Moderadores: Administradores, Moderadores

XMAN Escreveu:se é para editar video aconselho vivamente discos em raid 0, vai ser muito mais rápido nos renderings

p0p4z Escreveu:XMAN Escreveu:se é para editar video aconselho vivamente discos em raid 0, vai ser muito mais rápido nos renderings
Gostaria q me explicases o pq da tua afirmação.
Pelo o q sei se fores fazer 1 render duma montagem em DV para mpeg2 o tempo q demora é o processador a calcular e por isso o disco tem tempo para alimentar o q o processador pede. A tua afirmação só teria sentido se render fosse de DV para DV mas sem efeitos nem nada só mesmo cortes simple, pk ai os software fazem "smart renders" q é só copiar data q já tá codoficada e só processam os cortes/transicões. E se for 1 projecto já mais puxado (ou seja 4 ou 5 layers de video) em DV, os discos d hj suportam na boa, mesmo quando estás a fazer a montagem (ai é q eu axo q eles requerem 1 pouco mais de velocidade pk mostram em real time) se o DV tem 1a taxa de 3mb/s é só multiplicares isso por 5*3=15mb/s.. e isso todos os discos da actualidade dão.
Isto é na teoria.. posso te dizer q na prática tenho 1 disco pata de 120gb e 2 discos sata em RAID0, tenho projectos de videos dos 2 lados e nunca senti nenhuma perda de performance de para o outro.

SkylineGTR Escreveu:E que tal um AMD X2?

Voltar para Sistemas Completos
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes