por Bore2Death » Terça Ago 16, 2005 22:22
Comprei um kit wireless Sapo Upgrade e aqui ficam as minha opiniões:
- Aquilo não trazia nenhum manual do ISP, ou seja, tens de saber os parametros da linha ADSL como o VCI e VPI para configurares o router (felizmente eu sabia), a configuração disto não é para novatos.
Supostamente estes kits deviam ser faceis de instalar mas uma pessoa que perceba pouco de routers e de linhas ADSL, não consegue sem ajuda, e telefonar para assistencia é uma perca de dinheiro e tempo e só com sorte é que conseguem configurar bem o router.
- A placa de rede wireless, o Linksys WUSB45G é a maior mer** que vi em toda a minha vida, usando o programa da linksys (actualizado), nunca consigo aceder à internet à primeira, tenho de reconectar para conseguir ligar à net, se usar o software do windows já liga bem mas de vez em quando a ligação cai. Qt ao alcance não contava com muito com ele (nunca testei até onde dá, mas sei que na mesma divisão consigo arranjar sitios onde não apanha rede nenhuma, mas cm ao lado já apanha rede no seu maximo, esquesito).
- Em relação ao router, o speedtouch 580, há melhores, mas este não é mau, nunca notei a ligação adsl cair, já suporta WPA-PSK e 802.11g, e o alcance deste serve para mim (vivo num apartamento)
Acer Aspire 1694WLMI (2ª geração)
Pentium M 760 a 2GHz
1 GB DDR2 400
Ati Radeon Mobility X700 128 MB
100 GB Seagate