Dúvidas no Clix

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Dúvidas no Clix

Mensagempor TheRza » Domingo Jul 31, 2005 2:15

Hoje telefonaram me da PT a perguntar se keria aderir a ADSL do Sapo e eu tive a explicar que tava a espera da ADSL da concorrência e a partir dai tivemos a falar sobre isso e ele teve me a dizer algumas coisas que eu desconhecia e que me deixaram a pensar!

1ª eu quando aderi ao Clix era pa ter uma net em condições e também para deixar de pagar a assinatura da PT que considero uma autêntica palhaçada ter de pagar 15€ por isso e ele teve me a dizer que isso só funciona durante 1 ano, o Clix só paga a assinatura durante 1 ano e depois volto outra vez a pagar! isto é verdade?!?! ah é verdade, ele até disse que isso tava escrito no contrato mas eu não encontro la nada!

2ª eu disse que ja tava à espera da net ha quase 2 meses e ele disse que isso era muito tempo e eu disse lhe que segundo o que ouvi dizer, essa demora é quase toda por causa da PT e ele disse que a PT nao influenciava em nada a demora! Quem tem razão?!?!? Clix ou PT?!?

3ª ele teve me a dizer que muitas pessoas apresentaram queixas de que recebiam contas da PT para pagar juntamente com o Clix e eu disse que isso era impossivel pk a partir do momento que eu tivesse o serviço da Clix/Novis a PT ja nao tinha nada a ver comigo mas ele disse que nao era bem assim pk ja tinham recebido muitas criticas por causa disso! quem tiver Clix pode me confirmar se isso é mesmo assim?!?! é que ja vi aqui no fórum que se podia receber cartas da PT mas era para pagar 0€!

É assim eu nao me acreditei muito no que ele disse porque ja li aqui muitas coisas do Clix e nunka tinha ouvido falar nessas tretas mas...

o que eu queria saber é se isto é tudo tanga daquele tone para eu aderir ao Sapo ou se é mesmo assim? é que se for vou desistir do Clix mesmo antes de o ter!

o Clix tem sem duvida nenhuma os melhores preços para os mesmos acessos mas será que isso é mesmo assim ou depois ha tretas para pagar?!?!

foi por isso que ha algum tempo atras pus uma dúvida sobre o Clix a perguntar se aquilo que tava no site era mesmo assim ou se era tanga e até me lembro que responderem para ai 50 gajos quase a insultar e agora ja tão a perceber o "porquê" de eu ter perguntado! a isso se chama "publicidade enganosa"!!!

eu nao me acreditei no gajo mas gostava que me tirasse as dúvidas e me respondessem às minhas perguntas!!

lembrem se ke eu fui fiado em vocês! eheheheh tou na tanga! ehehehe

Fikem bem!

P.S ainda vai ter que haver aqui uma "vaquinha" para me pagar a net! eheheheheh

P.S 2 se isto for tudo mentira por parte daquele tone a partir de agora vou ser mesmo ANTI SAPO (PT)! ;)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor p0p4z » Domingo Jul 31, 2005 7:47

foi por isso que ha algum tempo atras pus uma dúvida sobre o Clix a perguntar se aquilo que tava no site era mesmo assim ou se era tanga e até me lembro que responderem para ai 50 gajos quase a insultar e agora ja tão a perceber o "porquê" de eu ter perguntado! a isso se chama "publicidade enganosa"!!!

Epá sinceramente n sei o k te diga.. eu fui 1 dos que quando abriste o topico sobre o clix respondi de forma dubia, e agora ainda n percebo o "porquê".. Pensa lá 1 bocadinho.. axas q uma empresa do porte da sonaecom (Optimus, Novis, Clix) poderia-se dar ao luxo de meter coisas no site á toa? Axam que eles se podiam safar disso sem +/-?? Já ouviste falar d algum caso desses casos "insólitos" sem ser por parte do operador da PT? Não axas q se tal tivesse acontecio já n haveriam dezenas de topicos a cascar na Clix?? Não axas q a PT (e o operador q deve ganhar comissão) querem é dar má imagem á concorrencia para levar pessoas com duvidas como ás tuas a cancelar já o seu contrato??

E digo mais.. eles devem ter telefonado por terem lá o teu processo de transição de linha, porque eles sabem bem quem vai mudar pk as coisas passam por eles.
965P-DS4 - Q6600@2.98Ghz - 2x512+2x1gb 667Mhz
WD 500Gb Sata (VistaOS) - WD 320Gb - WD 160Gb Sata (MacOSX)
ViewSonic VX2435wm - ATI 3870 - DvdRW LiteonDH20A1S
M-Audio Delta 10/10LT Sound Board - Midi Keyboard Edirol PCR30
Alesis M1 MK2 Active Speakers
p0p4z
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jan 08, 2005 18:01

Mensagempor Red_Beret » Domingo Jul 31, 2005 9:01

1º - Peta. Nao vem nada disso no contrato, e por isso e impossivel algum vendedor da PT saber duma coisa dessas, pois os tarifarios inda nao existem a 1 ano.

2º - Ambas as empresas tem culpa. A diferenca e qeu a PT faz de proposito pa atrasar as desagragacoes, e a Clix demora-se bue pois nao tem capacidade pa dar vazao a tantas adesoes ao mesmo tempo.

3º - É normal isso acontecer, mas nao e culpa da PT, é apenas complicado gerir esse tipo de cenas (sao centenas de milhar de facturas por mes que akele computador emite). Mas em circunstancia alguma deves pagar essas facturas, visto que ja nao es cliente deles.
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor Senna » Domingo Jul 31, 2005 11:37

Red_Beret Escreveu:1º - Peta. Nao vem nada disso no contrato, e por isso e impossivel algum vendedor da PT saber duma coisa dessas, pois os tarifarios inda nao existem a 1 ano.

2º - Ambas as empresas tem culpa. A diferenca e qeu a PT faz de proposito pa atrasar as desagragacoes, e a Clix demora-se bue pois nao tem capacidade pa dar vazao a tantas adesoes ao mesmo tempo.

3º - É normal isso acontecer, mas nao e culpa da PT, é apenas complicado gerir esse tipo de cenas (sao centenas de milhar de facturas por mes que akele computador emite). Mas em circunstancia alguma deves pagar essas facturas, visto que ja nao es cliente deles.

Nem mais. :wink:

Querias que um gajo a vender o sapo falasse bem do clix?

Quando passares a ser cliente clix, deixas de ser cliente PT. Tão simples como isso.

Por isso se chama desagragação, da PT para a novis/clix.
Senna
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Set 03, 2004 12:55

Mensagempor DosTe56 » Domingo Jul 31, 2005 13:18

Red_Beret Escreveu:1º - Peta. Nao vem nada disso no contrato, e por isso e impossivel algum vendedor da PT saber duma coisa dessas, pois os tarifarios inda nao existem a 1 ano.

Em relacao ao 1º e ao 3º ponto o Red_Beret tem razão.

No 2º ponto, istu pelo menos foi o k se passou komigo vistu nao ter linha da pt knd aderi à clix, o atraso foi da parte da pt. Fiz a adesão telefónica e disseram-me k ia ser contactado por um agente da clix. No dia seguinte recebi uma chamada a saber knd puderiam ká vir para tratar do contrato. Vieram no dia k escolhi e à hora markada. Impecavéis, inclusivé tiveram a precupação de me ligar no dia markado a confirmar a hora.
Após o contrato assinado disseram-me para aguardar a vinda de um técnico da PT para instalar a linha e para depois os contactar novamente. 4 semanas depois o técnico esteve ká, e instalou a linha. Deu-me o nº daki e nenhuma outra indicação.
Liguei para a clix, dei esse nº e na mesma semana recebi uma carta kom os dados de registo. Na semana seguinte recebi uma encomenda. O modem. Instalar, meter o login e voilá.
KRAZY BASTARD :cool:
DosTe56
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jun 12, 2005 21:26

Mensagempor dumper » Segunda Ago 01, 2005 11:07

calma aí.... aderi ao clix à um mês e eis k xega a a conta... mas a conta nao veio sozinha... no dia seguinte xega a assinatura da PT pa pagar.... já aconteceu isto a alguem? fui à PT e disseram-me k nao tinham informação nenhuma de k eu deixei de ser cliente deles, que continuava a ser cliente deles e que nao me ia livrar da assinatura... e eu pergunto: E agora??? o k fazer???
dumper
Novato
Novato

Registado: Domingo Jun 26, 2005 9:50

Mensagempor thedarkdog » Segunda Ago 01, 2005 13:34

dumper Escreveu:calma aí.... aderi ao clix à um mês e eis k xega a a conta... mas a conta nao veio sozinha... no dia seguinte xega a assinatura da PT pa pagar.... já aconteceu isto a alguem? fui à PT e disseram-me k nao tinham informação nenhuma de k eu deixei de ser cliente deles, que continuava a ser cliente deles e que nao me ia livrar da assinatura... e eu pergunto: E agora??? o k fazer???

...acho que é simples... responsabilizas a Clix, já que foi a Clix que se comprometeu a tratar-te da desagregação da linha e da inerente cessação do teu contrato com a PT...

...na minha opinião a Clix é que tem que resolver esses problemas... ja que são eles que tratam de tudo com a PT...

Eu felizmente não tive problemas desses... :roll:
"Life is what happens when you're busy making other plans"
thedarkdog
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mar 18, 2005 15:45

Mensagempor dumper » Segunda Ago 01, 2005 15:30

ja telefonei pa lá e disseram-me k receber até 3 facturas a partir da data da activaçao do serviço é normal... pa nao pagar... se recebesse a quarta pa enviar copias das quatro facturas e uma reclamação pa clix...

resumindo: NÃO PAGO :twisted:
dumper
Novato
Novato

Registado: Domingo Jun 26, 2005 9:50

Mensagempor gimbras » Segunda Ago 01, 2005 16:09

TheRza, primeiro fizeste mto em nos perguntar. E fazes bem em ter dúvidas.
O bom cliente é aquele que não tem medo de querer saber tudo, sob pena de caso n saiba dps n tem moral para dizer q n cumpriu por n saber.

Essa historia toda do telefonema devia era ter sido reportada as entidades. Eu nem sequer respondia, dizia meu senhor este apenas à espera do CLIX. E ele queria meter a foice e eu diria peço desculpa mas n quero mais falar nisso.

Ficas a saber q apesar da reputação das empresas mtas vezes sao os seus funcionarios q querem ganhar a sua comissao ou manter-se a trabalhar e dps inventam historiazinhas para enganar os clientes.

como é só conversa oral e n ta nada escrito dps é dificil provar as cenas.

agora mentir num site é mais dificil de encobrir.

mas se mta gente denunciar o nome desse operador de telemarketing (se ele diz o nome verdadeiro) a determinado numero de queixas os gaijos poem-lhe uns patins
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor ]cool[ » Segunda Ago 01, 2005 17:37

peço dsc a quem começou este topico mas visto que tb tenho duvidas sobre a Clix vou colocalas aqui...
tenho oniduo(fora da zona) e isto ta mt mau, mt mesmo e visto que tou quase a fazer um ano de contracto ja tou a prepararme pa mandar abaixo a oniduo...
so me restam duas opçoes, sapo e clix(pois so pretendo adsl e ñ tenho cobertura de nada na minha zona :( )...
visto que o sapo tem andado tb mal ultimamente ñ me inspira mt confiaça, alem de ser da pt...

por isso sobra a clix... da qual tenho algumas duvidas...
neste momento tou fora da zona...

1º - ja ouvi dizer que a clix fora da zona anda a fazer o mesmo que a oni, é verdade?

2º - quando vier a ter cobertura da clix posso automaticamente passar a outra opçao, dentro do mesmo valor monetario, e deixar de pagar a ridicula assinatura de telefone?

3º - as hh tb podem ser "bem aproveitadas"? ou seja seu ligar as 2 da manha todas as ligaçoes que forem feitas nesse periodo sao gratis mesmo que durem 24h?

4 - o tempo de espera pela activaçao é em media quanto tempo? o mesmo que se tivesse na zona deles?

Fikem bem!
]cool[
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Mai 04, 2004 19:13

Mensagempor gimbras » Segunda Ago 01, 2005 18:07

O q queres dizer com passa automaticamente para o clix se tens o sapo?

Tinhas de esperar o mesmo. O meu irmao em zona clix ta a espera há 2 meses ou mais, aqui em Lisboa.

Se meteres sapo tens de esperar 1 ano pro contrato terminar. Dps em zona Clix ou nao a PT faz mta burocracia para demorar as activações.

Mas parece q o governo vai fazer q isso mude.
Na passada sexta-feira foi acordado entre todos os ISPs igualdade de tempo de disponibilidade.

E o governo vai dar $$$ para espalhar a banda larga.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor ]cool[ » Segunda Ago 01, 2005 19:59

gimbras Escreveu:O q queres dizer com passa automaticamente para o clix se tens o sapo?

Tinhas de esperar o mesmo. O meu irmao em zona clix ta a espera há 2 meses ou mais, aqui em Lisboa.

Se meteres sapo tens de esperar 1 ano pro contrato terminar. Dps em zona Clix ou nao a PT faz mta burocracia para demorar as activações.

Na passada sexta-feira foi acordado entre todos os ISPs igualdade de tempo de disponibilidade.

E o governo vai dar $$$ para espalhar a banda larga.

se tiver clix fora da zona e depois vier a ter cobertura, passam logo pa 4 mb? ou tenho que pedir? era essa uma das minhas duvidas...

eu vi essa noticia, talvez quando for a trocar de isp ja teja em vigor "pratico"...

Fikem bem!
]cool[
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Mai 04, 2004 19:13

Mensagempor mordjinn » Segunda Ago 01, 2005 20:59

Gimbras Escreveu:Se meteres sapo tens de esperar 1 ano pro contrato terminar. Dps em zona Clix ou nao a PT faz mta burocracia para demorar as activações.

A partir de Setembro, o processo de alteração de ISP vai demorar 6 dias, e á o ISP com kem contratualizas k trata da papelada toda. Isto tudo parece k partiu da própria PT e n do Regulador (Notícia no Telejornal da RTP1, hoje)

e ainda por cima já tou numa zona clix Imagem
Imagem Imagem