HP Compaq nx7000 VS Acer Aspire AS2003WLMi

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor ricardop » Segunda Dez 08, 2003 21:02

Normalmente os portateis veem selados de fabrica. Por isso, é q mts lojas tem esse comportamento.

Abraços
ricardop
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Nov 08, 2003 22:51

Mensagempor gugas » Segunda Dez 08, 2003 21:28

pmisterio Escreveu:A quem tem o Acer, agradecia que me respondessem ao que escrevi anteriormente em relação aos "pequenos" problemas, o que me interessa mesmo é aquela situação do CD-ROM também vos acontece, é normal? Eu até postava uma fotos, mas em que servidor devo colocá-las? Não conheço nenhum de momento...

O problema do CD-ROM é o facto de os mesmo sair apenas um terço para fora e não metade como devia de ser, não sei se me percebem,se me indicarem um servidor em posto umas fotos que podem mostrar isso..

boas!! opa ja n me lembro mto bem dos varios "defeitus" k tu disseste.. mas no meu... os cds saiem, spr pelo menus ate agora, bem, istu é saiem de maneira a k eu n os deixe xeios de dedadas... o teclado ta em perfeitas condições... nunca crasxou, nem a ver dvds nem a ver filmes divx! opa n tenhu mm nada a apontar...ja gravei cds e dvds e ate agora 5 *!!

opa eu ja dei algumas fotos ao brazas... n faço a minima como fazer o post delas...
se kiserem saber mais alguma coisa! estao avontade!

abraços!!
fikem bem!!
gugas
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Nov 21, 2003 17:54

Mensagempor ricardop » Segunda Dez 08, 2003 21:37

Boas,

Gostaria de fazer uma perguntinha ao ppl dos Acer 2003, eu comprei um Toshiba M30 e reparei hj no meu task manager que a minha placa wireless é de 54Mbps. Gostaria de saber se nos vossos tb é assim, já que um amigo meu me tinha dito que os centrino tinham placas wireless a 11 Mbps.

Abraços
ricardop
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Nov 08, 2003 22:51

Mensagempor gugas » Segunda Dez 08, 2003 21:43

aaaahhhhh pois ja me ia eskeçendo... um peq senao.... a plaka wireless é de 11Mbps... ja podia ser de 54... mas como tudo na vida n se pode ter tudo!! ja a usei... e pa net tasse bem!! mas pa transferencia interna de ficheiros.... opa é complicadu... o melhor mm é ligar o cabo!!!
gugas
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor emi » Segunda Dez 08, 2003 22:02

tatuman Escreveu:Viva,

Emi podias-me dizer como é o enter do teclado? Se é dos grandes ou é tipo o "shift"?

abraço,
tatu

Oi.

Eu não tenho o acer! (continuo indeciso, se calhar vou mandar vir o nx7000 1.6 dos states)

Mas pelas fotos q tenho visto do acer (estou a olhar para uma agora), o enter é igual ao shift do lado esquerdo do teclado, na versão americana.
Mas na versão portuguesa (outra foto) é um tecla das "grandes", tipo as dos teclados desktop. Portanto, podes contar com uma tecla grande. Os donos do acer aqui do forum podem confirmar isto...
emi
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 04, 2003 20:33

Mensagempor gugas » Segunda Dez 08, 2003 22:47

ta confirmado....o enter é dos grandes, tipo teclado de um desktop!
gugas
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor FireOne » Segunda Dez 08, 2003 23:48

pmisterio Escreveu:A quem tem o Acer, agradecia que me respondessem ao que escrevi anteriormente em relação aos "pequenos" problemas, o que me interessa mesmo é aquela situação do CD-ROM também vos acontece, é normal? Eu até postava uma fotos, mas em que servidor devo colocá-las? Não conheço nenhum de momento...

O problema do CD-ROM é o facto de os mesmo sair apenas um terço para fora e não metade como devia de ser, não sei se me percebem,se me indicarem um servidor em posto umas fotos que podem mostrar isso..

O meu nao faz isso. Vem pelo menos metade do cd.
Oooops, I did it again!
FireOne
Novato
Novato

Registado: Terça Dez 02, 2003 15:11

Mensagempor brazas » Terça Dez 09, 2003 2:35

Bem pessoal saiu a review no site que o emi indicou:

http://www.trustedreviews.com/article.a ... 74&head=36

O Autor foi bastante crítico em relação ao teclado..dizendo que é muito desconfortável a digitação..

Os proprietários concordam com isso?

O autor da review argumenta que o inicio do teclado fica muito longe da frente do portatil, o que provoca cansaço após o uso prolongado.
Acer ASPIRE 2003WLMi Owner
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 30, 2003 11:49

Mensagempor gugas » Terça Dez 09, 2003 11:19

opa confirma-se.... visto bem a coisa... é verdade.. tanto k o relogio "roça" no portatil e no meu caso como o relogio é metaliko... tenhu k o tirar para n arranhar o portatil...
mas ate agora ainda n senti akela sensação de cansaço nos pulso... axo k depende mto da maneira como teclamos... axo k se apoiarmos os pulsos no portatil... isso n acontece! mas... é como eu digo... cada um tecla á sua maneira!

abraços!
fikem bem!!
gugas
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor pmisterio » Terça Dez 09, 2003 12:03

Obrigado pelas respostas, então já percebi que o problema é do meu... Epa digo-vos desde que leia bem estou-me nas tintas, se me der mais problemas reclamo com os gajos, é que o raio do CD só me saiu bem 2 ou 3 vezes de resto fica preso, pareçe que roça em alguma coisa quando sai, deve de ser pq é novo lol
Paulo F.
pmisterio
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Nov 05, 2003 0:49

Mensagempor pmisterio » Terça Dez 09, 2003 12:05

Em relação ao teclado eu acho cinco estrelas, é verdade aquela cena do relógio mas tem de se ter cuidado onde se mete as mão, mas é muito macio e de boa qualidade...
Paulo F.
pmisterio
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Nov 05, 2003 0:49

Mensagempor Ixion » Terça Dez 09, 2003 12:36

Eu comprei o Aspire 2003 WLMi, e sinceramente acho o portatil um espectaculo...

Têm um ecrã muito bom (pode não ter os 1600*1200) mas sinceramente acho que isso num portatil só se fosse para ver as coisas com lupas....

Em relação ao teclado acho que é um bom teclado de portatil, e não encontrei de todo o problema que está descrito na review... (basta apoiar as mão junto ao touchpad, pois espaço é o que não falta nessa zona.

Ainda não experimentei o dvdrw, por isso não posso comentar em relação à gravação.
Mas já vi um filme no portatil (o matrix (again) :) ) e achei um espectaculo. Um optimo som.

Para mim só têm um problema... vêm com o xp home :( em vez do professional... mas enfim, é uma questão de instalar o pro (tenho que usar o iis para trabalho)

Alias.. um outra coisa que não gostei muito, pois este é o meu primeiro portatil e já uso pc à muitos, muitos, anos, é o acesso ao home, end (temos de usar o fn), e claro num portatil elas não estarem localizadas como num teclado de desktop :). Mas claro isto é apenas um problema meu :)

Além disso na review está a dizer que o wifi vêm ligado por default e que têm de desliga-lo sempre... bem para isso existe uma opção que desliga o wifi e pronto, não é preciso mais carregar no botão!!!!
Acho tb pena de não trazer bluetooth, embora não precise disso, e chato, pois ele já vêm totalmente preparado para isso, só que falta o proprio cujo...

(só à uma coisa que gostava de saber... o pequeno display, é possivel alterar o conteudo dele?? isto é, alterar as horas por outra coisa qq??? se sim, sabem como faze-lo?)

Em resumo... no meu caso tive de comprar um portatil para uso profissional (usar o visual studio, flash, etc), e estou a adorar trabalhar com ele. Ou seja faz exactamente aquilo que preciso com a rapidez necessária... e claro têm uma excelente bateria, que não preciso de andar constantemente com o cabo de alimentação atrás.
Infelizmente ainda não tive tempo de instalar um jogo nele, por isso não posso falar das performances dele...
Ixion
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Dez 09, 2003 12:11

Mensagempor gugas » Terça Dez 09, 2003 13:42

qta jogos ate agora ja joguei o call of duty... e o max payne 2... sem nenhum problema!! cs online... e posso-vos dizer k tinhas mais fps do k no desktop de minha casa k por acaso é um PIR 2.8 com 1024 RAM e com uma ATI 9600 pro! ambos com a mm definição!!

opa ate agora tou contentissimo com o portatil!
gugas
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor emi » Terça Dez 09, 2003 13:57

Ixion Escreveu:Eu comprei o Aspire 2003 WLMi, e sinceramente acho o portatil um espectaculo...

Têm um ecrã muito bom (pode não ter os 1600*1200) mas sinceramente acho que isso num portatil só se fosse para ver as coisas com lupas....

Em relação ao teclado acho que é um bom teclado de portatil, e não encontrei de todo o problema que está descrito na review... (basta apoiar as mão junto ao touchpad, pois espaço é o que não falta nessa zona.

Ainda não experimentei o dvdrw, por isso não posso comentar em relação à gravação.
Mas já vi um filme no portatil (o matrix (again) :) ) e achei um espectaculo. Um optimo som.

Para mim só têm um problema... vêm com o xp home :( em vez do professional... mas enfim, é uma questão de instalar o pro (tenho que usar o iis para trabalho)

Alias.. um outra coisa que não gostei muito, pois este é o meu primeiro portatil e já uso pc à muitos, muitos, anos, é o acesso ao home, end (temos de usar o fn), e claro num portatil elas não estarem localizadas como num teclado de desktop :). Mas claro isto é apenas um problema meu :)

Além disso na review está a dizer que o wifi vêm ligado por default e que têm de desliga-lo sempre... bem para isso existe uma opção que desliga o wifi e pronto, não é preciso mais carregar no botão!!!!
Acho tb pena de não trazer bluetooth, embora não precise disso, e chato, pois ele já vêm totalmente preparado para isso, só que falta o proprio cujo...

(só à uma coisa que gostava de saber... o pequeno display, é possivel alterar o conteudo dele?? isto é, alterar as horas por outra coisa qq??? se sim, sabem como faze-lo?)

Em resumo... no meu caso tive de comprar um portatil para uso profissional (usar o visual studio, flash, etc), e estou a adorar trabalhar com ele. Ou seja faz exactamente aquilo que preciso com a rapidez necessária... e claro têm uma excelente bateria, que não preciso de andar constantemente com o cabo de alimentação atrás.
Infelizmente ainda não tive tempo de instalar um jogo nele, por isso não posso falar das performances dele...

E quanto ao Arcade mode??? O Riyad diz q aquilo só funciona se ligarmos o Windows??!! Então não era suposto aquilo funcionar sem ligar o SO? Algum dos donos já experimentou isso?

Emi
emi
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 04, 2003 20:33

Mensagempor SoulSet » Terça Dez 09, 2003 14:03

Alguém já experimentou o Pro Evolution Soccer 3 PC neste portátil ACER 2003? Funciona em wide ou fica esticado ou com barras pretas laterais? E corre bem na melhor qualidade ou tem de se baixar para low ou medium quality?
Obrigado,
SoulSet
SoulSet
Novato
Novato

Registado: Quarta Nov 19, 2003 12:16

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes