Winning Eleven 9 aka PES 5

Para que serve todo o hardware senão para uma bela sessão de XXX (inserir jogo preferido)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Winning Eleven 9 aka PES 5

Mensagempor Mique » Segunda Ago 22, 2005 12:20

Bem...finalmente experimentei o jogo e agora já posso falar com conhecimento de causa. Vem aí mais do mesmo. Não notei nada que justifique comprar o jogo. Estive no ultimo sábado a fazer vários torneios com amigos e fiquei mais uma vez desiludido. Continuo a achar mais piada ao meu FIFinha...

Se dizem que no FIFA é demasiado facil marcar golos...no PES é demasiado dificil faze-lo.

Também não gostei do facto de ter havido imensas faltas duras e o arbitros dos varios jogos nem uma vez ter mostrado vermelho...

Ah...a descobri o primeiro bug...um amigo meu fez um passe atrasado para o guarda redes e o gajo simplesmente se desviou da frente da bola deixando-a passar para a baliza. Irreal.

Agora fico à espera do FIFA para ver o que vem aí...mas parece-me pelo que li que também vem aí mais do mesmo...uma nova versão quase sem novidades.
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Fev 11, 2005 18:52

Re: Winning Eleven 9 aka PES 5

Mensagempor ModStream » Segunda Ago 22, 2005 12:37

Mique Escreveu:Bem...finalmente experimentei o jogo e agora já posso falar com conhecimento de causa. Vem aí mais do mesmo.

Pois mas o PES já é melhor (pelo menos para muitos) que o FIFA por isso quem tinha de melhorar mais não era o PES. A jogabilidade já está muito boa o que podiam melhorar era os gráficos e talvez os menus que os acho muito fracos, não mudam quase nada de uma versão para a outra (promenores lol).
Mique Escreveu:Se dizem que no FIFA é demasiado facil marcar golos...no PES é demasiado dificil faze-lo.

Se calhar é por ser mais realista que o FIFA...
Mique Escreveu:Ah...a descobri o primeiro bug...um amigo meu fez um passe atrasado para o guarda redes e o gajo simplesmente se desviou da frente da bola deixando-a passar para a baliza. Irreal.

Então já descobri esse bug há mais tempo :lol:
Até agora em todas as versões que joguei aconteceu isso, é raro mas acontece.
A64 3200+ @ 2400Mhz | XP90+NoiseBlocker SE2
MSI K8N Neo4 Platinum
Patriot 1GB XBLK
Gigabyte 6600GT @ 604/1250 w/ VF700-ALCu
Seagate 40GB 7200rpm | Nec 3500A
Super Flower SF-201T3 | Ocz Modstream 520W
ModStream
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 29, 2005 12:39

Re: Winning Eleven 9 aka PES 5

Mensagempor coolmind » Segunda Ago 22, 2005 12:38

Mique Escreveu:Também não gostei do facto de ter havido imensas faltas duras e o arbitros dos varios jogos nem uma vez ter mostrado vermelho...

E isso não acontece na realidade??:wink: Tens que dar mais atenção à "Liga Aposta e Ganha Ponto Com"!

Mique Escreveu:Ah...a descobri o primeiro bug...um amigo meu fez um passe atrasado para o guarda redes e o gajo simplesmente se desviou da frente da bola deixando-a passar para a baliza. Irreal.

Isto já acontecia no PES3 e PES4. Ele desviou-se muito provavelmente porque o teu amigo correu aquando da recepção da bola e o GK deixou passar para trás. Não é bug. Isso é inclusivamente usado lá na frente para um jogador simular e deixar passar para o colega de trás.

Cumprimentos
coolmind
"Não há maior prova de ignorância do que acreditar que o inexplicável é impossível.(S. Bilard)" :)
coolmind
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Fev 15, 2005 23:16

Mensagempor hucruz » Segunda Ago 22, 2005 12:39

Boas, experimentaste um demo, certo???

Logo eh normal ter bugs... qt a ser dificil marcar golos... se clahar ta ai a realidade... não ves grandes goleadas na realidade...

Se é um jogo +/- dificil mais gosto dá ;)

Agora tares a jogar fifa qd sabes k o resultado final é a tua vitoria por 2, 3, 4, 5, 6 golos... isto axo k na tem piada nenhuma...

Só se fores sportinguista e no Fifa conseguires ganhar o campeonato, taça uefa, liga dos campeoes, etc...

Só assim é k da pa entender o teu gosto pelo fifa :D:D:D:D:D:

CUmps
hucruz
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Mai 14, 2004 21:15

Mensagempor Mique » Segunda Ago 22, 2005 12:45

hucruz Escreveu:Boas, experimentaste um demo, certo???

Logo eh normal ter bugs... qt a ser dificil marcar golos... se clahar ta ai a realidade... não ves grandes goleadas na realidade...

Se é um jogo +/- dificil mais gosto dá ;)

Agora tares a jogar fifa qd sabes k o resultado final é a tua vitoria por 2, 3, 4, 5, 6 golos... isto axo k na tem piada nenhuma...

Só se fores sportinguista e no Fifa conseguires ganhar o campeonato, taça uefa, liga dos campeoes, etc...

Só assim é k da pa entender o teu gosto pelo fifa :D:D:D:D:D:

CUmps

Não. experimentei a versao já oficial do jogo. Mas a versão japonesa claro. E é bug mesmo....o meu amigo nao se mexeu e ficou incredulo com a cena do redes.

Quanto a ganhar por 6 no FIFA...de certeza que voces jogam em World Class???? é que no nivel mais facil ganha-se assim...nos outros nem por isso

Quanto a ser realista ser dificil marcar golos no PES...nem 8 nem 80...o PES é um exagero nesse aspecto...
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor coolmind » Segunda Ago 22, 2005 12:51

Mique Escreveu:Quanto a ser realista ser dificil marcar golos no PES...nem 8 nem 80...o PES é um exagero nesse aspecto...

Essa questão da facilidade de se marcar golos é como os jogos de curta longevidade. Curto mais um jogo que dê para entreter 1 ano do que um que se limpa numa tarde. Assim como também prefiro um simulador de futebol um pouco mais complicado (à imagem da realidade) em detrimento de um simulador mecanizado, em que se marcam golos com relativa facilidade e muitas das vezes para isso basta apanhar o jeito que depois marcam-se todos da mesma maneira. Bruta limitação de inteligencia artificial...mas gostos não se discutem!

Cumps
coolmind
"Não há maior prova de ignorância do que acreditar que o inexplicável é impossível.(S. Bilard)" :)
coolmind
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Fev 15, 2005 23:16

Mensagempor ModStream » Segunda Ago 22, 2005 12:53

Mique Escreveu:Quanto a ser realista ser dificil marcar golos no PES...nem 8 nem 80...o PES é um exagero nesse aspecto...

O PES simplesmente demora muito tempo a aprender, quando comecei a jogar PES demorei muito tempo até conseguir ganhar (estava habituado ao FIFA), não é como o FIFA que aprendes em 5 min.
MSI K8N Neo4 Platinum
Patriot 1GB XBLK
ModStream
Membro de Prata
Membro de Prata

Se o futebol fosse simples como o Fifa, não tinha piada!

Mensagempor Pintocas » Segunda Ago 22, 2005 13:20

... é dificil... muito! Mas dá-me muito mais gozo ganhar uma final da Champions por 1 - 0, defendendo uma preciosa vantagem, que ir lá à frente e espetar 3 no adversário, sempre da mesma forma!

Ao menos no PES, cada golo, acaba por ser mesmo uma festa... e isso não é o maior gozo que se tem no futebol? "Aquele golo" que nos deu "aquela taça"?
Editado pela última vez por Pintocas em Segunda Ago 22, 2005 13:20, num total de 1 vez.
Pintocas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Abr 01, 2005 14:50

Mensagempor Mique » Segunda Ago 22, 2005 13:20

ModStream Escreveu:

O PES simplesmente demora muito tempo a aprender, quando comecei a jogar PES demorei muito tempo até conseguir ganhar (estava habituado ao FIFA), não é como o FIFA que aprendes em 5 min.

aprendes em 5 minutos no amador...como eu no PES a jogar com 1 estrela de dificuldade dou abadas...

agora nos niveis mais dificeis de qualquer um deles nao é assim...

nos golos o PES para mim é dificil demais de marcar...nem nos jogos a serio é tao dificil...
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Mique » Segunda Ago 22, 2005 13:26

Nos torneios que fiz no Sábado eramos 7. Havia um amigo meu que só gosta de PES. Depois havia um outro que joga FIFA E PES mas que prefere PES. Havia eu que jogo ambos mas que prefiro FIFA, havia um amigo que joga FIFA e depois 3 que jogam aquilo que lhes puserem à frente. A opinião geral:

O meu amigo que é viciado em PES disse que o jogo tinha muitas coisas novas e que era muito bom. O meu amigo que joga os 2 mas prefere PES e eu...dizemos que tem pouco de diferente em relação aos outros anteriores. Os meus outros colegas gostaram de jogar mas acham que é dificil marcar golos.

O unico que é viciado naquilo foi o unico que nao se queixou de marcar golos mas tambem so ganhou um torneio.

Ahh...e por falar em torneio...o menu do modo liga é muito fraco. Quase que é preciso um manual só para aquilo...
Podia ser a coisa mais simplificada do mundo e acabou por ser uma coisa muito pouco agradavel visualmente e pouco facil de utilizar
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor gimbras » Segunda Ago 22, 2005 13:53

Mique como podes dizer que existem poucas novidades se tu mesmo disseste que os anteriores jogaste um dia ou dois e dps desististe?

Marcar golos é dificil? Acho o mesmo do FIFA, chutas a direito com as teclas e a bola vai de diagonal.

Como disses só o amigo viciado é que soube e disse que haviam muitas novidades, por isso só ele pode opinar. Não me parece que num dia se descubram grandes difierenças principalmente por pessoas que não costumam explorar muito o jogo.

No modo Liga é fraco porque é preciso um manual? Então assim é que tem piadas tantas opções para dar longevidade ao jogo, muito bom. Se queres tipo arcada é no exibition game.

Qto aos golos é dificil mas nos 3 primeiros niveis é mais facil, assim como no FIFA.

Acho de longe mais simpático o PES que o FIFA, parece mais distante mais impessoal para um jogo. No PES há todo um ambiente que nos cativa: mercado, treinos, contratos, jogadores a subir de nível, competições europeias, etc etc.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor Mique » Segunda Ago 22, 2005 14:10

gimbras Escreveu:Mique como podes dizer que existem poucas novidades se tu mesmo disseste que os anteriores jogaste um dia ou dois e dps desististe?

Marcar golos é dificil? Acho o mesmo do FIFA, chutas a direito com as teclas e a bola vai de diagonal.

Como disses só o amigo viciado é que soube e disse que haviam muitas novidades, por isso só ele pode opinar. Não me parece que num dia se descubram grandes difierenças principalmente por pessoas que não costumam explorar muito o jogo.

No modo Liga é fraco porque é preciso um manual? Então assim é que tem piadas tantas opções para dar longevidade ao jogo, muito bom. Se queres tipo arcada é no exibition game.

Qto aos golos é dificil mas nos 3 primeiros niveis é mais facil, assim como no FIFA.

Acho de longe mais simpático o PES que o FIFA, parece mais distante mais impessoal para um jogo. No PES há todo um ambiente que nos cativa: mercado, treinos, contratos, jogadores a subir de nível, competições europeias, etc etc.

ó gimbras onde é que eu disse que joguei uma ou duas vezes e pousei? aliás, ja disse cá varias vezes que ja fiz varios campeonatos no FIFA e vários no PES. vou alternando. mas gosto bem mais do FIFA.

Mas havia mais gente que jogava PES...como eu disse...ora vê lá de novo.

Tu hoje...está mal. O modo liga é complicado em termos de menu...só isso.

isso que disseste que o PES tem...de mercado etc...o FIFA também tem...
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor D12 » Segunda Ago 22, 2005 14:15

eu axo que o fifa é pouco realista.
os movimentos dos jogadores no pes são muito mais realistas do que no fifa, basta veres o figo no pes, parece ele mesmo:)
AMD 64 3200+ Mb asus k8V SE Bios actualizada
512 Mb drr 400 mhz kingston
Asus Radeon 9600 XT@ default 497/594
Disco Rígido de 120GB Sata
3Dmark 2003 - 4203 3d marks
D12
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Mai 07, 2004 8:41

Mensagempor Mique » Segunda Ago 22, 2005 14:44

D12 Escreveu:eu axo que o fifa é pouco realista.
os movimentos dos jogadores no pes são muito mais realistas do que no fifa, basta veres o figo no pes, parece ele mesmo:)

:D :D :D realmente estas dicotomias dão umas discussoes engraçadas...eu tenho precisamente a ideia oposta...:)

isto nunca acabe em anda...e o mais engraçado é que os topicos as vezes nem sao dizer se este é melhor ou pior. neste caso abri o topico parta contar a minha experiencia sobre o PES5...mas como sempre, o pessoal que ainda nem o jogou ja tem opiniao sobre o assunto... :D :D :D
Mas se fosse com o fifa era igual...:)
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor ModStream » Segunda Ago 22, 2005 15:13

Mique Escreveu: :D :D :D realmente estas dicotomias dão umas discussoes engraçadas...eu tenho precisamente a ideia oposta...:)

isto nunca acabe em anda...e o mais engraçado é que os topicos as vezes nem sao dizer se este é melhor ou pior. neste caso abri o topico parta contar a minha experiencia sobre o PES5...mas como sempre, o pessoal que ainda nem o jogou ja tem opiniao sobre o assunto... :D :D :D
Mas se fosse com o fifa era igual...:)

Agora apanhei-te tu ainda não jogaste o PES5 mas sim o WE9 :lol:
Eu não falei do PES5 mas sim da serie PES por isso essa critica não deve ser para mim :wink:
MSI K8N Neo4 Platinum
Patriot 1GB XBLK
ModStream
Membro de Prata
Membro de Prata

Próximo

Voltar para Jogos