1º Com a tua placa gráfica deves utilizar os últimos drivers da NVidia, correntemente os 77.72, quanto mais não seja porque corrigem bugs gráficos nos jogos. Eu tenho uma GF4 Ti 4200 e uso os 77.72, logo vês que com a tua que é bem mais recente tb deves usar. Não deves usar drivers manhosos, os oficiais e de preferência certificados WHQL dão sempre mais estabilidade.
2º ... só que ao usares estes drivers provoca o problema que mencionaste quando se arranca com o CS:Source. Penso que nos teus outros jogos funcionam sem problemas, pelo menos nos meus funcionam.
De qualquer maneira, há uma solução. Podes é não gostar dela porque envolve mexer no registo do Windows, e se não souberes o que estás a fazer podes embarracar seriamente o PC.
Tens (usando o Regedit) de viajar até à seguinte chave no registo:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Video\{F5857C38-087A-4CD1-98DD-D4DF85D1A681}\0000
Nas entradas dentro dessa chave tens de apagar todas as entradas que comecem com:
_hl2.exe:
Depois reinicias o PC e já deves poder entrar no jogo. Para esta solução funcionar, tens de estar a usar os drivers 77.72, porque para drivers mais antigos este problema nem existe e logo não precisa de solução (duh).
Há uma forma mais fácil que é usar um programa chamado nHancer (tens de o descobrir na Internet, não usei, logo não sei onde isso fica) e apagar através desse programa o perfil halflife2. Com este programa o risco de embarracares o teu PC é muito mais baixo
Mais informações neste endereço:
http://forums.nvidia.com/index.php?showtopic=5703
Evidentemente que não assumo nenhuma responsabilidade blah blah blah se embarracares o teu PC, etc