomando o tema e fazendo contas simples:
Eu uso como referencia dois ou tres sites de testes de largura de banda...alem disso verifico fazendo um ou mais downloads dos tocows e aí posso verificar a taxa de transferencia em comparacao com a dos sites de teste de largura de banda.
Estou neste momento a tc com o meu novo cartao da vodafone 3g e ja fiz teste de largura de banda nesses referidos sites e alguns dao-me +- a largura real que tenho.
Para me certificar melhor da largura de banda e taxa de transferencia que tenho fiz alguns downs de de http de isps conhecidos e verifiquei a minha taxa de transferencia comparada com a de esses sites de testes.
Na maioria dos casos que tenho verificado esses ditos sites anteriormente criticados dao uma boa ajuda para verificar-mos as nossas velocidades...
AMD64 4200+ X2 stk 939
MSI K8N Platinium NF3
2x512 Twinmos dual
CLUB 3D 7600GS
Ati Tul Theater 550 pro
Sata 160G Hitachi
Zalman 7000 Alcu
Aerocool 450W
HP W2007v
mavidoor
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Mar 12, 2005 10:55

Mensagempor andyrock » Sábado Dez 03, 2005 23:49

Os testes de velocidade ja não são fiáveis como costumavam ser... E o motivo é simples... A rede esta cada vez mais congestionada devido à massificação da banda larga. Isto nota-se mais em acessos transatlânticos. Lembro-me de testes como dsl reports etc serem capazes de indicar fielmente a largura de banda do local onde eu fazia os testes, mas essa capacidade tem vindo a diminuir drasticamente.

A forma ideal de testar a banda que o ISP nos fornece é sacar de um servidor garantidamente rápido como os FTPs que o RedBeret postou em cima, ou ficheiros alojados em servidores akamai, etc.
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 25, 2005 12:54

Mensagempor mjmc » Domingo Dez 04, 2005 0:40

tenho oniduo 512 o teste do vianetworks ta maluco deume 2.41mbps...mas o da beltronica parece k deu bem deume 440kbts

fiz + vezes no da beltronica fica sempre entre 440 e 500

o da networks e maluco da sempre bues mbts
mjmc
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Domingo Nov 13, 2005 17:33

Mensagempor mjmc » Domingo Dez 04, 2005 0:47

ja me deu + no teste deu 510 mas acho k po teste ficar bem feito tem de ter o minimo de paginas abertas!! por exemplo com varias paginas abertas deume 440 e so com uma ja me deu 510!!
mjmc
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Domingo Nov 13, 2005 17:33

AnteriorPróximo

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes