Ola
Sou novo neste forum como podem constatar

.
Fiz o registo neste forum a ver se alguem me podia ajudar no seguinte.
Optei por colocar aqui o meu problema pois foi o primeiro post que achei no forum que se enquadrava no meu caso.
O que se passa é o seguinte.
Possuo um Modem Adsl Dlink Dsl-300T a cerca de 6 meses ele de origem trazia um firmware EU de 18 de Junho de 2004.
A cerca de uns dias meti Adsl da Novis 8Mb e reparei que o modem algumas vezes bloqueava sem motivo passadas algumas horas.
Ora o que foi que eu decidi fazer, procurei nos ftp's da Dlink novo firmware para este modem o qual encontrei varios ja de 2005 no ftp.dlink.ru ; ftp.dlink.fr e outros .
Fiz o download do firmware que dizia ja pronto para Adsl2+ para o Dsl-300T e tentei fazer tudo como eles dizem no ficheiro pdf.
Bem aconteceu-me o pior, apos tentar fazer o update de firmware ao modem, as luzes do modem STATUS e a ADSL e a ETHERNET apagaram-se e nao voltaram a acender e fiquei sem internet.
Fiquei parvo ao ver tal situacao.
Pois bem apos novas tentativas de fazer update deixei de conseguir aceder ao HTTP do modem em
http://192.168.1.1 como sempre fazia.
Tentei reiniciar o computador, fazer reset ao modem varias vezes, ligar outros cabos de rede, etc etc, nada adiantou.
O modem simplesmente deixou de responder e nao acende luzes alguma a nao ser a de indicar que esta ligado a corrente electrica.
Conclui que o update do firmware correu simplesmente mal, muito mal.
Ou seja, acho que o modem morreu, deixou de funcionar de vez.
Fiquei bastante aflito ( e ainda estou ) pois era o meu modem de estimacao que me custou 60 euros a 6 meses e agora acontecer-me isto, so mesmo preciso ter muiiiiittttooooo azar

.
Agora para aceder a internet estou ligado por um modem USB velho que tinha ca por ca, va la, mas agora nao sei o que fazer para tentar recuperar o modem.
Li neste post em que falaram numa ferramenta " Firmware Recovery Utility no Dlink " e que tambem diziam que ajudavam e explicavam como rescussitar de novo um modem que tenha sido mal feita o update de firmware.
Por isto venho por este meio solicitar a uma alma caridosa que me possa ajudar neste meu problema
Nao sei mesmo o que fazer e estou a ver que se calhar vou ter que ir gastar outros 60 euros esta semana noutro modem igual porque como tenho 3 computadores em casa ligados um router e o modem USB nao da para ligar ao router, mas nao me apetecia nada

.
Por favor ajudem-me se possivel
Muito Obrigado
Fico a aguardar uma possivel resposta a este meu pedido.
PS: Caso vejam que este meu problema/Post nao se enquadra neste POST por favor avisem-me e mudem para local adequado onde me possam ajudar, Obrigado