jogos

PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Creative Byte » Quarta Jul 13, 2005 21:34

Boas,

Dependendo do projecto tb estarei interessado, mas o que interessa neste momento era escolher um projecto.

P.S.: O projecto não estaria só aberto a programadores mas tb a designers, musicos, ... dependendo da experiencia de quem se inscrever seria-lhe atribuida tarefas ajustaveis. :)
Creative Byte
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 30, 2005 15:55

Mensagempor capricorn » Quarta Jul 13, 2005 22:18

concerteza que sim, e quantos mais melhor, nem que seja a passar desenhos no scaner como já fiz para o meu irmão.

estão a pensar num jogo ou numa aplicação gráfica?, penso que o jogo seria mais divertido para todos, certo? se sim em que tipo de jogo gostariam de participar?

já agora a minha resposta (se calhar era melhor estar calado) seria um jogo 2D ou algo 3D não muito mexido (não curto ficar tonto).

tb podemos ponderar os telemóveis ou dispositivos móveis em geral
capricorn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Ago 20, 2004 13:03

Mensagempor Speed Dragon » Quarta Jul 13, 2005 23:40

Bem, ainda não falei muito por aqui, pois ainda não tenho tudo sobre rodas, ainda ando a montar as rodas, mas já tenho +/- projecto feito para um jogo, ainda não tive tempo foi para por tudo sobre rodas, mas o projecto era criar um jogo de simulação de carros (claro que de inicio é impossivel ser bem um Simulador, mas depois podesse ir evoluindo).

Ainda não tive muito tempo para ver, mas o que eu queria fazer era atraz de um carro feito em 3D move-lo com um motor fisico também feito por mim.

Posso tar a sonhar muito alto, mas já tenho esta ideia desde Dezembro (1º vez que tive a ideia) e cada vez mais adquiro conhecimento sobre ela, pois já começei a desenhar algumas coisas em 3D, alem de ter talvez alguns amigos que me ajudem na parte dos objectos em 3D, um ou outro que percebe da parte de Internet, e talvez ajude no Multiplayer, e eu ainda tou a descobrir como mete um objecto e ponho a mexer em C# + Managed Direct X e fazer o Motor Fisico.

A 1º Fase do meu projecto é por um objecto a mexer-se para um lado e para o outro, depois dai adiante começava a criar o motor fisico.

Bem, acho que já expressei +/- a ideia que ja tinha falado a muito tempo ... ficou mais expressiva e já sabem o que estou a preparar ...
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor capricorn » Quinta Jul 14, 2005 1:06

Speed Dragon Escreveu:C# + Managed Direct X

Infelizmente nunca mexi em DirectX, estou mais virado para openGL, mas não deve ser muito diferente, tenho de estudar uns manuais antes de dizer + qq coisa

Speed Dragon Escreveu:Motor Fisico

não percebi o que querias dizer com motor físico, importas-te de explicar melhor?

thks, e, se for bem vindo, espero poder ajudar

de qq forma se houver mais ideias serão sempre bem vindas
capricorn
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Creative Byte » Quinta Jul 14, 2005 10:41

Boas,

capricorn Escreveu:não percebi o que querias dizer com motor físico, importas-te de explicar melhor?

O motor fisico é um modulo do jogo que calcula as forças da fisica aplicadas aos vários objectos no jogo, tais como gravidade, velocidade, atrito, centrifuga, ... Para tornar o jogo mais realista, os simuladores utilizam muito.

P.S.: Tambem tenho conhecimentos de C# e managed directX, estou agora a estudar matemáticas/fisicas aplicaveis a jogos.
Creative Byte
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Speed Dragon » Quinta Jul 14, 2005 12:21

Managed Direct X dizem que é facil, ainda não tive muito tempo para explorar aquilo ...

Quanto ao motor fisico já tive a ver sites e já tenho montes de formulas, só tenho qeu ver como se constroi um motor fisico.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Taxus » Quinta Jul 14, 2005 17:47

Cá por estes lados programa-se em C e OpenGl usando o GLUT
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

Mensagempor capricorn » Quinta Jul 14, 2005 23:40

penso que pegar nesse projecto de simulação de carros seria um bocado pesado demais para quem começa. a minha ideia seria mais um jogo simples para conseguirmos criar um tuturial aqui no forum para quem se quer inicializar.
uma ideia engraçada seria uma corrida de carros simples (sem essas coisas de fisica) para jogar online. o q dizem?
capricorn
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor MetalFatigue » Sexta Jul 15, 2005 18:29

Que tal a recriação de um jogo antigo de carros...alguém se lembra do ironman ou do hotrod?

Que tal uma visão mais futurista nestes jogos?
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-RAID0 2xSeagate SP 500GB + WD Green 1TB
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

http://souprimeiroministro.pt.vu
MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 14:31

Mensagempor capricorn » Sexta Jul 15, 2005 22:47

ironman :D o que eu vibrei com esse jogo. deve haver isso para telemovel, não?

que dizem em fazermos uma versão que permita jogar online quer a partir do telemóvel quer a partir do pc? mais tarde até se organizava campeonatos :twisted:
capricorn
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor MetalFatigue » Sexta Jul 15, 2005 23:24

Eu gostava mais de fazer o hotrod, apesar de ter provavelmente passado mais tempo a jogar ironman (axo que ainda tenho este jogo algures). A razão é porque o hotrod tem mais formas de expansao, já que tem as possibilidades de tunings. Seria engraçado faze-lo a mesma com carros antigos e depois é só usar a imaginação para os tunings.

Mas o que a maioria achar melhor está bom para mim.
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-RAID0 2xSeagate SP 500GB + WD Green 1TB
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

http://souprimeiroministro.pt.vu
MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 14:31

Mensagempor capricorn » Sábado Jul 16, 2005 0:23

o hotrod exige mais em termos de desenho (como eu não tenho grande jeito tento fugir ;) ) mas se o pessoal estiver empenhado a desenhar motores e outras pessas do automovel em 3d seria porreiro.

não há mais ninguém interessado?
capricorn
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Mezmerize » Sábado Jul 16, 2005 10:29

Também gostaria de alinhar num projecto desses, tenho 3 anos de C/C++ fiquei um bocado "nauseado" quando li ali prolog no que o Helldisplay disse mas C alinho na boa :lol:

PS: Helldisplay já agora não me sabes de uns bons tutoriais de prolog em Português, é que apesar de detestar a linguagem é uma cadeira que a anda a arrastar na faculdade...

Cumprimentos 8)
Mezmerize
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Mai 15, 2005 19:35

Mensagempor Creative Byte » Sábado Jul 16, 2005 11:04

Boas,

Jogar online? Epá temos de ter calma. Primeiro fazer um jogo single-player e mais tarde expandir para online, várias camaras, ...

Temos que manter os pés bem acentes no chão caso contrario nunca este projecto irá ser concluido.
Creative Byte
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Helldisplay » Sábado Jul 16, 2005 21:24

Se fosse um multiplayer simples, nem seria muito dificil de fazer.
Helldisplay
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Jul 05, 2005 6:58

AnteriorPróximo

Voltar para Programação

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes