Parece potente(duplo da potencia de agp 8x..lol)...
Moderadores: Administradores, Moderadores

kingpin Escreveu:Já me baralharam! Então o "Stu3s" disse de PCI-X e PCI EXPRESS são diferentes e outros já disseram que é a mesma coisa! Decidam-se!!!

badboi Escreveu:Pois o PCI-X ja anda ai a muito tempo (6 meses... eheheh), para as boards para servidores. Eu tenho andando por acaso a reparar nisso e tive muita pena kdo a asus agora lancou a sua nova motherboard para servidores desktop (tipo os nossos pc) e não meteu PCI-X quando todas as dual xeon novas da asus tinham vindo ultimamente com slots PCI-X.
Este desabafo todo para k? Para dizer simplemente que talvez se assim fosse a board com mais futuro. Claro que daqui a 1 ano a versão de pci-x delas vai tar completamente desactualizado, mas nada que um drive não resolva, o que mais custa a resolver é o encaixe! O unico problema é que os slots PCI-X 16 (PEG 16) são bem maiores que os actuais, ou parecem... e logo ai impossibilita na mesma a ligação de uma placa aquela slot.
Para concluir apenas dizia que esse PEG 16 então não passa senão de um update ao actual AGP, uma vez que não torna as slots universais no seu total que acho que era essa uma das principais ideias do projecto. E para isso mais valia tentarem usar os actuais slots AGP e tentarem meter la as 16x.
Utilizar a tecnologia so para dizer que se usa porque esta na moda é que não valia a pena... Pois é uma revolução sem necessidade com apenas o intuito de ganhar mais e mais dinheiro e não com o intuito de melhor servir o utilizador.
[[]]´s

PCI Express 1/2/4/8/16/32 2.5 Gbits/sec, per lane, per direction
PCI Express (x1) 500 Mbytes/second total transfer rate (aggregate) (and scaling is linear thereafter)
OR
2.5 Gbits per second, per lane, per direction
PCI Express (x2) 1Gbyte/second total transfer rate (aggregate)
OR
4 Gbits per second, per lane, per direction
PCI Express (x4) 2Gbytes/second total transfer rate (aggregate)
OR
8 Gbits per second, per lane, per direction
PCI Express (x8 ) 4Gbytes/second total transfer rate (aggregate)
OR
16 Gbits per second, per lane, per direction
PCI Express (x16) 8Gbytes/second total transfer rate (aggregate)
OR
32 Gbits per second, per lane, per direction
PCI Express (x32) 16Gbytes/second total transfer rate (aggregate)
OR
64 Gbits per second, per lane, per direction

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante