Testes AntiVirus

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor ]MetalIK[ » Sexta Jul 15, 2005 1:16

Que raio de testes!

Quando vi o Norton em 2º lugar, pensei que só houvesse dois AVs em "concurso".

KAV com pior resultados que Nortons, Pandas e afins?

Eu não sei, mas o KAV neste momento detecta mais de 130000 códigos maliciosos (trojans, virus, etc) o Norton deve ser praí 150000 não?

Sinceramente, a PCGuia nunca foi muito famosa mas agora com este teste...

BTW, o paperless já disse tudo.

Note: A versão PRO e Personal do KAV só diferenciam no interface, opcões, e nunca no motor do programa pois esse é o mesmo.
]MetalIK[
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jun 06, 2004 16:18

Mensagempor TheRza » Sexta Jul 15, 2005 1:59

o KAV é pa mim o melhor av do momento (nao é isso ke ta em discussão) mas tambem ja ouvi dizer k inventa virus por isso é ke se calhar apanha muitos! :lol: :lol: :lol: tou na tanga!

eu mal tenha os resultados do teste ke vou fazer posto aki!

nao sou como o outro ke ja ta a prometer um teste desde ke me registei no forum!!! :lol: :lol: :lol:
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor PapaGigas » Sexta Jul 15, 2005 2:30

TheRza Escreveu:nao sou como o outro ke ja ta a prometer um teste desde ke me registei no forum!!! :lol: :lol: :lol:

Bom.. é simples.. descarregas as quase 30 mil amostras que coloquei atrás.. e testas consuante o que está exposto no meu post.. tipo.. onde é que está a dificuldade?.. a verdade é que neste momento não posso realizar comparativos fidedignos.. tenho 3 máquinas (P3 500 Mhz, P4 1.8, 3.0 Ghz) encostadas á box devido a uma fdp de uma infiltração que está a afectar o circuito eléctrico cá de casa.. e como tal só consigo dar suporte a uma máquina (P4 1.6 Ghz.. que é a unica máquina que me permite maior desempenho/autonomina por parte da UPS).. não é por mal..

PS - A menos que queiras dar em trolha/canalizador/electrecista.. e vir até cá abrir paredes.. arranjar tubagens.. substituir a cablagem.. e tapar os buracos no final da obra.. não vou puder realizar ponta de um corno.. ainda por cima despedi-me recentemente da Netcabo (o que não facilita muito as coisas a nivél monetário).. MAS aguardo uma resposta por parte da ASUS (representante em PT).. logo se vê se entram €'s ou não.. :roll:
Editado pela última vez por PapaGigas em Sexta Jul 15, 2005 2:40, num total de 2 vezes.
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor paperless » Sexta Jul 15, 2005 2:39

Azarael Escreveu:Isso é uma falácia da lógica. Não devemos atacar quêm disse, mas o que disse.

PS: Também acho os resultados do pcguia um bocado rídiculos, e com uma amostra de 6000 vírus não se conclui mt, é preciso mais.

Eu percebo isso e até concordo só que somos seres humanos e quando alguem mente, por exemplo, perdemos confiança na pessoa e em tudo o que ela diz, mesmo que essa falta de confiança tenha sido iniciada apenas por uma só mentira.
paperless
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jun 07, 2005 22:04

Mensagempor PapaGigas » Sexta Jul 15, 2005 2:46

paperless Escreveu:Eu percebo isso e até concordo só que somos seres humanos e quando alguem mente, por exemplo, perdemos confiança na pessoa e em tudo o que ela diz, mesmo que essa falta de confiança tenha sido iniciada apenas por uma só mentira.

Sim.. a verdade é que o publico alvo de uma qq revista.. demonstra na maioria dos casos ter apenas os conhecimentos transmitidos pela mesma.. ora.. os leitores da PC-Guia são na sua grande maioria "noobs".. e iram continuar a ser enquanto se basearem na mesma.. simples.. ;)
Editado pela última vez por PapaGigas em Sexta Jul 15, 2005 2:47, num total de 1 vez.
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor alfatek » Sexta Jul 15, 2005 4:16

axo k este tópico n era sobre revistas... se tiverem experiencias pessoais a contar sobre AV's força, senão calem-se e n digam asneiras nem se insultem...

Da minha parte AVs p mim ou funcionam e eu nc reparo neles ou knd n funcionam fazem asneira da grande, ou então ocupam mtos recursos... como n há grandes benchmarks p AVs partilhem experiencias pessoais, especialmente as más...

E bom senso antes de postar !!!!!!
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Azarael » Sexta Jul 15, 2005 9:13

paperless Escreveu:
Azarael Escreveu:Isso é uma falácia da lógica. Não devemos atacar quêm disse, mas o que disse.

PS: Também acho os resultados do pcguia um bocado rídiculos, e com uma amostra de 6000 vírus não se conclui mt, é preciso mais.

Eu percebo isso e até concordo só que somos seres humanos e quando alguem mente, por exemplo, perdemos confiança na pessoa e em tudo o que ela diz, mesmo que essa falta de confiança tenha sido iniciada apenas por uma só mentira.

Não é isso que ponho em causa. Eu também não confio na pcguia, mas quando quero argumentar contra algum artigo ou algo parecido, não uso antigos anteriores da revista como argumento. Apesar de mt provavelmente ganhar usando-os :roll: .
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor NinaByte » Sexta Jul 15, 2005 11:07

Boas,

Quem melhor do que nós próprios para testar se funciona ou não ;)

De todos os que já tive, sem dúvida o Kaspersky é o melhor.

Tive o panda que me deu cabo da máquina, o panda deixou de fazer actualizações, eu desinstalei..quando reiniciei o pc; não tinha drivers de placa gráfica, tinha ip 169, e documentos todos corrompidos...enfim..

na minha opinião pessoal...existem anti-virus que são autênticos virus ..tipo..NAV :P

Cumps
Membro de Prata

Registado: Quinta Jan 13, 2005 22:44

Mensagempor D12 » Sexta Jul 15, 2005 11:18

na exame informática, o mcafee tb ficou em primeiro
AMD 64 3200+ Mb asus k8V SE Bios actualizada
512 Mb drr 400 mhz kingston
Asus Radeon 9600 XT@ default 497/594
Disco Rígido de 120GB Sata
3Dmark 2003 - 4203 3d marks
D12
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Mai 07, 2004 8:41

Mensagempor SkylineGTR » Sexta Jul 15, 2005 11:28

D12 Escreveu:na exame informática, o mcafee tb ficou em primeiro

Mas o problema não é o resultado do McAfee, é o dos outros ;)
Já usei durente muitos anos o McAfee e é um bom AV, com ele nunca tive problemas. Agora Panda é para esquecer e Norton ainda tenho más recordações :cry:
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor JD » Sexta Jul 15, 2005 11:33

SkylineGTR Escreveu:Mas o problema não é o resultado do McAfee, é o dos outros ;)

nem mais, mas já é o custume parece quei ainda não vi nenhum teste que me convencesse :?

SkylineGTR Escreveu:Agora Panda é para esquecer e Norton ainda tenho más recordações :cry:

bah me too, NAV nunca mais :roll:
JD
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 23, 2004 15:07

Mensagempor PapaGigas » Sexta Jul 15, 2005 22:49

SkylineGTR Escreveu:Mas o problema não é o resultado do McAfee, é o dos outros ;)

Exacto.. o McAfee é um bom AV (embora tb não goste da sua versão doméstica).. os restantes é que me fazem confusão aos neurónios.. :roll:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor TheRza » Sábado Jul 16, 2005 3:32

alfatek Escreveu:axo k este tópico n era sobre revistas... se tiverem experiencias pessoais a contar sobre AV's força, senão calem-se e n digam asneiras nem se insultem...

Da minha parte AVs p mim ou funcionam e eu nc reparo neles ou knd n funcionam fazem asneira da grande, ou então ocupam mtos recursos... como n há grandes benchmarks p AVs partilhem experiencias pessoais, especialmente as más...

E bom senso antes de postar !!!!!!

fónix Alfatek agora tiveste em GRANDE!!!! :D :D

a tua opiniao é exatamente = a minha, eu kero um av ke nao chateie e ke faxa bem o trabalho dele!

aqui a discussao é entre o avg e o norton em termos de desempenho a fazer o trabalho deles e nao nos recursos, nem se é free ou nao, nem se demora 2dias ( :lol:) a fazer um scan completo, etc!!!

o avg é av ke nao chateia ninguem e por isso muita gente o usa mas eu tenho kase a certeza ke o Norton tem mais eficacia mas ja markei o teste aos av mais conhecidos ( com especial atenção ao AVG VS Norton ) com um colega meu e ja tudo a ser tratado pa confirmar kem ganha neste duelo!!! e atenção ke o ke vai ser levado em conta é o DESEMPENHO!!!

mas se por acaso o Norton ganhar ha aki people ke vai levar pa cabeça mas se perder eu tambem aviso e dao me voces na cabeça!!! eu sei perder! trankilo!!!

PEACE!!

Fikem bem! 8)
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor TheRza » Sábado Jul 16, 2005 3:35

PapaGigas Escreveu:

Exacto.. o McAfee é um bom AV (embora tb não goste da sua versão doméstica).. os restantes é que me fazem confusão aos neurónios.. :roll:

segundo ouvi dizer as versões home e pro sao iguais em termos de scans!!! nao sei se é verdade ou nao mas foi o ke disseram aki com o KAV por isso com o McAfee deve ser =!!!!
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor PapaGigas » Sábado Jul 16, 2005 5:25

TheRza Escreveu:...atenção ke o ke vai ser levado em conta é o DESEMPENHO!!!

Well.. no máximo vais realizar um teste á "EFICÀCIA" dos AV's.. lol.. não ao "DESEMPENHO" dos mesmos (que é algo muito mais global).. :roll:
PapaGigas
Gurus
Gurus

AnteriorPróximo

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes