HP Compaq nx7000 VS Acer Aspire AS2003WLMi

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor tatuman » Terça Dez 09, 2003 23:43

Oi Brasas,
Parabens pelo teu merecido portatil.:lol:
O meu so chega na sexta, juntamente com mais 5 para uns amigos meus! Diz-me uma coisa, o teclado, consegues escrever bem nele, ou é dificil de encontrares uma boa posicao para as mãos?
É que depois de ver a review do Ryad fiquei um bocado relutente :roll: . Fico à espera que digas qq coisa.
Abraço,
Tatu
tatuman
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Dez 07, 2003 20:03

Mensagempor brazas » Terça Dez 09, 2003 23:57

Obrigado Tatuman,
Olha eu consigo escrever muito bem no teclado..
até fiquei surpreendido..é verdade que ele é um bocado afastado da frente do portátil...mas se apoiares o pulso na parte intermédia consegues escrever muito bem...eu pelo menos me adaptei bem...mas é verdade que ainda não escrevi por grandes períodos prolongados...
uma vantagem em relação ao teclado do meu anterior portátil..é o tamanho do enter edo backspace..isso eu considero muito importante..

No mais...eu estou impressionado com o som do acer, lida muito bem com os graves e pelo menos o meu não distorce quando se aumenta demais o volume
também estou maravilhado com a bateria...
eu ainda nao consegui descarregar a bateria desde a hora que eu comprei..é verdade que eu deixei ele hibernando por 2 horas..mas mesmo assim durou-me demais!!

o ruído é praticamente nulo..e o aquecimento também ainda não consegui perceber!

Um pormenor negativo ao meu ver é o facto de o modo arcade não permitir que se veja divx e outros tipos de vídeos..mas isso pode ser actualizável creio eu..
Acer ASPIRE 2003WLMi Owner
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 30, 2003 11:49

Mensagempor emi » Quarta Dez 10, 2003 0:04

brazas Escreveu:Obrigado Tatuman,
até fiquei surpreendido..é verdade que ele é um bocado afastado da frente do portátil...mas se apoiares o pulso na parte intermédia consegues escrever muito bem...eu pelo menos me adaptei bem...mas é verdade que ainda não escrevi por grandes períodos prolongados...
uma vantagem em relação ao teclado do meu anterior portátil..é o tamanho do enter edo backspace..isso eu considero muito importante..

No mais...eu estou impressionado com o som do acer, lida muito bem com os graves e pelo menos o meu não distorce quando se aumenta demais o volume
eu ainda nao consegui descarregar a bateria desde a hora que eu comprei..é verdade que eu deixei ele hibernando por 2 horas..mas mesmo assim durou-me demais!!

o ruído é praticamente nulo..e o aquecimento também ainda não consegui perceber!

Um pormenor negativo ao meu ver é o facto de o modo arcade não permitir que se veja divx e outros tipos de vídeos..mas isso pode ser actualizável creio eu..

E quanto ao brilho e cores do ecran??
emi
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 04, 2003 20:33

Mensagempor Ixion » Quarta Dez 10, 2003 0:05

brazas Escreveu:Obrigado Tatuman,

Concordo em absoluto com o brazas...
Já tive que escrever um documento inteiro e não tive problemas nenhums com ele. Escrevia muito bem... (E nunca tive um portatil antes)

Em relação ao brilho do monitor acho que é idêntico ao dos monitores de desktop (se se o gajo da review gosta de usar o brilho no máximo), e acho que as cores são as exactas.
Ixion
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Dez 09, 2003 12:11

Mensagempor tatuman » Quarta Dez 10, 2003 0:13

Oi,
Encontrei esta informação sobre o arcade mode, diz qui que ele corre sobre linux:

Aspire 2000
It would be interesting to know whether this is the same design house that wrote a similar fast-boot Linux for the Acer Aspire 2000.

This notebook PC was a real show-stealer, and it is ambitiously attempting to be not merely a functional business applications notebook, but a complete Media Center PC, complete with a 16:10 aspect ratio TFT-LCD screen that measures 15.4 inches on the diagonal.

When users power up this notebook for the first time, it launches almost instantaneously into a mode called Acer Arcade. The Arcade is a digital multimedia environment running under Linux and includes such functions as Slideshow and PhotoView.

This aspect of the Aspire 2000 was indeed designed by a Taiwanese software house, according to Acer representative Campbell Kan, although for now, the identity of this company remains confidential. As well, there is a similar Arcade environment that runs under Windows, and in this case the software was developed in cooperation with CyberLink Corp. of Taiwan.

The display module is a WXGA resolution TFT-LCD unit, from Samsung and LG. In addition there is software enhancement of the brightness of the display, supported by a Pentium M processor at 1.7 GHz.

Espero que seja util,
Abraço Tatu
tatuman
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor tatuman » Quarta Dez 10, 2003 0:22

Oi again,
encontrei mais uma revista a comentar o acer 2003, não é bem uma review mas aqui vai:
http://www.bangkokpost.net/031203_Datab ... col60.html
tatuman
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor lucard » Sábado Dez 13, 2003 15:21

alguem me sabe dizer onde estao a porcaria dos drivers do Aspire 2003???

os senhores da acer no site de support e download de drivers (http://support.acer-euro.com/) nao teem a serie 2000 !!! ke vergonha!!!! :roll: :roll: :roll:
lucard
Novato
Novato

Registado: Quinta Dez 04, 2003 11:35

Mensagempor iCe » Segunda Dez 15, 2003 18:51

desculpem a minha ignorancia o que é o modo arcade??????????

8O
iCe
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Dez 12, 2003 16:01

Mensagempor TOOL » Terça Dez 16, 2003 11:15

o arcade é um software. Tens um botao no painel frontal do portatil k t permite aceder directamente a esse programa. Podes usa-lo de 2 formas: exterior ao windows (nao precisas de iniciar o windows para arrancar, ele arranca em linux) ou dentro do proprio windows.
A primeira tem a vantagem de ser mt rápido e "ter estilo": podes gabar-te de nao precisar do windows para ver filmes ou ouvir musica! O segundootem mais opções e configurãções. Fica à tua escolha.
TOOL
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Set 29, 2003 21:47

Anterior

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes