jogos

PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor capricorn » Domingo Jul 17, 2005 3:24

Helldisplay Escreveu:Se fosse um multiplayer simples, nem seria muito dificil de fazer.
nada, trabalho todos os dias com "multiplayers" (trata-se de gestores e não de jogos) e é bastante fácil.

ninguém referiu nada em relação ao tipo de jogo, ao que induzi que todos os interessados estão a pensar em desenvolver um jogo tipo hotrod.

para começar é necessário fazer um "guião". de que se trata realmente o jogo, quais as variáveis que tornam um carro mais rápido ou mais lento, o jogo tem fim ou é sempre possível aumentar o nível de dificuldade?

PS: só uma nota, quando estamos a falar de simples e pouco complicado é porque já percebemos de linguagens de programação. quem não perceber e queira perceber pode e deve fazer questões que ache relevantes que estou disposto a responder.
capricorn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Ago 20, 2004 13:03

Mensagempor Creative Byte » Domingo Jul 17, 2005 13:29

Boas,

capricorn Escreveu:
Helldisplay Escreveu:trabalho todos os dias com "multiplayers" (trata-se de gestores e não de jogos) e é bastante fácil.

Gestores? Explica.

Pensei que a ideia fosse desenvolver um jogo e criar um tutorial em simultaneo neste forum? Se é isso então acho que criar um jogo single-player que permitisse mais tarde ser actualizado seria o lógico pois existe muita gente que não tem experiencia em programar quanto mais ter noção do desenvolvimento de um jogo.
Creative Byte
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 30, 2005 15:55

Mensagempor Mr_coelho » Domingo Jul 17, 2005 13:48

porque nao começar com um jogo tipo snake 2d (fase 1), para ver se o ppl compreendia o mais basico

depois passava-se para uma fase 2: transforma-se o 2d para o 3d... com opengl ou directX

kd digo snake podia ser um jogo de carros, batalha naval, kk koisa
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Set 09, 2003 19:00

Mensagempor capricorn » Domingo Jul 17, 2005 21:54

Creative Byte Escreveu:Boas,

capricorn Escreveu:trabalho todos os dias com "multiplayers" (trata-se de gestores e não de jogos) e é bastante fácil.

Gestores? Explica.

Pensei que a ideia fosse desenvolver um jogo e criar um tutorial em simultaneo neste forum? Se é isso então acho que criar um jogo single-player que permitisse mais tarde ser actualizado seria o lógico pois existe muita gente que não tem experiencia em programar quanto mais ter noção do desenvolvimento de um jogo.

o que queria dizer com gestores era software de gestão.

concordo que se deve começar a fazer um jogo single player, mas já a pensar em migrá-lo para multiplayer, o q acham?

Quanto ao jogo da "cobrinha", já existem muitos tutoriais na net que ajudam a fazer este jogo, e penso que não seja grande desafio fazer copy paste da net. concordo com o nivel de dificuldade, mas devia ser qq coisa nova. Este jogo em 3D até era capaz de ser divertido, é uma boa ideia. + opiniões?
capricorn
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor dbbm » Segunda Jul 18, 2005 23:42

Nao queria estragar a boa iniciativa, mas para se fazer um jogo é preciso muito mais do que o que estão a considerar. É preciso arranjar um grupo de tamanho decente, que consiga trabalhar objectivamente e eficazmente. Para isso é preciso que o grupo se reuna para atribuir a cada uma tarefa especifica e trabalhar de forma organizada. Se for um jogo 3D, não são precisos só programadores, mas também pessoal para fazer os modelos, texturas, musicas/sons, e é preciso criar um motor com tecnicas complexas relacionadas com o "display" de cenas em 3D. Por isso, como já foi dito, aconselho a começar por um jogo que nao envolva muito trabalho nem a criação de modelos, como um snake 2D, ou por um jogo 3d feito com um motor gráfico/fisico já existente.
dbbm
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Mai 27, 2004 13:34

Mensagempor kebrus » Quinta Jul 28, 2005 22:14

é do tipo, é obvio que não conseguiriamos fazer um jogo profissional, mas porque não experimentar fazer jogos "incompletos" do tipo eu já me dava por super feliz se conseguissemos fazer um mapa muito simples com uma personagem que possa andar pelo mapa, e de preferencia que mais utilizadores entrassem, uma especie de mini mmorpg

tipo nem que leve um ano, mas o mais dificil é sempre começar, e já pensaram na experiencia que se adquiria... afinal as primeiras grandes empresas de jogos tiveram de começar por algum lado... e depois quem sabe se mais pessoas se interessariam pelo projecto e poderiam continuar esse projecto

podia não levar a nada, e realmente até se podia peder algum tempo, mas tambem só perde tempo quem se dedicar ao projecto, e quem se dedicar ao projecto tem mais hipoteses de o realizar

modestia à parte, acho que tenho grandes capacidades no mundo visual e logico, o que quero dizer com isto é que sempre tive uma queda para o desenho e para a matematica, e o que quero dizer com isto é que hoje domino bem os programas de edição 2d como o photoshop ou painter, actualmente começei a um tempo a entrar no mundo 3d (3d studio max, maya, blender, milkshape...) acompanhado pela programação, como achei que devia começar por algum lado aprendi html, css, depois javascript e php...

e isto tudo porque à uns anos atras meti na cabeça que iria fazer um jogo, claro que o meu sonho é fazer um mmorpg, mas para começar, qualquer coisa serve... não é por acaso que este ano vou entrar na universidade num curso em que umas das cadeiras é programação

se realmente quiserem começar qualquer coisa, eu posso ajudar na parte grafica (que é a única em que sinto seguro em conseguir ajudar por agora)

fiquem bem ^^
kebrus
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Abr 08, 2005 17:53

Mensagempor capricorn » Quinta Jul 28, 2005 23:37

kebrus, fico contente por estares do meu lado. Vamos fazer um jogo, mas o maior problema é saber exactamente o quê...

já aqui apareceram várias ideias, mas como ninguém as quer levar para a frente acaba-se por se desistir. um mmorpg seria uma boa ideia, embora também concorde contigo com o facto de ser muito complexo, mas se apenas fizessemos os personagens a correr pelo senário já seria uma forma de incentivar mais pessoal a fazer parte da equipa.

já estive a ver umas coisas de c++ e openGL, mas estou disposto a colaborar noutras linguagens.

fico à espera de feedback para começarmos 8)
capricorn
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor kebrus » Sexta Jul 29, 2005 12:47

infelizmente vou agora de ferias (no minimo) o mes de agosto inteiro e não vou ter os programas que preciso para fazer alguma coisa e portanto não posso fazer nada agora, mas assim que for setembro manda-me um pm para me lembrares, que eu posso fazer uma personagem com uma simples animação de andar e um simples cenario para a personagem andar, pra começar algo simples penso que basta, e deixava o resto contigo, ou convosco... para programar isso, que tal?
kebrus
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Abr 08, 2005 17:53

Mensagempor Speed Dragon » Sexta Jul 29, 2005 13:11

Continuo a dizer que um jogo de carros nao deve ser dificil, nem que seja só um carro a andar nao fisicamente ... ou seja andar segundo normas nao fisicas :P Acho qeu ficava engraçado :P

Já tive a ver Managed DirectX e C#, e aquilo parece um bocadinho facil ;) Podiamos evoluir na linguagem ;)
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor capricorn » Sexta Jul 29, 2005 15:27

Criei este tópico para votarem na melhor linguagem, ou linguagem que preferem, para fazermos o nosso jogo. Pode ser que aqui a HCP nos arrange patrocinios :wink:
capricorn
Membro de Prata
Membro de Prata

Anterior

Voltar para Programação

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes