DSL-G604T & PPPoE

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor blackspawn » Domingo Jul 03, 2005 15:24

No meu caso os update com o firmware correram sempre bem, primeiro fiz o update da versão EU (do site italiano) mais recente (10/5 axo eu) mas o router continuou a ser incapaz de fazer a ligação sozinho. So com o firmware australiano é que ele começou a funcionar como devia.

Claro que é sempre preciso ler com muito cuidado todas as instruções antes de mexer em qualquer firmware! Para alem do que o mais_um disse notem que o firmware australiano tambem muda o ip de acesso que passa a ser 10.1.1.1 em vez de 192.168.1.1

Por ultimo o installer do firmware australiano vem com uma opçao que se pode selecionar caso o update produza uma imagem corrupta (existem algumas pessoas que so com essa opção selecionda conseguem fazer o update).

O que eu fiz passo a passo foi:

Mudar para IP fixo a rede local
IP: 192.168.1.2
Subnet Mask: 255.255.255.0
Gateway: 192.168.1.1

Fazer reset de fabrica ao router

Correr o ficheiro de update de firmware so site australiano

Mudar a config da rede local para dhcp

Finalmente aceder ao menu de config usando o IP 10.1.1.1
"The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter."
James Clerk Maxwell
blackspawn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 08, 2003 19:51

Mensagempor U7ilizador » Terça Jul 19, 2005 7:56

Ola :)

Sou novo neste forum como podem constatar :) .

Fiz o registo neste forum a ver se alguem me podia ajudar no seguinte.

Optei por colocar aqui o meu problema pois foi o primeiro post que achei no forum que se enquadrava no meu caso.

O que se passa é o seguinte.

Possuo um Modem Adsl Dlink Dsl-300T a cerca de 6 meses ele de origem trazia um firmware EU de 18 de Junho de 2004.

A cerca de uns dias meti Adsl da Novis 8Mb e reparei que o modem algumas vezes bloqueava sem motivo passadas algumas horas.

Ora o que foi que eu decidi fazer, procurei nos ftp's da Dlink novo firmware para este modem o qual encontrei varios ja de 2005 no ftp.dlink.ru ; ftp.dlink.fr e outros .

Fiz o download do firmware que dizia ja pronto para Adsl2+ para o Dsl-300T e tentei fazer tudo como eles dizem no ficheiro pdf.

Bem aconteceu-me o pior, apos tentar fazer o update de firmware ao modem, as luzes do modem STATUS e a ADSL e a ETHERNET apagaram-se e nao voltaram a acender e fiquei sem internet.

Fiquei parvo ao ver tal situacao.

Pois bem apos novas tentativas de fazer update deixei de conseguir aceder ao HTTP do modem em http://192.168.1.1 como sempre fazia.

Tentei reiniciar o computador, fazer reset ao modem varias vezes, ligar outros cabos de rede, etc etc, nada adiantou.

O modem simplesmente deixou de responder e nao acende luzes alguma a nao ser a de indicar que esta ligado a corrente electrica.

Conclui que o update do firmware correu simplesmente mal, muito mal.

Ou seja, acho que o modem morreu, deixou de funcionar de vez.

Fiquei bastante aflito ( e ainda estou ) pois era o meu modem de estimacao que me custou 60 euros a 6 meses e agora acontecer-me isto, so mesmo preciso ter muiiiiittttooooo azar :( .

Agora para aceder a internet estou ligado por um modem USB velho que tinha ca por ca, va la, mas agora nao sei o que fazer para tentar recuperar o modem.

Li neste post em que falaram numa ferramenta " Firmware Recovery Utility no Dlink " e que tambem diziam que ajudavam e explicavam como rescussitar de novo um modem que tenha sido mal feita o update de firmware.

Por isto venho por este meio solicitar a uma alma caridosa que me possa ajudar neste meu problema :)

Nao sei mesmo o que fazer e estou a ver que se calhar vou ter que ir gastar outros 60 euros esta semana noutro modem igual porque como tenho 3 computadores em casa ligados um router e o modem USB nao da para ligar ao router, mas nao me apetecia nada :( .

Por favor ajudem-me se possivel :oops: :oops:

Muito Obrigado :)

Fico a aguardar uma possivel resposta a este meu pedido.

PS: Caso vejam que este meu problema/Post nao se enquadra neste POST por favor avisem-me e mudem para local adequado onde me possam ajudar, Obrigado :)
U7ilizador
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 19, 2005 7:35

Mensagempor blackspawn » Terça Jul 19, 2005 14:48

Posso estar a dizer asneira mas penso que para esse router (pelo que pude ver na net) a tua unica hipotese é mandares o modem para a d-link (ou ires ao sitio onde o compraste) e pedir que te ponham um novo firmware (parece que existe a possibilidade de ligar um cabo série e recuperar a EPROM)...

Espero que alguem tenha uma resposta mais util :?
"The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter."
James Clerk Maxwell
blackspawn
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor brainX » Sábado Jul 23, 2005 8:07

adquiri um 604 e não me tem dado nenhuns problemas. de qq modo, andei á procura de updates de firmware e, indo pelo site de Portugal, apenas encontrei um de 18/6 que é o que já vem instalado na minha maquina.

ZeAlves, essa versao de 20040818 esta em algum lado?
"No Man is a complete mistery except to himself"
brainX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Jul 08, 2004 13:46

Modem Router DSL-G604-T - Problemas no Brasil -PPOE Velox

Mensagempor guilherme » Segunda Jul 25, 2005 2:42

Adquiri há 5 dias o g604T mas, para minha surpresa, não conseguia acessar alguns sites como: Hotmail, Fotolog.net, Msn, Money 99 com Internet Banking, Steam, etc.

Como o aparelho foi comprado em loja estabelecida e com nota fiscal (prática não muito comum no Brasil), liguei para o suporte D-Link aqui no Brasil e após diversas tentativas frustradas ficaram de me encaminhar um novo firmware.

Como sou impaciente (e já se passaram 2 dias sem receber o arquivo) decidi pesquisar na Internet e encontrei neste fórum a solução.

Baixei o firmware do site D-Link da Itália (EU 20040618), que é igual a de Portugal, e segui os procedimentos elencados no arquivo PDF.

Após a atualização do arquivo do kernel e do fs, meu sistema funcionou prefeitamente acessando todos os sites antes com problemas.

Não tive coragem de atualizar com o firmware da Austrália visto que a restauração, caso não dê certo, é complicada. Além do que não sei para que serve o suporte a ADSL2/2+.

O que significa ADSL 2/2+ ?

Guilherme
guilherme
Novato
Novato

Registado: Segunda Jul 25, 2005 2:24

Re: Modem Router DSL-G604-T - Problemas no Brasil -PPOE Velo

Mensagempor blackspawn » Segunda Jul 25, 2005 12:11

guilherme Escreveu:O que significa ADSL 2/2+ ?

Guilherme

É uma nova espicificação de adsl que permite velocidades mais elevadas (> 8 mbit/s) e consegue-se um aumento (pequeno) na distancia máx permitida da central ao assinante. Alem de outras inovações como autodiagonostico da linha, e outras.
James Clerk Maxwell
blackspawn
Membro de Prata
Membro de Prata

Firmware da Austrália

Mensagempor guilherme » Segunda Jul 25, 2005 13:50

Obrigado pela explicação mas, aqui no Brasil, a maior velocidade comercial que temos é de apenas 2MB e custa muito caro.
guilherme
Novato
Novato

Mensagempor U7ilizador » Quarta Jul 27, 2005 3:22

Bem ninguem me ajudou no meu pedido.

Sei que ninguem aqui é obrigado a ajudar, mas caramba tanta gente e ninguem sabia uma maneira de resolver o que me aconteceu ?

Bem, esquecemos isso.

Hoje num acto de coragem levei o modem a uma loja que vendia dlink nao a que eu tinha comprado o modem porque nao o comprei ca, e expliquei a situacao e la me resolveram o meu problema :) .

Como comprei la umas coisas eles ficaram-me com o modem e deram-me outro igual e dizeram-me que iam enviar o modem para o fornecedor deles da dlink que eles trocavam logo.

Entretanto comprei outro dlink, mas desta vez um dsl-504T para agora ter um router e modem separados da Dlink e ter tambem modem e router num so aparelho, da jeito as vezes :)

Assim fico com um modem Dlink dsl-300T, um router Dlink di-604 e um router+Modem Dlink dsl-504T :) .

E pronto tive sorte e situacao resolvida.

Ha é verdade na loja ainda me fizeram o update para os novos firmware para adsl2+ sem custo algum :)

Fiquem bem.
U7ilizador
Membro de Prata
Membro de Prata

Para U7ilizador

Mensagempor guilherme » Quarta Jul 27, 2005 14:24

Não sei porque você precisa de tantos aparelhos em separado. Acredto que seria mais prático adquirir um produto tudo-em-um tipo: modem adsl+route+hub/switch 10/100.
guilherme
Novato
Novato

Mensagempor U7ilizador » Quinta Jul 28, 2005 3:26

Nao gosto do tudo em um ( All-In-One ) .

Para nao acontecer como me aconteceu agora que o meu modem Dlink Dsl-300T deixou de dar e em vez de ter sido so modem, ter avariado modem e router.

Percebe?

Gosto das coisas separadas e cada um fazer o seu trabalho.

Embora agora tenha comprado o Dlink Dsl-504T que seja modem+router juntos no mesmo aparelho.

Foi so mesmo devido ao preco ser muito barato e aproveitei, mas sempre naquela, nao me cheira que um modem+router juntos no mesmo aparelho trabalhe tao bem como as duas separadas.

É a minha maneira de pensar.

:)
U7ilizador
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor metralha761 » Quarta Ago 10, 2005 19:19

Hello

Bem recentemente adquiri o modem = ao teu DSL-300T.

Dias antes de ter o modem andava a explorar o meu modem adsl usb para que consegui-se fazer a ligação entre a 1h e executa-se amiga mula.

Com modem usb ta td feito na boa, agora tenho de explorar o mesmo pa este modem.

Após fazer umas pesquisas, deparei com uma possivel resposta á tua. Pelo que li, o modem tem pordentro ligação serial que serve para flashar a bios quando acontece esses casos.

No mesmo forum onde vi isso, havia o grande problema do ADSL2+, havia promessas da D-Link em criar o firmware pa tal, mas ainda não havia nada.

Agora, tu disseste que nessa colocaram o adsl2+, e tu tinhas encontrado um firmware na net que correu mal. Eu tb gostava de flashar pa suportar o adsl2+, sera que podes me ajudar a encontrar o firmware?

Ja agora, se reparares, existem algumas opções que aparecem no manual e no modem não aparece, sendo algumas delas uma grande ajuda po meu objectivo.

Será que podias confirmar se tens essas opções?

Abraço.

PS: Desculpa num te ter ajudado, mas só adquiri o modem á pouco tempo, como tinha dito, depois este forum ta grande pa caraças.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor mais_um » Quarta Ago 10, 2005 20:30

Boa noite

http://mcmcc.bat.ru/dlinkt/

estão aqui alguns firmwares com suporte para ADSL2 2+ não oficial para alguns modelos da Dlink

Fiquem bem
mais_um
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mai 23, 2005 0:49

Azar na actualização do firmware

Mensagempor estanislau » Quinta Fev 09, 2006 21:00

Desde que comprei o o conceptronic c54apra que uso firmwares da d-link, pelas razões ja faladas neste forum...o que acontece é que hoje quando ia actualizar o firmware mais uma vez para o firmware australiano novo acabou a luz no exacto momento, o que acontece é que se foi n consigo fazer reset ao router de maneira nenhuma ja usei o adam2 e tudo mas nada...o que desconfio é que não estou a acertar com o ip do router ja tentei todos os possiveis e imagnarios 10.8.8.8 10.5.5.5....sem alguem me poder ajudar agradecia!!
estanislau
Novato
Novato

Registado: Quinta Fev 09, 2006 20:52

Re: Azar na actualização do firmware

Mensagempor HavoC » Sexta Fev 10, 2006 0:35

estanislau Escreveu:Desde que comprei o o conceptronic c54apra que uso firmwares da d-link, pelas razões ja faladas neste forum...o que acontece é que hoje quando ia actualizar o firmware mais uma vez para o firmware australiano novo acabou a luz no exacto momento, o que acontece é que se foi n consigo fazer reset ao router de maneira nenhuma ja usei o adam2 e tudo mas nada...o que desconfio é que não estou a acertar com o ip do router ja tentei todos os possiveis e imagnarios 10.8.8.8 10.5.5.5....sem alguem me poder ajudar agradecia!!

Se é o firmware australiano, o ip é o 10.1.1.1. Não te esqueças que tens de ter nas propriedades da tua placa de rede um ip atribuido manualmente, dentro da mesma subnet. Por exemplo o 10.1.1.10.
V-irus
I-nternet explorer
S-pyware
T-rojan
A-dware
HavoC
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mai 01, 2005 14:53

Resolvido

Mensagempor estanislau » Sexta Fev 10, 2006 11:39

Era o 169.254.87.1.....Para quem tiver arrasca ja sabem...
estanislau
Novato
Novato

Registado: Quinta Fev 09, 2006 20:52

Anterior

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes