Media Centers, futuro ou vaporware??

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Media Centers, futuro ou vaporware??

Mensagempor xirix » Segunda Ago 22, 2005 16:45

Boas,

De acordo com um outro post que surgiu sobre o Windows XP Media Center Edition 2005, queria saber do ppl que anda por aqui, quem tem media center, e o que acha dele. Do ppl que não tem, se acham que vale a pena ou não.

A minha opinião pessoal, acho que é um conceito que vai revolucionar a forma de usar a TV, em que além de permitir uma utilização interactiva, tb vai permitir para ver fotos da familia, ouvir música, controlar electrodomésticos (X10), etc. No entanto, tendo em conta os requesitos minimos que uma máquina dessas pede, o preço fica algo elevado para o comum mortal.

Então e vcs?

PS:Esta discussão vale também para outros sistema Media Center que não sejam baseados no WinXP MCE.

Abraços
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 21:07

Re: Media Centers, futuro ou vaporware??

Mensagempor Subversiveagent » Segunda Ago 22, 2005 17:44

xirix Escreveu:Boas,

De acordo com um outro post que surgiu sobre o Windows XP Media Center Edition 2005, queria saber do ppl que anda por aqui, quem tem media center, e o que acha dele. Do ppl que não tem, se acham que vale a pena ou não.

A minha opinião pessoal, acho que é um conceito que vai revolucionar a forma de usar a TV, em que além de permitir uma utilização interactiva, tb vai permitir para ver fotos da familia, ouvir música, controlar electrodomésticos (X10), etc. No entanto, tendo em conta os requesitos minimos que uma máquina dessas pede, o preço fica algo elevado para o comum mortal.

Então e vcs?

PS:Esta discussão vale também para outros sistema Media Center que não sejam baseados no WinXP MCE.

Abraços

O futuro.. depende.

No meu caso, faço intenções de comprar um Mini PC e espetar-lhe com um Media Center (MC). Não faço intenções de lhe meter o Windows MC, mas sim um MC chuchu beleza que anda por aí (versão beta, mas faz tudo sem chatices).

Depois compro um LCD grande e faço tudo na casa de jantar, sem precisar de ter sala para o PC.

Agora, para o homo domesticus... vai ser preciso uma guinada brusca para substituir a sua aparelhagem e leitor de DVD por um media center.

Pessoalmente abomino os media center que estão no mercado. São feios, caros e não dão para jogos na maioria dos casos (as placas gráficas não cabem, ou têm de utilizar modelos "mini". Note-se que estas placas "mini" são uma m*rda).

O conceito do media center como está a ser vendido agora não acredito muito. Estão a vender um leitor de DVD com mais umas coisinhas por um preço ridiculo (aos olhos do comprador comum, entenda-se).
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor mordjinn » Segunda Ago 22, 2005 18:12

sempre podes arranjar uma caixa deste género:

Imagem

e até encotnras em Portugal à venda, para além de outras, igualmente fantásticas...até no preço... a rondar as velhinhas 70 notas de conto ,ah pois é...
Imagem Imagem
powered by: dynamic picture @ o-guardiao.com
mordjinn
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 31, 2004 22:32

Mensagempor r25 » Segunda Ago 22, 2005 18:15

Se tivessse $$ (vida de estudante é lixada) ia de certeza.
r25
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 05, 2005 1:13

Mensagempor SkylineGTR » Segunda Ago 22, 2005 18:43

Eu se tivesse guita também não me importava de montar um MC...
Mas para já tou mais preocupado com o upgrade deste PC. Posso é aproveitar o que sobrar para um MC ;)
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor Rguedes » Segunda Ago 22, 2005 21:10

Salvo eu que vi esse equipamento na LOJA X[moderado]... e que custa um balurdio... diria 1500 euros... Não me acredito que os Media Center vai revolucionar os sistemas de sala... os actuais nao me acredito.. talvez isso aconteça num futuro proximo. Mas uma coisa e certa, para isso acontecer, tem que se aproximar para um utilizador normal e não para os ricaços....
Rguedes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jul 13, 2005 10:47

Mensagempor HuMbUcKeR » Terça Ago 23, 2005 10:37

Só agora dei uma vista de olhos neste assunto e sugundo li o MythTV, que corre em cima de linux, parece-me ser bem melhor que o Media Center da Microsoft..
Digam de vossa justiça pq nunca meti as mãos nestas coisas, mas dp do que vi do Myth fiquei tentado a montar um bicho destes :wink:

Cumps
HuMbUcKeR
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jul 07, 2005 14:27

Mensagempor xirix » Terça Ago 23, 2005 10:50

Boas,

Até agora não mexi em nenhum MediaCenter sem ser o da Msft, e estou fascinado com aquilo.

Tanto a nível da UI dos programas ser uma coisa extremamente fácil, que até uma pessoa que não saiba mexer em pcs consegue user. Como a nivel das funcionalidades novas.

O lixado para "padrões" de media center sem ser Msft, é que a Msft já está a fazer acordos com empresas de média (TVs, Rádios, etc) para fazerem o streaming directo nos formatos do Media Center (com DRM). Não sei até que ponto uma outra plataforma vai ser compativél com isso.

Abraços
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 21:07

Mensagempor HuMbUcKeR » Terça Ago 23, 2005 11:17

Eu não gosto nada desses formatos proprietários mas daquilo que vi existe um programa que converte os DRM (ou como raio se chama o formato que eles inventaram) em MPEG2, a fim de puder gravar em DVD. Uma das coisas que o Linux tem de bom é ser realmente tudo aberto!
Pelo que vi pode dar algumas dores de cabeça colocar o hardware a funcionar em condições mas para quem está acustumado a trabalhar com ele não deve ter problemas de maior.
Em termos de suporte de hardware o Myth parece ser muito mais abrangente (apesar das dores de cabeça que isso possa trazer), pois parece que a Microsoft tem uns acordos com algumas das grandes empresas de hardware o que torna o seu MC numa plantaforma mais fechada, isto segundo um artigo de 2004.
Podem dar uma vista de olhos aqui.
Existe uma primeira parte em que se faz a análise do Myth e dp na 2ª parte fazem a comparação com o MS MCE.

O que eu gostava de ver eram análises dos utilizadores destes sistemas e se já alguém se deu ao trabalho de dar umas cabeçadas no Myth mas penso que este tópico vai no bom caminho.. :wink:

Cumps
HuMbUcKeR
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jul 07, 2005 14:27

Mensagempor Red_Beret » Terça Ago 23, 2005 11:18

Vaporware. Agoara é moda. Mas daqui a 2 ou 3 anos ja ninguem quer saber disso.
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes