xirix Escreveu:Boas,
De acordo com um outro post que surgiu sobre o Windows XP Media Center Edition 2005, queria saber do ppl que anda por aqui, quem tem media center, e o que acha dele. Do ppl que não tem, se acham que vale a pena ou não.
A minha opinião pessoal, acho que é um conceito que vai revolucionar a forma de usar a TV, em que além de permitir uma utilização interactiva, tb vai permitir para ver fotos da familia, ouvir música, controlar electrodomésticos (X10), etc. No entanto, tendo em conta os requesitos minimos que uma máquina dessas pede, o preço fica algo elevado para o comum mortal.
Então e vcs?
PS:Esta discussão vale também para outros sistema Media Center que não sejam baseados no WinXP MCE.
Abraços
O futuro.. depende.
No meu caso, faço intenções de comprar um Mini PC e espetar-lhe com um Media Center (MC). Não faço intenções de lhe meter o Windows MC, mas sim um MC chuchu beleza que anda por aí (versão beta, mas faz tudo sem chatices).
Depois compro um LCD grande e faço tudo na casa de jantar, sem precisar de ter sala para o PC.
Agora, para o homo domesticus... vai ser preciso uma guinada brusca para substituir a sua aparelhagem e leitor de DVD por um media center.
Pessoalmente abomino os media center que estão no mercado. São feios, caros e não dão para jogos na maioria dos casos (as placas gráficas não cabem, ou têm de utilizar modelos "mini". Note-se que estas placas "mini" são uma m*rda).
O conceito do media center como está a ser vendido agora não acredito muito. Estão a vender um leitor de DVD com mais umas coisinhas por um preço ridiculo (aos olhos do comprador comum, entenda-se).