Disco configuardo com jumpers errados!

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Disco configuardo com jumpers errados!

Mensagempor Nuno Baptista » Sexta Ago 26, 2005 23:46

Boas :
Numa loja de informática montaram-me o disco rígido,que tem 40 Gb e sá apareciam 32 Gb.Entretanto,estava a trabalhar com o PC e apareceu-me um écrâ azul com informação que não dei muito importância,mas depois ao reiniciar o computador ele não reconhecia as drives do disco,deu erro no disco.Fui a outra loja de informática e disseram-me que o outro técnico configurou erradamente o disco com os jumpers.Ele recuperou o disco e agora aparecem os 40 Gb.Até ao momento o disco parece estar bom,mas o técnico disse que mais tarde o devia substituir.
Mas a mim parece-me que o disco está em bom estado,qual é a vossa opinião?Devo manter o disco ou substituir?
Nuno Baptista
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Ago 18, 2005 17:53

Mensagempor Eddie » Sábado Ago 27, 2005 0:52

Em principio não me parece que o tenhas que substituir, ele disse-te a razão pela qual o deves fazer :?:

Fiquem bem :!: 8)
->DFI Lanparty DK P35-T2RS
->Intel Core2 Duo E8400@4005MHz + Thermalrigth XP-90C
->Western Digital Raptor 150GB
->Sapphire ATI Radeon HD4870 512MB GDDR5
->Team Group Xtream DDRII 800MHz@890MHz (2x1024MB)
->LC-Power Hyperion 700W Modular
Eddie
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 06, 2004 12:29

Mensagempor xXx... » Sábado Ago 27, 2005 0:55

claro q não ... o homem precisa de ganhar a vida se disser isso aos clientes ta fod***
xXx...
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:46

Mensagempor Nuno Baptista » Sábado Ago 27, 2005 0:58

Bem,ele falou na "idade" do disco!Mas este disco estava noutro computador que "queimou" a board e fonte e portanto não tem muito uso e é um IBM!
Tenho uma questão:é natural o Windows não reconhecer as drives IDE por ter um jumper mal configurado?
O disco parece estar bom,não vejo razão para o substituir,só vou gastar mais dinheiro! 8)
Nuno Baptista
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Eddie » Sábado Ago 27, 2005 1:28

xXx... Escreveu:claro q não ... o homem precisa de ganhar a vida se disser isso aos clientes ta fod***

:lol: Pois, por isso é que eu tinha coriosidade em saber qual a "bacurada" que o gajo da loja tinha dito ao "Nuno Baptista", para lhe tentar vender um disco :!: :D

Fiquem bem :!: 8)
->DFI Lanparty DK P35-T2RS
->Intel Core2 Duo E8400@4005MHz + Thermalrigth XP-90C
->Western Digital Raptor 150GB
->Sapphire ATI Radeon HD4870 512MB GDDR5
->Team Group Xtream DDRII 800MHz@890MHz (2x1024MB)
->LC-Power Hyperion 700W Modular
Eddie
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 06, 2004 12:29

Mensagempor AddIcTeD » Sábado Ago 27, 2005 1:33

Nuno Baptista Escreveu:Bem,ele falou na "idade" do disco!Mas este disco estava noutro computador que "queimou" a board e fonte e portanto não tem muito uso e é um IBM!
Tenho uma questão:é natural o Windows não reconhecer as drives IDE por ter um jumper mal configurado?
O disco parece estar bom,não vejo razão para o substituir,só vou gastar mais dinheiro! 8)

IBM, houve uma série deskstar antes de a hitachi ter entrado em cena que queimou toda, eu tinha um desses, e vi mais 3 discos semelhantes ao meu que eram de meus colegas queimarem tambem, deve de ser a isso que ele se referia
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jun 17, 2004 21:11

Mensagempor Nuno Baptista » Sábado Ago 27, 2005 1:57

Tão cedo não compro outro disco,este parece estar em bom estado!
Nuno Baptista
Membro Diamante
Membro Diamante

Re: Disco configuardo com jumpers errados!

Mensagempor HavoC » Sábado Ago 27, 2005 4:27

Nuno Baptista Escreveu:Boas :
Numa loja de informática montaram-me o disco rígido,que tem 40 Gb e sá apareciam 32 Gb.Entretanto,estava a trabalhar com o PC e apareceu-me um écrâ azul com informação que não dei muito importância,mas depois ao reiniciar o computador ele não reconhecia as drives do disco,deu erro no disco.Fui a outra loja de informática e disseram-me que o outro técnico configurou erradamente o disco com os jumpers.Ele recuperou o disco e agora aparecem os 40 Gb.Até ao momento o disco parece estar bom,mas o técnico disse que mais tarde o devia substituir.
Mas a mim parece-me que o disco está em bom estado,qual é a vossa opinião?Devo manter o disco ou substituir?

Pois os 32 GB de facto eram os jumpers mal posicionados, na posição que limita o disco a 32 Gb para poder ser instalado em computadores mais antigos. Se é um IBM DESKSTAR seríe GXP substitui isso !!!!!! É a maior bosta de disco que ja alguma vez tive ! Substitui enquanto é tempo, não vás perder dados importantes porque esse disco é uma bomba relógio! Em qualquer momento faz 'puf'.
Dia 11 de Setembro de 2001... sim lembro-me do dia.. tambem, quem não se lembraria, comprei um IBM 40 GB. Ora... nem ao natal chegou. No inicio era bastante rápido e silencioso. Umas semanas depois era so barulhos mecanicos e crashes a toda a hora. Enviei para a garantia. Veio um disco novo. Durou 3 semamas ! Depois já não caí na asneira, substituí por um Seagate que tem funcionado bastante bem, deste ha cerca de 3 anos :D
HavoC
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mai 01, 2005 14:53

Mensagempor xXx... » Sábado Ago 27, 2005 10:14

os ibm q maravam eram os 75gxp devido a aquecimento excessivo dos pratos e dilatação dos mesmos e problemas de controladora

qt ao disco não ser reconhecido devido a jumpers e normal ...

a melhor q ouvi ate hoje para venda de um novo disco foi " o disco esta partido não tem arranjo " ... a parte melhor é q era so um virus chato ...
xXx...
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Nuno Baptista » Sábado Ago 27, 2005 12:24

Só espero que este IBM não seja dessa série que deu tantos problemas! :o
Nuno Baptista
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor xXx... » Sábado Ago 27, 2005 13:47

se ainda esta vivo não essa dessa série de certeza ... eu tb tenho aqui um 60gxp e esta em optimo estado aquece pouco e ja la vao uns anos .. foi dos primeiros discos ata100 a sair para o mercado com 20gb na altura foi uma pechincha so me custou 27cts ...( agora dava para um de uns 300gb mas enfim ...)
xXx...
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Nuno Baptista » Sábado Ago 27, 2005 14:36

OK obrigado.Só lamento ter gasto 30 Euros por causa dum erro de um técnico.Não volto mais a essa loja!Aliás,se lá fosse com este problema,o mais certo era terem-me substituído o disco pq diziam que ele estava estragado! :twisted:
Nuno Baptista
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Nuno Baptista » Sábado Ago 27, 2005 20:40

40 Gb de disco já começa a ser pouca capacidade para os dias de hoje...mas sempre se pode fazer a gestão dum modo racional! 8)
Nuno Baptista
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Nuno Baptista » Sábado Ago 27, 2005 22:09

O que vocês acham dum disco Hitachi,120 Gb com Sata II?São bons,os discos Hitachi ou aconselham outro modelo?O técnico falou-me muito bem dos Hitachi,e não me leva nada pela montagem do disco,por causa de ter pago já a recuperação do outro!
O que é o Sata II?Qual a vantagem em relação ao IDE?São maiores as taxas de transferência?
Nuno Baptista
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor xXx... » Sábado Ago 27, 2005 22:14

ide - PATA normais mais recentes ata 100/133 velocidades de 100 / 133 Mb/s
SATA- 150Mb/s
SATA II 300Mb/s

estas velocidade de transferencia são teoricas e no caso do sataII so iras tirar rendimento se a board tb suportar sataII ... logo convem saber o modelo da board ...
não é má compra ...
xXx...
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Próximo

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes