Legendas em filme DivX para DVD

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Legendas em filme DivX para DVD

Mensagempor topinhas » Quarta Dez 17, 2003 22:08

Eu tenho 2 filmes em DivX que quero passar para DVD, de modo a ver os filmes na sala. Acontece que os filmes DivX têm ficheiros de legendas à parte que só são visíveis quando se vê o filme no WMP usando o programa VobSub. Como é que eu passo aqueles ficheiros de legendas para DVD, uma vez que o Nero 6.0 que eu uso não reconhece o formato em que vêm as legendas. O ficheiro é mesmo descrito com Subtitle File pelo windows. Se alguém souber como transformo esses ficheiros num ficheiro de legendas de DVD agradecia muito que me ajudasse.

Boas festas para todos
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 15, 2003 16:00

Mensagempor bcunha » Quinta Dez 18, 2003 13:55

Tens de fazer o reencode do divx para mpeg2 pondo as legendas, depois tens de fazer o authoring (é assim que se escreve ???????) do dvd, enfim .... uma treta, nunca fiz nem quero fazer, deve ficar uma ....

Cmps.
AMD64 2800+ || ASUS A8V || 2x256 OCZ 3500 || ATI 9800SE 128MB @ 9800XT || 2xSeagate 7200 80 GB sata Raid 0 || Sony DRU-500A || LG 1710S Adoro o cheiro de napalm por a manhã.
bcunha
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Out 02, 2002 9:26

Mensagempor XMAN » Quinta Dez 18, 2003 14:05

Não sei se já existe mas na pagina da ahead, www.ahead.de ,costuma haver plug-ins para o nero desse género, é um tiro no escuro mas vale a pena tentar
ANTEC THREE HUNDRED | CORSAIR TX-650W | INTEL CORE 2 DUO E8500 | ASUS P5Q PRO | TEAM XTREEM DARK KIT 4GB DDR2 1066MHZ | POWERCOLOR HD4850 PCS+ 512MB | SEAGATE 500GB SATA II 32MB | ASUS DVD±R 20X DRW-2014L1T | VISTA HOME PREMIUM 32 BITS
XMAN
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 04, 2003 10:32

Mensagempor alatakontigu » Quinta Dez 18, 2003 14:27

às vezes no escuros tb há headshots!! :wink:
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 21:46

Mensagempor Thevil » Sexta Dez 19, 2003 1:22

fazer isso é desperdicio de dvd's...
dá pra fazer se queres manda PM que digo te onde achas tudo...
mas nao fica nada de jeito... o promenor qualidade perde-se na conversão ... nao dizendo q essa conversão seria o mesmo q imaginando a situação; q tinhas um Corsa a maneira todo artilhado (divx) q serve muito e bem e decidisses meter o motor num Ferrari (dvd) ... é calro que nao ficas com um Ferrari... :)

Estava na brincadeira na ultima parte...

Nota: aceita VCD o leitor? sai mais barato... se é so pra ver...
PC1 = (A64+A8n+6600GT) (need replace)
PC2 = P3 1000 - i440bx -320 MB - Mx440 - 8Gb (sobras)
Com isto não se vai muito longe...
Mas pra Internet funciona bem...
Thevil
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Set 13, 2003 2:18

Mensagempor Taxus » Sexta Dez 19, 2003 12:20

Thevil, suponho que qd ele diz "passar para dvd" quer dizer passar para vcd ou svcd.
Topinhas, se continuares a precisar de ajuda, vai aqui dvd.box.sk e procura o que precisas na secção de software.
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

Mensagempor bcunha » Sexta Dez 19, 2003 12:50

O que eu percebi era que ele queria passar para dvd em mpeg2 que teoricamente n ia perder qualidade visto ter 4,7gb para 700mb de divx, no caso de um cd, passar de divx para vcd ou svcd é q não vale mesmo a pena, mas ai não se usa um dvd como media mas sim cds, a qualidade fica pessima.

Cmps.
AMD64 2800+ || ASUS A8V || 2x256 OCZ 3500 || ATI 9800SE 128MB @ 9800XT || 2xSeagate 7200 80 GB sata Raid 0 || Sony DRU-500A || LG 1710S Adoro o cheiro de napalm por a manhã.
bcunha
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Out 02, 2002 9:26

Mensagempor Dark_Angel » Sexta Dez 19, 2003 13:02

Acho que quando ele fala em passar para DVD, é mesmo para DVD....senão dizia passar para VCD.

Quanto a perder qualidade e dar muito trabalho...depende do jeito de quem o faz. Melhor que o divx original nunca fica, mas igual já é outra conversa...

E quando falam em passar para vcd que compensa e que poupa dvds...bem...aí é que a perda de qualidade é GARANTIDA, e para ficar minimamente, gasta um numero de cd's que têm um custo que já quase compra um dvd virgem e fica muito melhor.
SVCD fica bem melhor, mas mesmo assim...

E estamos a falar em questões de imagem, porque quando chegarmos ao som...acho que a questão fica arrumada.
Forum sobre os Sony VAIO em português:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Mensagempor Thevil » Sexta Dez 19, 2003 15:57

Vê em divx ... Placa grafica com tv-out , levas o audio e o video pra sala... e está a andar... legendas , boa qualidade de imagem vai tudo..
e poupas cds e dvds
PC1 = (A64+A8n+6600GT) (need replace)
PC2 = P3 1000 - i440bx -320 MB - Mx440 - 8Gb (sobras)
Com isto não se vai muito longe...
Mas pra Internet funciona bem...
Thevil
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Set 13, 2003 2:18

Mensagempor manjas » Sexta Dez 19, 2003 16:14

Eu costumo fazer isso e gravo num dvd-rw ou num +rw.
Trabalho não dá muito e em termos de qualidade esta não desaparece assim como têm dito... usando o que digo a seguir perde-se qualidade mas não é uma diferença descomunal e é bem útil para vermos o filme na sala sem problemas de múltiplos cds e afins.

Software necessário:
Nero Vision Express
DVD-Lab
sub2stl
DVD-Maestro
(só o sub2stl é freeware e se o quiseres procura no http://dvd.box.sk )

Com o Nero Vision Express escolhes a opção de fazer novo DVD adicionas o ficheiro AVI, segues os passos que o programa pede e gravas para o disco os VOBs, IFOs, etc (este passo é o que demora mais tempo - 2 a 3 horas).

Depois com o DVD-Lab fazes o demux dos ficheiros que conseguiste acima ficando com um ficheiro m2v e outro ac3 (video e som, respectivamente).

Com o sub2stl convertes o ficheiro sub do xvid/divx no formato suportado pelo dvd-maestro.

Para terminar crias o DVD com o dvd-maestro adicionando o m2v, o ac3 e o ficheiro das legendas. Saliento que com este programa tens grandes opções que permitem a criação de um DVD quase profissional.

No total é um processo que concluo em cerca de 4 horas e, como disse anteriormente, não dá muito trabalho :)
manjas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Dez 04, 2003 21:13

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes