por kebrus » Quinta Jul 28, 2005 22:14
é do tipo, é obvio que não conseguiriamos fazer um jogo profissional, mas porque não experimentar fazer jogos "incompletos" do tipo eu já me dava por super feliz se conseguissemos fazer um mapa muito simples com uma personagem que possa andar pelo mapa, e de preferencia que mais utilizadores entrassem, uma especie de mini mmorpg
tipo nem que leve um ano, mas o mais dificil é sempre começar, e já pensaram na experiencia que se adquiria... afinal as primeiras grandes empresas de jogos tiveram de começar por algum lado... e depois quem sabe se mais pessoas se interessariam pelo projecto e poderiam continuar esse projecto
podia não levar a nada, e realmente até se podia peder algum tempo, mas tambem só perde tempo quem se dedicar ao projecto, e quem se dedicar ao projecto tem mais hipoteses de o realizar
modestia à parte, acho que tenho grandes capacidades no mundo visual e logico, o que quero dizer com isto é que sempre tive uma queda para o desenho e para a matematica, e o que quero dizer com isto é que hoje domino bem os programas de edição 2d como o photoshop ou painter, actualmente começei a um tempo a entrar no mundo 3d (3d studio max, maya, blender, milkshape...) acompanhado pela programação, como achei que devia começar por algum lado aprendi html, css, depois javascript e php...
e isto tudo porque à uns anos atras meti na cabeça que iria fazer um jogo, claro que o meu sonho é fazer um mmorpg, mas para começar, qualquer coisa serve... não é por acaso que este ano vou entrar na universidade num curso em que umas das cadeiras é programação
se realmente quiserem começar qualquer coisa, eu posso ajudar na parte grafica (que é a única em que sinto seguro em conseguir ajudar por agora)
fiquem bem ^^