Alguém se lembra deste game old school???

Para que serve todo o hardware senão para uma bela sessão de XXX (inserir jogo preferido)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor gimbras » Segunda Ago 22, 2005 11:28

Bem jamper lembro-me disso tudo, até pensei que fosses da minha rua lol.

Tmb m lembro dessa consola tv brinca ou q era, até tinha uma pistola. Lembro-me de um gajo q tinha um monitor verde e preto para jogar spectrum, do chuckie egg ( fui o primeiro homem do planeta a descobrir um bug - saltei tantas vezes no mmo sítio q o jogo se fartou e abriu um buraco e dps cai :lol: ), do renagade, do rambo, de vários q perdi a conta o nome.

Olhem ainda tenho uma gaveta com as cassetes!

Lembro-me do meu primo que tinha ou um 128k com gravador embutido ou um 48k com gravador já n sei. O teclado era bem melhor que as teclas de borracha do spectrum 48k.

Lembro-me das brincadeiras de rua: carrinhos de rolamento, gaijos a descerem as escadas da rua de cima nas persianas velhas, jogos de futebol, andar de bicicleta (antes das BMX) aquelas com um banco com encosto e fios a sairem do guiador...

Ciganos a gamarem bicicletas e a malta a correr atrás deles, jogar à bola com 4 pedras como balizas, e ter de parar quando chegava um carro. Escondidas com as miudas... bem...

Bons tempos, pq perdemos isso tudo?
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor JD » Segunda Ago 22, 2005 11:31

Gimbras na sua máxima nostalgia :lol: :lol: :lol:
Imagem
JD
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 23, 2004 15:07

Mensagempor Mique » Segunda Ago 22, 2005 11:47

gimbras Escreveu:Bem jamper lembro-me disso tudo, até pensei que fosses da minha rua lol.

Tmb m lembro dessa consola tv brinca ou q era, até tinha uma pistola. Lembro-me de um gajo q tinha um monitor verde e preto para jogar spectrum, do chuckie egg ( fui o primeiro homem do planeta a descobrir um bug - saltei tantas vezes no mmo sítio q o jogo se fartou e abriu um buraco e dps cai :lol: ), do renagade, do rambo, de vários q perdi a conta o nome.

Olhem ainda tenho uma gaveta com as cassetes!

Lembro-me do meu primo que tinha ou um 128k com gravador embutido ou um 48k com gravador já n sei. O teclado era bem melhor que as teclas de borracha do spectrum 48k.

Lembro-me das brincadeiras de rua: carrinhos de rolamento, gaijos a descerem as escadas da rua de cima nas persianas velhas, jogos de futebol, andar de bicicleta (antes das BMX) aquelas com um banco com encosto e fios a sairem do guiador...

Ciganos a gamarem bicicletas e a malta a correr atrás deles, jogar à bola com 4 pedras como balizas, e ter de parar quando chegava um carro. Escondidas com as miudas... bem...

Bons tempos, pq perdemos isso tudo?

POça...andaste a gamar-me as memorias???
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Fev 11, 2005 18:52

Mensagempor BadBoyB » Segunda Ago 22, 2005 12:02

Cá para mim somos todos da mesma rua! :D

Grandes memórias! :wink:
"If electricity comes from electrons, does morality come from morons?" 8O
BadBoyB
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 05, 2005 16:12

Mensagempor Mique » Segunda Ago 22, 2005 12:23

BadBoyB Escreveu:Cá para mim somos todos da mesma rua! :D

Grandes memórias! :wink:

é verdade...as bolhas nas mãos de andar de bmx, as esfoladelas das quedas nos carrinhos de rolamentos, as unhas com terra de jogar ao berlinde, o treinador de basquete a ir-me buscar a casa porque eu não tinha aparecido à hora marcada para ir para um jogo decisivo porque tinha ficado em cada a acabar o double dragon no spectrum...velhos tempos. confesso que tenho muitas saudades.
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor pagof » Segunda Ago 22, 2005 12:29

Podemos não ser tds da mma rua mas de certeza que andavamos mt pela rua na brincadeira. Vo verão era casa cheia de amigos ou nos em casa deles.
Nao eramos tao obesos e tinhamos mt mais imaginação.

Ainda tenho um saco de berlindes e um pião guardados.
O spectrum ja foi pro lixo (coisas da minha mae...)
Imagem
pagof
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 08, 2005 0:29

Mensagempor gimbras » Segunda Ago 22, 2005 13:43

Acho tmb que tenho lá um saco pequenino amarelo com fecho de botão com os berlindes, e o tal abafador que abafava tudo mesmo.

Ainda me lembro das bolhas, como disse o Mique, nas palmas das mãos ou nas costas dos polegares. Cavar na terra, e descobrir terra argilosa, cagarmo-nos todos, o meu irmão andar à porrada com uns gaijos, a minha Mãe a separa-los... eu a atirar pedras à cabeça do meu irmão, eu a cair duma cena e a sangrar da tola.
Eu no elevador aos beijos à miúda. :)

É verdade as mães é tudo pró lixo, lol.

Epá?!?!?!? Ja me esquecia pá! Então e as corridas de caricas? Nas pistas de terra ou areia com saltos e buracos e mortais e o raio, ou então com carrinhos pequenos.

E as fisgas com pedrinhas ou pinhões??

Lindo!!!

Quero ser puto!
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Mique » Segunda Ago 22, 2005 13:52

gimbras Escreveu:Acho tmb que tenho lá um saco pequenino amarelo com fecho de botão com os berlindes, e o tal abafador que abafava tudo mesmo.

Ainda me lembro das bolhas, como disse o Mique, nas palmas das mãos ou nas costas dos polegares. Cavar na terra, e descobrir terra argilosa, cagarmo-nos todos, o meu irmão andar à porrada com uns gaijos, a minha Mãe a separa-los... eu a atirar pedras à cabeça do meu irmão, eu a cair duma cena e a sangrar da tola.
Eu no elevador aos beijos à miúda. :)

É verdade as mães é tudo pró lixo, lol.

Epá?!?!?!? Ja me esquecia pá! Então e as corridas de caricas? Nas pistas de terra ou areia com saltos e buracos e mortais e o raio, ou então com carrinhos pequenos.

E as fisgas com pedrinhas ou pinhões??

Lindo!!!

Quero ser puto!

e a brincar a brincar...no meu caso esses tempos já lá vão há quase 20 anos...
agora já tenho é de pensar na altura para ter um novo rebento para brincar com essas coisas...
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor jamper » Segunda Ago 22, 2005 19:31

eu perdia os guelas todos a jogar ao ganhas, no meu caso ao perdes lol

e as colecções de cromos da bola? esses sim, eram os verdadeiros cromos da bola... e com não havia guito para a cola, fazia-se uma pasta com farinha e agua para colar hehehehe (o guito era gasto nos guelas :? )
jamper
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Jul 23, 2005 15:29

Re: antes dos spectrun e afins

Mensagempor virtualfm » Terça Ago 23, 2005 3:29

Mique Escreveu:quanto ao spectrum..chuckie egg ate perdi a conta às vezes que acabei...eram tarde inteiras...

Butragueno, Fernando Martin, Fran n Stein, Matchday, Chuckie Egg, Kokotoni Wilf, R-Type, Double Dragon...tudo jogos porreiros mas que agora ja nao cativam

Epá, alguns desses nomes até me trazem lágrimas aos olhos! Nem é por gostar muito dos jogos, é apenas porque os reconheço e, se por um lado me divertia à brava a jogar horas alguns deles, nesnte momento não oncsigo compreender com raio é quese podia perder tempo a jogar algumas dessas coisas! Por exemplo... Chukie Egg era divertido, sim senhor... (experimentei há pouco tempo no emulador e agora achei aquilo facílimo em comparação com o que achava antigamente.. deve ser dos anos de treino de jogador desde esses tempos :-)) o Double Dragon era o máximo na altura (apesar de se poder acabar o jogo apenas com o golpe da cotovelada) e o R-Type era uma verdadeiro milagre de programaçaõ... quer dizer, poça, em 48K montes e montes de gráficos, uma velocidade incrível, montes de naves e tiros ao mesmo tempo no ecrã!!! Ainda agora me admiro!

Mas o que eu quero dizer é.. o Kokotoni Wilf?!?!? Epá, é ods poucos jogos que comprei, na altura achei-o muito colorido e tal.. mas a parte mais divertida daquilo era mesmo o "ler as instruções", pois o maldito jogo ainda agora me provoca um ataque de nervos só de pensar nele! Aquilo era preciso um controle absolutamente demoníaco, era detecção de colisão pixel-a-pixel, a tentar passar o maldito boneco num espacinho pequeníssimo, às vezes só com 2 pixeis de tolerância de cada lado, e impossível de manter o raio do boneco a voar de uma forma estável... que tardes de tortura que pasei com esse jogo! Escusado será dizer que nunca o acabei!

Mique Escreveu:quanto a essas maquinas valerem muito daqui a uns anos...nao se iludam...ha muita gente com elas em casa...logo nunca valerao muito.

Não interessa, o meu Timex 2068 é munta giro! :-)
_____
/- /|/| 3D Animation and Special Effects
virtualfm
Novato
Novato

Registado: Quinta Abr 14, 2005 12:01

Mensagempor virtualfm » Terça Ago 23, 2005 3:34

xirix Escreveu:Em Spectrum, nem me lembro de nenhum mais velho que o chuckie egg. Mas com certeza devia haver, pq tive o meu 48K em 1983.

Acho que o Chukie Egg era demasiado bom para ser tão antigo.. Por exemplo, o Manic Miner (um jogo que sempre odiei mas que é um clássico) não seria mais antigo? E aquelesd horrorosos jogos do "Horácio", lembram-se? O Horácio Vai Esquiar, por exemplo! Lembro-me de invejar os meus amigos que compravam isso, antes de eu ter o meu proprio computador, e quando finalmente o pude jogar fiquei horrorizado com a bosta que era!

Por acaso tive sorte... os meus primeiros jogos eram mesmo bestiais:

"Underwurlde", da Ultimate Play the game, e o "Doomdark's Revenge", da Beyond Software. Ah, e um jog de aventura, que semrpe adorei aventuras e foi o que me levou a adquirir um computador nessa altura, e que narealidade nunca consegui passar do terceiro ecrã LOL!
_____
virtualfm
Novato
Novato

Mensagempor virtualfm » Terça Ago 23, 2005 3:41

jamper Escreveu:o meu 1º computador foi o zx 48k. jogava num monitor monocromatico (verde e preto). quando a minha mae saía, ía jogar para a sala na tv a cores uauuuuuu hehehehe.

Gente rica, hein?! :-) Eu sempre joguei numa TV preto e branco! Coisas a cores só mesmo em casa de amigos. na realidade, era mais suave para os olhos, tanto em termos de luminosidade com em termos de horror visual (notavam-se menos os quadrados dos atributos)

jamper Escreveu:e o bombjack? que loucura!!!!

Sim senhor, ganda jogo! E bem melhor que a versão das máquinas ou do Amiga, que achava injogáveis. No Spectrum jogava e jogava e jogava, dava voltas e voltas aos níveis... Acho que consegui chegar a ter pontuações à volta dos 2,100,000 pontos.. sabia com apanhar as bombas todas acesas, etc, e cada jogo durava horas!

jamper Escreveu:e as cassetes de 90 min com 500 mil jogos? isso é que era..

Pois, chegou a ahave ro tempo em que se "arranjava" uma cassete dessas por dia, o que implicava uns 24 jogos para ver!

jamper Escreveu:belos tempos

É certo!
_____
virtualfm
Novato
Novato

Mensagempor Mique » Terça Ago 23, 2005 10:42

ehehehe...a mim não me deixavam jogar a cores porque o computador dava cabo da televisão... :D :D :D :D :D :D :D :D 8O

a minha mae saía e la ia eu liga-lo à tv a cores... :D
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Mique » Terça Ago 23, 2005 10:46

a minha mae dava-me 250$00 para almoçar na escola todos os dias...150$00 eram logo para ir comprar um jogo novo à hora de almoço...depois tinha de me desenrascar com os outros 100$00...

ou seja...a minha colecção crescia ao ritmo de 5 jogos por semana...isto durante meses e meses...

cheguei a pegar nos catalogos para escolher jogos e não saber o que comprar e comprar jogos apenas para ter mais 1...

um gajo quando é puto faz cada uma...
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor gimbras » Terça Ago 23, 2005 11:36

250$ para comida?
Os jogos a 150$ bem realmente a vida aí no Porto é bem mais barata! Aqui os jogos eram 250$ se vivesses cá lá se ia o almoço man!
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes