Turbinas Escreveu:Pk raio é k havia de cair um avião? è por fazer um aeroporto na OTA k eles nao caem?
Epah, trata-se de fazer gestão! Remodelçar a portela, torna-la mais ágil!
E em ultimo recurso temos a BA6 no montijo e a BA1 em sintra que podem ajudar em caso de emergência!
Estou a falar nas consequências humanas caso haja um acidente de aviação. As consequências são muito mais trágicas na Portela visto estar DENTRO de Lisboa. A poucos metros da Portela, está a segunda-circular onde diariamente passam milhares de carros; a poucos metros da Portela, estão prédios, casas, centros comerciais, lojas e escritórios. O risco de haver uma tragédia humana é muito maior do que se for na OTA ou noutro sítio qualquer fora de uma zona urbana. É apenas isto.
Remodelar (ainda) mais a Portela?! Mas como se já não há mais espaço! Está mesmo dentro de Lisboa. A Norte, a Sul, a Oeste e a Este.
Azrael Escreveu:Pá, o que se mais discute não é NUNCA construir, é apenas que neste momento não é nem pode ser uma prioridade. Estamos em crise, uma crise a sério, não quer dizer que não saíamos dela, mas que não vai simplesmente passar com o tempo. Vai ser preciso trabalho e investimentos bem pensados. E a OTA e TGV são tudo menos bem pensados. Além de um estudo sobre o impacto ambiental, que segundo li não é mt positivo, não há mt mais sobre a OTA, além de várias vozes a criticar o projecto entre elas o actual director da TAP.
Sobre a construção do novo aeroporto, já se fizeram mais de 130 estudos (136 ou 138... qualquer coisa assim). Só o dinheiro que já se gastou nesses estudos... Quantos mais são precisos para se avançar?!... É verdade que estamos em crise, mas é precisamente nestas alturas em que é preciso arriscar. E depois, tal como o TGV, o novo aeroporto tem grande parte do seu financiamento garantido pelos fundos comunitários. Até quando, não sei, porque os fundos não são intemporais, mas enfim...
O director da TAP está contra a localização do novo aeroporto (na OTA). Não está contra a sua construção.
Azrael Escreveu:PS: Além disso há vários aeroportos perto de grandes cidades e não é isso que faz com que eles caem...
Bom, se existem aeroportos perto de grandes cidades, o problema é deles. Aí posso usar o teu argumento "o facto de os espanhóis terem, não quer dizer que nós tenhamos também". Que é um perigo, é.