Praxes: SIM ou NÃO?

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Acham as praxes nas Universidades ou em qualquer lado justas?

SIM
33
42%
NÃO
45
58%

Total de votos : 78

Mensagempor methon2 » Sábado Set 03, 2005 18:05

eu tambem nao votei,... porque nao se pode meter tudo no mesmo saco... :roll:

mas aqueles que abusam e pura e simplesmente para se mostrarem para os outros a sua autoridade e para gozar com as pessoas...infelizmente :(

epa eu tenho 15 anos e n vou para a universidade (vou tirar um curso tecnologico) e olho para esses gajos e penso que podem ter + 10 anos que eu mas portam-se pior que eu...e mau para todos e principalmente a ma imagem ao universitário!!!

fikem!!! :wink:
C2D 8400 3Ghz * Asus P5QL Pro
2*2GB DDR2 800 * Asus 9800GTX+
Seagate 500GB * Nox Urano 600W
TFT LG L1515S * Coolermaster Elite 330
methon2
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Fev 19, 2005 19:19

Mensagempor ozzy » Sábado Set 03, 2005 18:15

tao facil dizr nao... pois a praxe andar os caloiros a simular sexo anal uns com os outros... yadda yadda.... rebolar no meio de aniamais (nas agrarias) etc...

depende tudo da forma como é feita... Eu estudo na Universidade de Coimbra tenho um amigo meu k foi estudar para vila real, ele uma das praxes for jogar Râguebi (com uma bola de 4 cm de diametro) num campo todo sujo (por isto entenda-se cheio de merd*) eles no inicio tavam cheios de pequinhas para n se sujar, mas ao fim de uns minutos ja andavam todos aos molhos e andaram tb no meio da bosta e chegaram a casa todos divertidos...

moral da historia quase todas as praxes podem ser ou nao divertidas depende da forma como sao postas e por kem sao postas... e nao sou a favor mandar os caloiros a rebolar no meio da merd*.
ozzy
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jul 30, 2004 14:10

Mensagempor Dani » Sábado Set 03, 2005 18:45

Eu vou votar sim. É assim a praxe é uma maneira de intregra o caloiro na vida universitária.

Mas é claro que não sou a favor se praxes abusivas quer a termos fisicos quer a psicológicos. Também temos que ter a noção que a comunicação social só fala na parte negativa das praxes, se forem a ver milhares de caloiros são praxados todos os anos e "apenas" uma pequenissima parte é abusada.

Se falarem com amigos vossos todos dizem que foi curtido ser praxado e que assim conheceram montes de pessoal. Por isso praxes sim mas com bom senso.

Cumps
Dani
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mai 12, 2005 20:00

Mensagempor G@rlink » Sábado Set 03, 2005 20:06

Dani Escreveu:Se falarem com amigos vossos todos dizem que foi curtido ser praxado e que assim conheceram montes de pessoal.

Nem todos...

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Jun 24, 2005 0:17

Mensagempor gandamaluko » Sábado Set 03, 2005 20:22

É preciso saber levar a praxe na boa... eu estudo no ISEP - Instituto Superior de Engenharia do Porto... se vissem a nossa praxe (de ELECTRO)... para quem conhece.... e no entanto o pessoasl que leva aquilo na boa safa-se bem :)
LC Power 550W Super Silent rev2.0
Asrock Dual-SATA2
AMD 64 3200+
Twinmos 2*512 DDR400
ATI PowerColor x1800 GTO (256MB)
WD 200GB 7200 SATA 8Mb Cache
Pinnacle PCTV Pro
Pioneer 107D
Plextor PX-116A2
Yamaha CRW3420E
gandamaluko
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Abr 23, 2005 19:01

Mensagempor santos » Sábado Set 03, 2005 21:17

Actualmente as praxes são mais negativas que benéficas, por isso NÃO. Já agora pra quem não sabe isso SÓ é tradição em Coimbra, mas que pessoas com complexos de inferioridade importaram para todo o lado para se afirmarem :? :lol:
santos
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Dez 19, 2004 20:25

Mensagempor DJTDias » Sábado Set 03, 2005 22:02

santos Escreveu:Actualmente as praxes são mais negativas que benéficas, por isso NÃO. Já agora pra quem não sabe isso SÓ é tradição em Coimbra, mas que pessoas com complexos de inferioridade importaram para todo o lado para se afirmarem :? :lol:

Outro dia pranchei uma gaja e eu nao sou de coimbra^^
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Abr 10, 2005 12:33

Mensagempor ozzy » Sábado Set 03, 2005 22:23

santos Escreveu:Actualmente as praxes são mais negativas que benéficas, por isso NÃO. Já agora pra quem não sabe isso SÓ é tradição em Coimbra, mas que pessoas com complexos de inferioridade importaram para todo o lado para se afirmarem :? :lol:

só é tradição em coimbra (Universidade) mas deixa estar k te diga a praxe existe em todo lado incluindo nas fabricas de todo mundo...

e a praxe da tropa, nao? é k a praxe existe mesmo em todo lado..
ozzy
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Moralez » Domingo Set 04, 2005 14:29

Devo confessar que fiquei bastante supreendido pelo "Não" não estar a ter uma vitoria esmagadora, eu sou praxista há uns anitos, este ultimo ano estive presente em todas as ocasiões relacionadas com a praxe e no ano que se avizinha tenciono fazer o mesmo. Tenho notado um crescente movimento anti-praxe... infelizmente alimentado por institutos que não deviam sequer estar a praxar.

A praxe, como qualquer actividade organizada pelo homem, tem os seus defeitos e as suas mais valias, o que muda é a filosofia de praxe de cada faculdade, de cada curso. Infelizmente é de notar que as piores praxes (as mais brutas e irracionais) porvêm de Institutos mais para o isolados e até novos no ambiente praxistisco. Não digo que não hava Faculdades antigas que tenham tecnicas de praxe, a meu ver, completamente excusadas!

Há as tecnicas de praxe que passam por constantemente berrar aos caloiros e a passar meia-hora a dizer "de quatro, de pé, de quatro, de pé", a isto eu chamo "praxe de quem não tem mesmo nada de original para fazer e devia estar mas é a estudar do que andar a perder o tempo dos outros". Não tou a ver no que é esforço fisico isolado possa benefeciar a integração do caloiro.

Um "Doutor" tem que ter a capacidade para compreender o que está a fazer e as "consequencias" disso, tem que ver que tipo de praxe dar e como a dar, meter um caloiro extrovertido a fazer uma figura de urso é muito engraçado para o resto dos doutores mas praticamente inutil visto que ainda há muito caloiro introvertido a olhar para o chão á uma hora...

O meu conselho, como praxista, é que entrem na praxe com o espirito de fazer mer**, mas mer** da grossa, de mandar bocas, de improvisar a torto e direito, se chegarem a uma praxe onde já viram colunas militares mais relaxadas declarem-se anti-praxe, se não se divertirem nem se sentirem "parte do grupo" declarem-se anti-praxe, se um doutor abusar de vós dêm-lhe um arraial de porrada e se, no dia seguinte, ele não aparecer com graves falhas no cabelo.... declarem-se anti-praxe.

Há praxe e há praxes, infelizmente há umas a que simplesmente não vale a pena pertencer.
Há umas que, felizmente, ainda têm como objectivo integrar o caloiro, criar uma ligação entre eles e os doutores, o que verdadeiramente acontece, vão aos primeiros anos de um curso e notem num grupo de amigos... provavelmente foram praxados juntos e, este promenor é engraçado e quase que nunca falha, notem naqueles excluidos que só lá estão porque têm aulas... são os anti-praxe, dá que pensar, não?.
E... infelizmente há aquelas praxes que apenas existem para os "doutores" exprimirem as suas fustrações e "sindromas de pipi pequenino", são praxes estupidas, descambidas de proposito ou razão, o unico tipo de divertimento só é dado a alguém com gostos sado-masoquistas... vocés estão a ter uma ideia.

"Um dia de praxe em que os caloiros não se riam mais que os doutores... é um mau dia de praxe"...

P.S.: Alguém vai para a Faculdade de Ciencias da UP? :p
AMD Athlon4 XP Barton 2800+
MSI KT4V Lan | 3x512MB DDR 333mhz
Samsung SyncMaster 959NF
XFX GeForce 6800 Ultra 256MB DDR3 | 2xWestern Digital 160gb
Creative SoundBlaster Audigy II | Cambridge SoundWorks Four Point Surround 1000
Laptop Asus A6Va
Moralez
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jul 19, 2004 16:27

Mensagempor ozzy » Domingo Set 04, 2005 16:06

"Um dia de praxe em que os caloiros não se riam mais que os doutores... é um mau dia de praxe"...

verdade... nunca me lembro de me ter divertido tanto na praxe como quando fui praxado...

e quando sou eu a organizar praxe a coisa da trabalho, para que ela saia uma cena divertida é preciso planear o k se vai fazer, onde se vai fazer, e k acessórios são precisos.. :D
ozzy
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor r25 » Domingo Set 04, 2005 17:10

Só digo isto :arrow: caloirada divirtam-se com ou sem praxe.
Imagem
r25
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 05, 2005 1:13

Mensagempor gandamaluko » Domingo Set 04, 2005 19:56

ozzy, um gajo quer ler os posts... mas o teu avatar não nos permite...

Eu praxava essa ai... em minha casa... Queres que te mande a morada por PM para a mandares cá vir??? :D
Asrock Dual-SATA2
AMD 64 3200+
Twinmos 2*512 DDR400
Pinnacle PCTV Pro
Pioneer 107D
Plextor PX-116A2
Yamaha CRW3420E
gandamaluko
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Abr 23, 2005 19:01

Mensagempor ozzy » Domingo Set 04, 2005 21:01

gandamaluko Escreveu:ozzy, um gajo quer ler os posts... mas o teu avatar não nos permite...

Eu praxava essa ai... em minha casa... Queres que te mande a morada por PM para a mandares cá vir??? :D

gostas?? hehehe eu tb.. :PPP..

mas é verdade é dificil ler o resto com aquele gif :P
ozzy
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor gandamaluko » Domingo Set 04, 2005 21:05

ozzy Escreveu:
gandamaluko Escreveu:ozzy, um gajo quer ler os posts... mas o teu avatar não nos permite...

gostas?? hehehe eu tb.. :PPP..

mas é verdade é dificil ler o resto com aquele gif :P
E a minha PM??? :(
Asrock Dual-SATA2
AMD 64 3200+
Twinmos 2*512 DDR400
Pinnacle PCTV Pro
Pioneer 107D
Plextor PX-116A2