Processadores AMD

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Processadores AMD

Mensagempor Nuno Baptista » Sexta Ago 26, 2005 1:10

Hoje estive a falar com um técnico de informática que disse que não aconselhava AMD a ninguém porque o sistema não era estável:segundo ele ,todos os componentes são optimizador para Intel,daí a instabilidade do AMD!Nunca ouvi opinião tão absurda,eu tenho um AMD e não trocava este processador por nenhum da Intel.Para mim a AMD está á frente da Intel.Publico aqui esta afirmação pq foi de um conceituado técnico de computadores e gostaria de saber a vossa opinião!
Nuno Baptista
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Ago 18, 2005 17:53

Mensagempor s1nnless » Sexta Ago 26, 2005 1:16

se fosse só 1. Há mt ppl k acha k Intel é melhor, com a desculpa da isntabilidade, coma desculpa dos mhz, com a esculpa de os programas so darem em intel.
AMD Phenom II X4 940BE @ Titan Amanda;
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
Intel P8400; 2x2GB PC6400; HP P45M; 9600M GT 512MB DDR2; 320GB SATA;
s1nnless
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55

Mensagempor Speed Dragon » Sexta Ago 26, 2005 1:16

Tópico na secção errada.

Quanto a esses "técnicos" muitos ainda vivem no passado, e ainda pensam que a Intel domina o mercado como antigamente, não sabem o que dizem nem dizem o que sabem, ja falei com alguns e ainda continuam convencidos que o mundo roda a volta da Intel.

Um conselho, pegem num pedaço de cartão, ou papel, e escrevam assim:

Imagem

E dá-lhe! ;)
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Intel vs AMD

Mensagempor Nuno Baptista » Sexta Ago 26, 2005 1:26

Eu sempre comprei Intel,mas sempre ouvi dizer bem dos processadores da AMD e agora com os processadores a 64 bits,a AMD está na dianteira!Apesar que muito do software ainda é de 32 bits,vai ser uma evolução lenta para os 64 bits!O meu processador actual é um AMD a 64 bits! 8)
Nuno Baptista
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Ago 18, 2005 17:53

Mensagempor santalico » Sexta Ago 26, 2005 1:29

Uhhhhhh grande Speed Dragon ;)
espero é que n se abra outro "debate" pa ver kal deles está a frente (intel ou amd). sabe.se a resposta

cumps
santalico
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 16, 2005 22:32

Mensagempor Speed Dragon » Sexta Ago 26, 2005 1:34

Thanks, vou ver se desenho um muito fix em flash, depois imprimo em papel groço e quem disser que Intel é de longe melhor que a AMD, entrego este pequeno cartãozinho :D (Tou a falar mesmo a sério ;) )

Ainda me lembro, Março de 2003, ia eu comprar o meu pc, e ainda tava indeciso, se dava mais guito por um Pentium 2.0Ghz se pagava - 100€ e comprava um AMD2000+, mas no final , até hoje, não estou nem 1 bocadito arrependido ;) E na altura era aquela duvida do Intel vs Amd, duvida muito grande, em que um AMD2000+ devia ser prai um AMD 64 3500+ hoje ou um bocadito melhor :P
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor s1nnless » Sexta Ago 26, 2005 9:26

Speed Dragon Escreveu:Thanks, vou ver se desenho um muito fix em flash, depois imprimo em papel groço e quem disser que Intel é de longe melhor que a AMD, entrego este pequeno cartãozinho :D (Tou a falar mesmo a sério ;) )

Ainda me lembro, Março de 2003, ia eu comprar o meu pc, e ainda tava indeciso, se dava mais guito por um Pentium 2.0Ghz se pagava - 100€ e comprava um AMD2000+, mas no final , até hoje, não estou nem 1 bocadito arrependido ;) E na altura era aquela duvida do Intel vs Amd, duvida muito grande, em que um AMD2000+ devia ser prai um AMD 64 3500+ hoje ou um bocadito melhor :P

eu n tive esta duvida, tive a duvida P4 2.0 ou Athlon XP1800+. NA altura, as diferenças eram a grafica (radeon 900pro no 1º e MX440 no 2º), a memoria (256Mb no 1º e 512Mb no 2º), o disco (40Gb vs 60gb) e o monitor (CRT de 17 vs TFT de 15). Acho k fiz a melhor escolha. Mas agora, vai ser AMD e n falha.
AMD Phenom II X4 940BE @ Titan Amanda;
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
Intel P8400; 2x2GB PC6400; HP P45M; 9600M GT 512MB DDR2; 320GB SATA;
s1nnless
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55

Mensagempor Barbatana » Sexta Ago 26, 2005 11:09

O caso que está aqui a ser tratado ainda acontece em grande número pelo simples facto de o maior numero de utilizadores não estar informado da qualidade da AMD. Os técnicos acabam por nem se querer dar ao trabalho de explicar os beneficios da AMD preferem nem se chatear e vender INTEL. Um dos factores que pode fazer com que as lojas deixem de vender tanto INTEL é o brutal aquecimento dos 775. São processadores que juntamente com o Stock Cooler são um problema. Se os utilizadores comecarem a frequentar foruns como este vão se aperceber da melhor escolha pra o seu computador e vão acabar por chegar às lojas e pedirem processadores AMD. É uma questão de tempo.
Barbatana
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 13, 2004 22:17

Mensagempor Subversiveagent » Sexta Ago 26, 2005 12:07

_slipknot_ Escreveu:se fosse só 1. Há mt ppl k acha k Intel é melhor, com a desculpa da isntabilidade, coma desculpa dos mhz, com a esculpa de os programas so darem em intel.

Portugal não prima pela excelência, prima pelo desenrasca. Se tens 50 computadores para montar, não vais estar a recomendar multiplas tecnologias ao utilizador. Porque quem procria consigo mesmo (para ser educado) é quem tem de montar os computadores com 50 configurações diferentes. É em todo o interesse do pessoal do ramo da informática gerar o minimo de confusão na mente do utilizador.

"Intel é bom. Compra Intel. Compra aqui. Compra com esta configuração. Dá dinheiro."

Nem toda a gente passa os dias a testar coolers para descobrir se consegue extrair mais 2% de desempenho num AMD do que num Intel, ou para comparar desempenhos entre multiplos processadores.

Isto do ponto de vista de "preguiça" técnico. Adicionemos a isto que a AMD borra-se de alto para o mercado ibérico e que a sua procura não é muito elevada, e as lojas praticamente estão a fazer um favor ao utilizador mais discernidor ao ter AMD em stock.

E a Intel atira dinheiro aos distribuidores que é uma coisa estupida, de uma forma ou outra.

Ou seja, não é por a AMD ser a melhor opção nalguns casos que vai triunfar. Mas se não acreditas podes ir perguntar aos tipos da Betamax se é verdade...
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor 4ndr3 » Sábado Ago 27, 2005 22:14

Bahh, falam da Intel como se fosse uma aberração, para mim a Intel é para edição de video, e os Amd para jogos, lol acho que um adulto pensa muito em jogos? Não! (Só se for alguns pelo que tenho percebido) Pensam mais num computador para programas, edição de video, pesquisa, etc. A intel ainda tem uns bons processadores... Mas como as pessoas mais jogar, jnovas querem ogar, jogar, levar o processador a trabalhar bem, sim Amd. Mas com uma placa gráfica tipo uma 7800 gtx,num processador da intel 3.0 ghz 521 mb de cache, já dá muito excelente os jogos.
4ndr3
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jul 30, 2005 20:22

Mensagempor xXx... » Sábado Ago 27, 2005 22:20

depende dos adultos.... a maioria dos q conheço nem ligam pevide ao pc .. a ps2 é q tem de estar ok senão é uma desgraça ....

amd a nivel tecnologico e melhor q intel em certos aspectos a intel continua a ser melhor mas sejamos realistas meia duzia de frames a mais, x nanosegundos mais rapido ... é preferivel ter um cpu mais polivalente ...

a intel não é uma aberração mas ao admitirem que os pentiumD são so 2 cores p4 juntos com instruções 64bits e q isto foi uma medida desesperada para acompanhar a amd ... simplesmente enterraram o seu bom nome vamos esperar pelo ano q vem e ver a nova arquitectura para ver se a guerra ganha novo animo pois em aspecto tecnologico a intel tem levado um tareão nos ultimos anos q ate doi ....
xXx...
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:46

Mensagempor pr0p » Domingo Ago 28, 2005 1:39

4ndr3 Escreveu:Bahh, falam da Intel como se fosse uma aberração, para mim a Intel é para edição de video, e os Amd para jogos, lol acho que um adulto pensa muito em jogos? Não! (Só se for alguns pelo que tenho percebido) Pensam mais num computador para programas, edição de video, pesquisa, etc. A intel ainda tem uns bons processadores... Mas como as pessoas mais jogar, jnovas querem ogar, jogar, levar o processador a trabalhar bem, sim Amd. Mas com uma placa gráfica tipo uma 7800 gtx,num processador da intel 3.0 ghz 521 mb de cache, já dá muito excelente os jogos.

Ninguem dix que a intel é uma aberração , tenho alguns intel's e alguns amd's , nunca tive problemas de maior com nenhuns ,e axo k sao ambos fabricantes que sabem o que faze, mas o problema sao esses "tecnicos" que nem sabem o que é amd e á pala disso fazem com que as pessoas gastem o dobro do que é preciso pa comprar um sistema que n lhes vai fazer diferença ser amd ou intel.

O ponto da questao é a cota de mercado da intel e amd ( um pouco parecido com a micro$oft e o linux) a intel domina o mercado , por mais user que vejas nos forum tudo com A64 é tudo uma minoria, raramente vez pub relativa á amd mas a intel faz montes de pub, arranjas direitos de venda nas grandes empresas hp dell etc, quantos pc "feitos" é k encontras na vobis triudos etc com cpu amd?(muito poucos ou até nenhums), tem tudo a haver com o lucro que se vai gerar das vendas.
Dpx la vem a amd ter de usar os 3000+ para as pessoas os poderem por ao lado dos 3.0ghz , porque uma pessoa ve la o intel 3.0ghz e ve la o amd 1,8ghz n há grande margem para duvidas "é maior é melhor!".

Mas pessoalmente gostava de falar com esses "tecnicos" e meter ao lado um intel e um amd so pa calar a boka a muitos.

Axo k principalmente as pessoas devem saber as suas necessidades e n desperdiçar dinheiro!
E6420
Gigabyte Ds4
Xfx 8800Gts 640mb
Team Xtreem 8500
Scythe Ninja +
Ocz Power Strem 470w
pr0p
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 09, 2005 0:47

Mensagempor 4ndr3 » Segunda Ago 29, 2005 20:13

Tens muito razão ainda a dias, falei com um técnico, e prefere a Intel do que a Amd, mas disse eu disse-lhe que a Intel era mais para edição de video e os Amd para jogos, e ele que é a Intel a melhor, mas prontos, eu não percebo os técnicos, nós que não trabalhamos em lojas de informática, vemos mais informação a nível de hardware e os técnicos, que estam sempre a montar ou arranjar computadores, dissem o contrário do que a maioria diz, eles têm curso ou só percebem por eles mesmos? :) :?:
4ndr3
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jul 30, 2005 20:22

Mensagempor AMDista » Segunda Ago 29, 2005 20:18

ele é tecnico de informatica ou engenheiro??? se for so tecnico, podes crer que pode saber menos que o pessoal daki, eles nao aprendem nada sobre processadores, hardware, nada, so software e pouco
iMac 17" - MacOsX Snow Leopard
F.Siemens AMILO S1520 - Ubuntu Netbook Remix
AMDista
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jan 29, 2005 11:58

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante