Kit Sem Fios SAPO

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Kit Sem Fios SAPO

Mensagempor Judoca » Terça Ago 16, 2005 11:56

Amigos tou a pensar montar uma rede wireless em casa, mas não sei se devo optar pelo kit da PT.

Será q vale a pena entregar o Modem e comprar um kit destes, ou vale mais comprar outro router tipo d-link ou linksys.

Ja ouvi falar q com este kit o emule, por vezes não dá nada.

O q aconselham?

Cumps
Judoca
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jan 16, 2005 10:58

Mensagempor ][SPIKE][ » Terça Ago 16, 2005 16:58

eu cá perfiro os sistemas com fios, mas de qualquer forma, com fios ou não, optava sempre por um router :wink:
][SPIKE][
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 03, 2004 11:15

Mensagempor Tretabyte » Terça Ago 16, 2005 19:38

Boas,
isto de comprar equipamentos wireless tem muito que se lhe diga.
1º queres comprar um equipamento e aprender a mexer com ele? se sim entao nao compres um kit, compra sim equipamento que valha mesmo a pena (d-link e afins) e com ajuda de documentação (aqui no forum ja tens muita) configuras a tua rede sem problemas.
2º tas-te a cagar bem para o que compras so queres é a porra da rede wireless a funcionar? entao compra um kit wireless de um isp e f*d*-lhes a cabeça ate teres isso montado e a funcionar mas depois nao te queixes que as coisas nao estao como queres ou pensavas que era uma coisa e saiu outra.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor thendless » Terça Ago 16, 2005 21:20

Eu tenho o kit wireless da PT e apesar de agora funcionar bem para montar a rede foi um pesadelo: a dificuldade era mais burrice minha que outra coisa mas o pessoal de apoio da PT ainda era mais burro que eu ; só depois de mais de uma dúzia de telefonemas para o serviço é que me calhou um tipo que percebia alguma coisa daquilo :? . Também é de realçar que o router emite um sinal muito fraco (perdoem-me se eu disse alguma asneira): se não estiver bem perto do computador fica-se sem net de tempos a tempos.
thendless
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Ago 10, 2005 19:06

Mensagempor thendless » Terça Ago 16, 2005 21:22

Eu tenho o kit wireless da PT e apesar de agora funcionar bem para montar a rede foi um pesadelo: a dificuldade era mais burrice minha que outra coisa mas o pessoal de apoio da PT ainda era mais burro que eu ; só depois de mais de uma dúzia de telefonemas para o serviço é que me calhou um tipo que percebia alguma coisa daquilo :? . Também é de realçar que o router emite um sinal muito fraco (perdoem-me se eu disse alguma asneira): se não estiver bem perto do computador fica-se sem net de tempos a tempos.
thendless
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Ago 10, 2005 19:06

Mensagempor ][SPIKE][ » Terça Ago 16, 2005 21:57

nada melhor que o sistema antigo :lol:
router com fios e mai nada :wink:
][SPIKE][
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor ][SPIKE][ » Terça Ago 16, 2005 21:58

nada melhor que o sistema antigo :lol:
router com fios e mai nada :wink:

edit: um moderador que apague este post por favor, o forum ta a ter uma crise daquelas... ja ha aqui uns quando utilizadores com posts em duplicado
][SPIKE][
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Bore2Death » Terça Ago 16, 2005 22:22

Comprei um kit wireless Sapo Upgrade e aqui ficam as minha opiniões:
- Aquilo não trazia nenhum manual do ISP, ou seja, tens de saber os parametros da linha ADSL como o VCI e VPI para configurares o router (felizmente eu sabia), a configuração disto não é para novatos.
Supostamente estes kits deviam ser faceis de instalar mas uma pessoa que perceba pouco de routers e de linhas ADSL, não consegue sem ajuda, e telefonar para assistencia é uma perca de dinheiro e tempo e só com sorte é que conseguem configurar bem o router.
- A placa de rede wireless, o Linksys WUSB45G é a maior mer** que vi em toda a minha vida, usando o programa da linksys (actualizado), nunca consigo aceder à internet à primeira, tenho de reconectar para conseguir ligar à net, se usar o software do windows já liga bem mas de vez em quando a ligação cai. Qt ao alcance não contava com muito com ele (nunca testei até onde dá, mas sei que na mesma divisão consigo arranjar sitios onde não apanha rede nenhuma, mas cm ao lado já apanha rede no seu maximo, esquesito).
- Em relação ao router, o speedtouch 580, há melhores, mas este não é mau, nunca notei a ligação adsl cair, já suporta WPA-PSK e 802.11g, e o alcance deste serve para mim (vivo num apartamento)
Acer Aspire 1694WLMI (2ª geração)
Pentium M 760 a 2GHz
1 GB DDR2 400
Ati Radeon Mobility X700 128 MB
100 GB Seagate
Bore2Death
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jun 14, 2005 21:37

Mensagempor Tretabyte » Quarta Ago 17, 2005 9:46

Boas,
resumindo, nao compres o kit compra antes um bom equipamento de confiança e depois montas tu a rede wireless como deve de ser.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor Judoca » Quarta Ago 17, 2005 10:27

Ok amigos. Gracias pelas informações.

Acho então q já fiz asneira. Um amigo meu q mora perto de mim, comprou um e disse q a coisa correu bem e eu estupidamente, mandei vir um hoje, até como podia descontar 25 € do modem antigo.

Na me lembrei de vir ver as vossas opiniões, asneira.

Vamos ver como corre. O mais q pode acontecer é eu perder 74€ e um modem. :oops:

Vou rezar p q corra td bem.

Cumps
Judoca
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor fred_mendonca » Quinta Ago 18, 2005 22:27

Tb comprei um kit sem fios sapo adsl e primeiro que montasse aquilo! Não trazia nenhum guia nem nada. O meu router é o speedtouch 570(tem um ano) e apenas tenho a apontar a falta de portas de rede RJ-45(só tem uma) e apenas suportar o protocolo 802.11b mas o teu deve ser mais recente.
fred_mendonca
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Ago 16, 2005 0:19

Mensagempor Judoca » Sexta Ago 19, 2005 9:45

fred_mendonca Escreveu:Tb comprei um kit sem fios sapo adsl e primeiro que montasse aquilo! Não trazia nenhum guia nem nada. O meu router é o speedtouch 570(tem um ano) e apenas tenho a apontar a falta de portas de rede RJ-45(só tem uma) e apenas suportar o protocolo 802.11b mas o teu deve ser mais recente.

O meu é um 580.

http://www.speedtouch.com/prod580.htm

Deve estar a chegar no correio. Depois logo se vê como se porta. ;)

Cumps
Judoca
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Tretabyte » Sexta Ago 19, 2005 10:17

Boas,
se te vier o 580 ja tas + faco, o 580 é bem melhor que o 570 por muitas razoes.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor Judoca » Sábado Ago 20, 2005 11:58

Amigos ja tenho o meu Kit sem fios montado. Td com configurações basicas, sem protecção nem nada.

Mas ja consegui ligar. Na houve grandes problemas até agora. :D

O emule funca. :D

E tenho sinal em toda a casa e de boa qualidade e até mesmo na rua.

Se houver alterações vou contando.

Cumps
Judoca
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes