A arte de bem escrever

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

A arte de bem escrever

Mensagempor Taxus » Sexta Dez 19, 2003 12:32

Olá!

Este é provavelmente um assunto da treta, mas este local é mesmo para isso, por isso liguem se quiseresm, não liguem se não quiserem....
Estou de férias, por isso dou-me ao luxo de perder tempo nestas coisas.

Frequento e participo em muitos foruns mas tenho notado uma coisa no forum do HCP que começa a incomodar.

O quê :?:
A maneira de escrever!

Normalmente quando respondo num tópico qualquer, se escrever 4 ou 5 linhas, não demoro mais de 30 segundos a escrever. No entanto tenho sempre uma preocupação. Ter a certeza de que os outros vão perceber o eu quero dizer.

Ultimamente tem-me acontecido ter q ler, reler e tornar a ler certos posts para perceber apenas a ideia geral.

Uma vez chamei a atenção para isto a um utilizador que nao escrevia qq tipo de pontuação, a resposta dele foi que isto não era a escola primária....
Ok, não é a escola primária, mas se estamos aqui a expôr a nossa opinião, tem no minimo alguma lógica que os outros a consigam realmente perceber.
Não estou a dizer para escreverem as palavras todas por extenso e perfeitinhas... por mim, podem até escrever 1337 desde que se entenda!

Por isso, e como teclar é de graça, quando estiverem a postar com pressa, nervosos ou simplesmente porque querem mandar uma posta de pescada, sejam mais gentis com a pontuação e quebras de linha e não partam do principio que se vocês percebem, então qq pessoa pode decifrar o vosso texto.
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

Mensagempor alatakontigu » Sexta Dez 19, 2003 12:48

de acordo taxus, às vezes o ppl escreve tão mal qùe por vezes nem os conseguimos ajudar! :?
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 21:46

Mensagempor NetSynnas » Sexta Dez 19, 2003 14:04

Também concordo Taxus, e acho que o pessoal devia até tentar limitar as abreviaturas, pois estas, ás vezes, deixam algumas dúvidas e obrigam a tentar "adivinhar" o sentido da frase.

Até porque enquanto escrevem de forma correcta, estão a treinar o português, que, pelo que se tem visto, anda a ser muito maltratado pela moda das sms's (que pôs o pessoal a usar abreviaturas para tudo e mais alguma coisa e até já nem fazem qualquer distinção em relação às circunstâncias onde as usar: na dúvida, em todo o lado...)

Pela minha parte faço sempre um esforço por apresentar textos correctos e claros!!! (não quer dizer que o consiga, obviamente!!! :)).
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 17, 2003 14:43

Mensagempor Stu3s » Sexta Dez 19, 2003 17:57

Taxus, seu mitra apanhei-te usas-te abreviaturas : q e qq e falta um ~ no não. Tens de ir para a escola outra vez!

&3|235 &|_|3 4 |^||7|24 35(|23\/4 3|^| 1337?

Agora a sério, quem escreve mal é quem perde, pq há gente q se n percebe à primeira o q está escrito tb n se preocupa em tentar perceber.

E por favor coloquem uns espaços entre parágrafos, pq eu qd vejo um texto com 1000 palavras todas seguidas perco logo a vontade de o ler. Agora com enters entre paragrafos fica logo mais legível!
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor Taxus » Sábado Dez 20, 2003 2:47

"Queres que a mitra escreva leet"?
:p

Não tenho nada contras as abreviaturas, desde que dê para entender!

Qualquer pessoa sabe q "q" quer dizer qê e qê "qq" quer dizer cualquer
;)
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

Mensagempor alfatek » Domingo Dez 21, 2003 13:45

por mim chateam.m os erros d português crassos tipo trocar ss por ç e cenas do género, mas isso é só mania minha...

o que é realmente util é fazerem paragrafos e quebras de linha!!! estar a ler um testamento de 5 linhas todas juntas n motiva ng para ler o post knt mais responde-lo...
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor badboi » Segunda Dez 22, 2003 15:51

Bem eu dou bue pontapes no português... mas normalmente é coisa bue estúpidas!! Troco palavras semelhantes do nada mesmo! Vejamos um exemplo aqui mesmo neste topico em que escrevi conheço inves de conselho! O que não tem nada haver e deturpava totalmente o sentido do texto.

Por isso considerem-se avisados... :P Não me perguntem é o porque de isto acontecer, ainda tenho que investigar. Pode ser um caso de dislexia muito raro!... Ou então, mesmo de falta de atenção e de estar constantemente a fazer mais que duas coisas ao mesmo tempo. Razão mais provavel... mas para isso ja tenho o cuidado de reler os posts noutro dia e corrigi-los. (se for no mesmo dia leio a palavra com o sentido que lhe quis dar)

Agora como método, acho que sou daqueles que escrevo os maiores testamentos e porque tento justificar cada uma das minhas opiniões. Mas tento sempre meter muitos paragrafos e quebras linhas, quanto a isso não tem razão de queixa!

[[]]'s
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Mensagempor metralha761 » Terça Dez 23, 2003 23:09

alfatek Escreveu:por mim chateam.m os erros d português crassos tipo trocar ss por ç e cenas do género, mas isso é só mania minha...

o que é realmente util é fazerem paragrafos e quebras de linha!!! estar a ler um testamento de 5 linhas todas juntas n motiva ng para ler o post knt mais responde-lo...

Concordo contigo k ás vezes se cometem erros de escrita, eu ás vezes cometo alguns e fico com duvidas como se escreve.

Penso k nao seja má ideia corrigir o ppl escrevendo correctamente.

Exemplo:
fasendo = fazendo

Independentemente de a pessoas ter pensado bem mas estar mal escrito, pode existir outra pessoa k pode estar mesmo enganado.

Penso k seja uma boa ideia começar a dar algumas, poucas, aulas de pt.

Exemplo:
nao = não

Penso k seja evitavel esta correcção, eu muitas vezes nao uso os acentos em plavras desnecessárias, até meto teem em vez de têm, apesar de incorrecto.

Pensem, kando alguem nos corrigir, a escrita, mesmo k saibamos a maneira correcta, não nos devemos deixar ofender, pode servir pa corrigir as outras pessoas k nao o saibam.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes