DVD (crack para as zonas 1 e 2)

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

DVD (crack para as zonas 1 e 2)

Mensagempor Croc » Domingo Dez 21, 2003 18:42

Heys ppl!

Alguem tem algum crack para o leitor de DVD para ler as 2 zonas?
Eh k hj liguei o arcade e pus 1 dvd e ele perguntou-me k zona keria ficar a ler e que so podia mudar mais 3xs. Sei k ha maneira de dar a volta a isto mas nao sei por onde começar a procurar :p
Fico à espera de notícias.
Abraços,

Croc
Croc
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Dez 14, 2003 18:18

Mensagempor brazas » Domingo Dez 21, 2003 18:58

vais ter q atualizar o firmwarecom certeza..
a mim tb ja me deu essa cena..

Sei que pros compaqs x1000 já há um desbloqueador de zonas..

ja andei a procurar pelo drive do acer 2003... o matshita dvd-ram uj815a e não encontrei nada de interessante ainda...

quem souber de alguma coisa que poste aki nesse tópico..
Acer ASPIRE 2003WLMi Owner
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 30, 2003 11:49

Mensagempor Croc » Domingo Dez 21, 2003 19:02

thx brazas!
eu qdo encontrar alguma coisa tb aviso.
abraços,

Croc
Croc
Croc
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Dez 14, 2003 18:18

Mensagempor joelmonteiro » Segunda Dez 22, 2003 14:53

Oias.

Está aqui o software que faz "magia" com o windows, para este não restringir as vezes que se possam alterar as ZONAS DE DVD.

Fica ilimitado com este programa:

http://www.dvd.box.sk/index.php?pid=sof ... =&rid=6796

Bom proveito! :)
joelmonteiro
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Dez 19, 2003 17:39

Mensagempor Kaipyra » Segunda Dez 22, 2003 15:01

Isto cheira-me a ilegal...

Mas acho que aqui é uma decisão do Admin...
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Kinky » Segunda Dez 22, 2003 17:40

É ilegal porquê?

Não se pode fazer la isso k tao para ai a dizer? (kual é o mal de gravar em 2 faixas em um dvd?)

Esta pergunta é mesmo a serio! Não sei e gostava de ficar a saber se pode eventualmente ser ilegal...
Kinky
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Nov 02, 2003 13:31

Mensagempor pamaro » Segunda Dez 22, 2003 17:49

Depende da situação. Há algum tempo atrás, um norueguês comprou um DVD importado dos Estados Unidos que não funcionou no leitor dele (por causa da diferença de zonas). Ele fez então um programa que permitisse ler o DVD nesse leitor (ignorando o código das zonas) e colocou-o na net. Foi processado (penso que pela Sony).

No caso dele, como ele comprou o original e apenas utilizou o programa porque queria aceder a algo a que tinha direito, foi considerado inocente. Neste caso, se for a mesma situação (e assumindo que um tribunal Português decidiria da mesma maneira), penso que não pode ser considerado ilegal.

Ele ficou conhecido como "DVD Jon"... no caso de alguém querer fazer alguma google search sobre isto (eu li numa revista).
pamaro
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 22, 2003 22:38

Mensagempor brazas » Segunda Dez 22, 2003 17:54

alguem já testou esse programinha no acer 2003?
Acer ASPIRE 2003WLMi Owner
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 30, 2003 11:49

Mensagempor Kaipyra » Segunda Dez 22, 2003 17:57

O DVD Jon fez bwem mais do que isso: desenvolveu um sistema de rip de DVD's se não me engano, para poder ver DVD's em Linux... se não foi ele foi outro!

Ele recentemente desenvolveu um sistema para tirar as protecções das musicas sacadas no iTunes...

E eu não disse que era ilegal, disse que me parecia ilegal. Se existe o sistema de zonas é por alguma coisa, mesmo que seja só por fascismo. Claro que em principio alterares o teu hardware (via firmware) não é ilegal, mas perdes de certeza a garantia! E olh que eu já fiquei sem o meu CD-RW antigo por causa duma brincadeira do género!

PS: Se eu tivesse a certeza ou convicção que esta questão era ilegal, o tópico já nem sequer aqui estava. Mas dou o benifício da dúvida até ordens superiores...
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor pamaro » Segunda Dez 22, 2003 18:04

Hmmm... eu só li da parte da proteção de zonas... esta não é propriamente uma área que me interessa muito, por isso não faço ideia se ele fez mais alguma coisa que foi considerada ilegal :P.

Mas por acaso lembraste uma coisa importante: alterar o firmware assim elimina a garantia. É uma coisa em que pensar antes de começar a fazer alterações destas ;).
pamaro
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 22, 2003 22:38

Mensagempor bcunha » Terça Dez 23, 2003 9:18

As zonas só existem para os EUA terem dvds baratos e a Europa tê-los mais caros ... porcos fascistas :lol:

Cmps.
AMD64 2800+ || ASUS A8V || 2x256 OCZ 3500 || ATI 9800SE 128MB @ 9800XT || 2xSeagate 7200 80 GB sata Raid 0 || Sony DRU-500A || LG 1710S Adoro o cheiro de napalm por a manhã.
bcunha
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Out 02, 2002 9:26

Mensagempor Dark_Angel » Terça Dez 23, 2003 11:41

bcunha Escreveu:As zonas só existem para os EUA terem dvds baratos e a Europa tê-los mais caros ... porcos fascistas :lol:

Cmps.

As zonas existem mais para controlar as diferenças que há nas estreias dos filmes nas várias regiões, e para controlar as compras no estrangeiro.

Por exemplo o Finding Nemo, Qunado saiu estreou cá nas salas de cinema, já o DVD estava à venda nos EUA.
Agora imaginem o quanto isto não seria prejudicial para as distribuidoras nacionais.
Mas a verdade é que hoje em dia já uma quantidade tao grande de leitores multiregião e de hacks para os desbloquear que isto já não faz sentido nenhum.

Outro aspecto é o do e-commerce, que permite comprar DVD de qq parte do mundo, e logo tinha de ser controlada para nos chupar mais uns trocos, e mais uma vez evitar termos estreias na nossa casa antes de no cinema.

As regioes têm os dias contadas, irão acabar porque falharam como metodo de controlo e provocaram mais problemas aos consumidores que beneficios às produtoras.

E falta referir o outro fenomeno que arrasa com tudo isto...e que nos traz estes filmes antes de chegarem às nossas salas de cinema sob a forma de dois ficheiros de 700M...
Forum sobre os Sony VAIO em português:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Mensagempor João Silva » Terça Dez 23, 2003 11:55

Inicialmente o sistema de zonas foi uma imposição das produtoras aos fabricantes de leitores de DVD para impedir que um filme ainda não exibido nas salas de cinema de uma região pudesse ser visto em DVD. Claro que esse argumento caiu por terra quando a esmagadora maioria dos clássicos foi editada com código de região. Na prática, o sistema de zonas é um artifício para tentar iludir as leis que impedem a manipulação de preços e protegem os consumidores. Como já aqui foi dito, com este artifício as produtoras conseguem manipular os preços nessas zonas sem que a Lei à primeira vista as possa atingir. Nos países onde há associações de consumidores fortes já foram instaurados processos em tribunal contra os fabricantes de leitores de DVD, creio que a Austrália foi um desses países, mas não sei como é que isso acabou. Na Europa infelizmente as nossas associações de consumidores são muito fracas e a comissão europeia também não tem nenhum interesse em opor-se às zonas de DVD, lembrem-se que DVD's mais caros = mais IVA/VAT pago.

Além disso as produtoras já não lhes chegando as zonas estão a assinar acordos que limitam as legendagens localmente. Há aqui um par de anos conseguia-se comprar maior quantidade de filmes com legendas em Português noutros países da zona 2. Hoje já se encontram poucos.

Quanto à legalidade do desbloqueio dos leitores de DVD, como se pode concluir pelo que escrevi acima, ilegal pode ser considerado o facto dos eleitores virem bloqueados. O exemplo do fulano que descodificou o software de protecção contra cópia é diferente. Ai há o medo, por parte de quem o processou, foi o do fomento da pirataria. Ora no caso do desbloqueio do leitor, o acto que o motiva não tem nada de ilegal, pois não há nada de ilegal em visionar um filme que importei legalmente de outro pais. Não esquecer, e isto é muito importante, que isto das regiões ou zonas é um MERO ACORDO COMERCIAL, simplesmente isso.

Relativamente a desbloquer o leitor de DVD no computador eu comprei por uns 40 euros um programa que não obriga a mudar o firmware do leitor. Pode parecer caro esses 40 euros dão direito a actualizações gratuítas até que a empresa feche ;-)

DVDRegionFree em:

http://www.dvdidle.com
João Silva
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 29, 2003 14:52

Mensagempor HaTrED » Terça Dez 23, 2003 14:51

Kaipyra Escreveu:O DVD Jon fez bwem mais do que isso: desenvolveu um sistema de rip de DVD's se não me engano, para poder ver DVD's em Linux... se não foi ele foi outro!

Ele recentemente desenvolveu um sistema para tirar as protecções das musicas sacadas no iTunes...

O Jon, criou um sistema que quebra a proteccção de muitos DVD's - aka CSS - encriptação! E se não me engano fê-lo em apenas 7 linhas de código!
On a:
P4 3.0C(SL6WK)@3,6 | ABIT IC7-G | OCZ 3700 Gold DC 2*512MB REV2 | 2*Maxtor Diamond 9+@120GB - Sata RAID0 | 2*LG 4040B | Antec Lan-boy | Cooled by Zalman 7000cu | Powered By ATI 9800Pro (GigaCube)
HaTrED
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 16, 2002 14:30

Mensagempor XMAN » Terça Dez 23, 2003 16:15

pois infelizmente tudo o que vem dos EUA e entra na comunidade europeia paga 21% de taxa à cabeça, e no caso dos DVD + IVA superior ao praticado nas terras do uncle sam, também não consigo entender como é que se quer combater a pirataria, e em Portugal um cd audio paga IVA 19%, não é considerada cultura a musica? Um livro paga IVA reduzido e a musica não, depois ficam surpreendidos....
ANTEC THREE HUNDRED | CORSAIR TX-650W | INTEL CORE 2 DUO E8500 | ASUS P5Q PRO | TEAM XTREEM DARK KIT 4GB DDR2 1066MHZ | POWERCOLOR HD4850 PCS+ 512MB | SEAGATE 500GB SATA II 32MB | ASUS DVD±R 20X DRW-2014L1T | VISTA HOME PREMIUM 32 BITS
XMAN
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 04, 2003 10:32

Próximo

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes