POTENCIALIDADES DO SYMBIAN (na N-Gage)- Apps/Jogos/Bluethoot

Toda a panóplia de novos equipamentos portáteis são discutidos aqui

Moderadores: Administradores, Moderadores

POTENCIALIDADES DO SYMBIAN (na N-Gage)- Apps/Jogos/Bluethoot

Mensagempor gandamaluko » Segunda Set 05, 2005 0:36

Tive a paciência de fazer isto, para que todos possam ver as potencialidades do sistema operativo SYMBIAN

Estas aplicações são todas compatíveis com o Nokia N-Gage (o meu telmóvel Symbian)...

Quanto à compatibilidade com outros telemóveis, verifiquem vocês mesmos...

Existe a mesma aplicação para diferentes modelos...

APLICAÇÕES:

Anti-Vírus: Simworks
Backup Contactos: Contacts Manager+
Backup SMS: Message Storer
Imagem em full screen de quem liga: FScaller
Programa para mudar os icones da N-Gage:sysiconz
Programa de ver imagens tipo acdsee (slideshow, etc): Rescoview
Leitor PDF: pdfplus
Personalizar Profiles: Psiloc Extended Profiles
Gravador (tambem grava chamadas) em AMR ou WAV: Psiloc Extended Recorder
Leitor Word, Excel, Powerpoint: QuickOffice
Ver imagens do telemóvel no PC: Remote S60 Pro
Converter filmes para divx para ver no telemóvel: SmartMovie
Ver benchmark do telemóvel: SPMark
Leitor de MP3: UltraMP3
Leitor de ogg: Oggplay
Programa de conectar mIRC: Wireless IRC
Programa para conectar o MSN: Agile Messenger
Ver conteudo de Zips/rar/lha no telemóvel: Zipman
Bloqueador de chamadas/sms/mms: Blackballer
Exploradores de Ficheiros: FExplorer/ Filemanager
Flashget para telemóvel: Fget
Programa de Chat por bluethoot: MateFinder
Browsers: Opera/Netfront
Modificar logotipo da operadora: OpLogoMan
Adicionar paleta de côres: pextender
Ver email no telemóvel: Profimail
Tornar o telemóvel num rato por Bluethoot: PsilocMobileMouse
Encriptador de ficheiros no telemóvel: Smartcrypto
programa que permite adquirir um IP de conecção sem usar o GPRS (usar a net do PC através do bluethoot): Gnubox
Controlar PC remotamente através do Telemóvel através de bluethoot: Puppet Master - descrição: permite: controlar iTunes, Winamp (ver músicas, play, pause, stop, mais volume, menos volume, música seguinte, música anterior, puxar atrás, puxar à frente ), Media Player, Powerpoint, Outlook, Mouse mode (serve de rato e permite ver a imagem do PC no telemóvel e inclusive escrever em tudo one o cursor esteja activado... tão no PC só que no telemóvel se é que me entendem), System (controlar volume do pc - iniciar screensaver - bloquear pc - encerrar windows - reiniciar windows), PowerDVD, VLC Media Player, Pesquisador de ficheiros (nas drives todas do pc e inclusive permite executa-las)
Controlar o contraste/regulador de vibração: nlights
Resolver problema MMC/USB: MCFixer - quando a N-Gage deixa de ser detectada pelo PC

JOGOS:

Sem falar nos da N-Gage que toda a gente conhece...

Quanto a jogos SIS:
- jogos da MGS ( http://www.nmprod.com/ ): em que o meu preferido é o Mobile VR Pool 2
- Bounce
- Rally Pro Contest
- Superminers
- Explode Arena, etc..

JAVA:

e quanto a JAVA há jogos/aplicações sem conta...

Gerador de códigos de telemóveis (JAVA): CyberBOG Calc

EMULADORES:

- Emame: EEmame
- Gameboy: Goboy / vBoy
- Megadrive: picodrive
- MSX 8bit: fmsxs
- Nintendo: Yewsoft Yewnes / Vampent Vnes
- Super Nintendo: Vampent Vsun
- Spectrum: Spectrian / ZXBoy

Nota: só pûs aqui as aplicações / jogos que acho melhores para mim.
No entanto se faltar por aqui alguma (compatível com N-Gage) digam.

Vai estar em constante actualização

mais info em http://n-gage.nonsensebb.net
Editado pela última vez por gandamaluko em Sexta Out 07, 2005 20:36, num total de 3 vezes.
LC Power 550W Super Silent rev2.0
Asrock Dual-SATA2
AMD 64 3200+
Twinmos 2*512 DDR400
ATI PowerColor x1800 GTO (256MB)
WD 200GB 7200 SATA 8Mb Cache
Pinnacle PCTV Pro
Pioneer 107D
Plextor PX-116A2
Yamaha CRW3420E
gandamaluko
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Abr 23, 2005 19:01

Mensagempor XISPAS » Segunda Set 05, 2005 4:10

Olha, não podes ir ao baú e por ai umas aplicações java?
Velá se tens alguma coisa!

cumprimentos.
AMD 3000+ venice @2000mhz
ASUS A8N-E Nforce4 Ultra
KINGSTON 512 valueram
LC 550W super-silence
Nvidea 6600...
XISPAS
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mai 31, 2005 23:06

Mensagempor gandamaluko » Segunda Set 05, 2005 8:28

XISPAS Escreveu:Olha, não podes ir ao baú e por ai umas aplicações java?
Velá se tens alguma coisa!

cumprimentos.
XISPS, não te babaste ao ler isto tudo?? :D

Queres Java, porque o teu telemóvel só aceita Java.. :P

É assim: para ser sincero não dou muito uso ao Java simplesmente porque geralmente as aplicações/jogos symbian são melhores e mais divulgados. Tudo o que instalei até hoje (JAVA), encontrei sempre melhor solução no SYMBIAN... dai a minha lista java redizir-se a um único programa.

Nota: Há jogos Java muito bons ;)

No entanto, se me quiserem dar alguma sugestão para eu testar digam:)
Asrock Dual-SATA2
AMD 64 3200+
Twinmos 2*512 DDR400
Pinnacle PCTV Pro
Pioneer 107D
Plextor PX-116A2
Yamaha CRW3420E
gandamaluko
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor cigano » Segunda Set 05, 2005 8:54

ta muito bom o topico!
eu uso alguns desses programas no meu 6600, nomeadamente o Quickoffice, Agile messenger e FExplorer e opera.
Tb uso outro, mas nao aparece ai, o virtual radio, que permite ouvir radio online.
Main: AMD 64 X2 3800+ @ 2.4GHz/DFI LP nf4 SLi-DR/2GB DDR400/ATi X850 XT@XT PE/250+80GB HDD
Laptop: Toshiba A200 2C5 | Pentium DC T3400/3GB DDR2 533/ATi HD 2400/320GB HDD
Media: P4 1.4GHz/MSI 850Pro2/128MB RDRAM/GeForce 2 MX/20+40GB HDD/Pinnacle PCTV
cigano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Out 08, 2004 19:47

Re: POTENCIALIDADES DO SYMBIAN (na N-Gage)- Apps/Jogos/Bluet

Mensagempor int » Segunda Set 05, 2005 10:09

gandamaluko, posta ai o crack para o puppetmaster...
int
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mai 01, 2005 8:25

Re: POTENCIALIDADES DO SYMBIAN (na N-Gage)- Apps/Jogos/Bluet

Mensagempor gandamaluko » Segunda Set 05, 2005 18:27

int Escreveu:gandamaluko, posta ai o crack para o puppetmaster...
verifica a info do post..
Asrock Dual-SATA2
AMD 64 3200+
Twinmos 2*512 DDR400
Pinnacle PCTV Pro
Pioneer 107D
Plextor PX-116A2
Yamaha CRW3420E
gandamaluko
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Kayn » Segunda Set 05, 2005 19:05

Eu tenho um 6600. Francamente ha muita coisa nessa lista que eu nao uso e ha mta coisa ke eu tenho como substituto, pq axo ke faz melhor trabalho.

- ControlFreak - mete o puppetmaster no bolso. Este é ke é o verdadeiro "your PC-on-phone", por bluetooth. Pela forma como trabalha, faz tudo ke o puppet faz e mto mais. ve-se o ecra do pc no telemovel, controla rato, teclado, zoom do ecra, imagem no fone na horizontal/vertical e ainda controla o winamp directamente, n fosse isto um plugin pro winamp. Usa mta banda bluetooth e come bateria como um tolo, mas compensa, de longe. Entre este e o puppet pode ser uma kestao de gosto. eu prefiro este.

- MP3Player - é o nome do programa ke eu uso pra mp3. Por 3 motivos: é muito levezinho, mto mais ke o ultramp3, faz tudo ke os outros fazem, e força/emula verdadeiramente som em stereo em telemoveis mono. Com auriculares stereo, nota-se toda a diferença.

- OggPlay + Drivers - esta foi a maneira ke eu arranjei de por o meu tele a ler ogg's (e axo ke mp3 tb, q é o mesmo) como tokes pro tele. alias, o driver faz com que o telemovel passe a suportar nativamente ogg como mais um formato de som. E axo ke mp3 tb. E ainda vem com um player fixe. eu dispensava-o mas o tradeoff de ficar com ele é muito melhor.

- ReadM - Pra mim é dos melhores leitores de documentos (tb le musica) e muito mais que prai anda. Quando suportar pdf's fica perfeito. Detesto o PDF+, mas é o unico ke anda prai pra ler pdfs...

- Cam Coder - O programa de gravar video po tele ke permite gravar por tempo indefinido. E é bastante profissional no que faz. Tem ajustes de todo o tipo à imagem e alguns formatos de video porreiros.

- ScreenFTP - Com um pc com net, e um telemovel com camara, é possivel mandar qualquer ficheiro do pc pro telemovel. Atraves do monitor normal do pc e da camara do telemovel, com o site www.screenftp.com nao é preciso mais nada. MUITO util.

- Tambem ja usei o GnuBox pra alterar a maneira como o tele usa bluetooth e passar a proteccao da nokia no 6600 em usar a net do pc por bluetooth no tele. Infelizmente so consegui por a funcionar com modems tipo cabo e nao com dialups, por mais vezes/maneiras ke tentasse.

- O opera é dos melhores browsers. Mas tb é bastante pesado no tele. Como tal, fico-me pelo controlFreak e o firefox :P

- O FExplorer é indispensavel. Nao sei como é possivel lancar um tele destes sem um utilitario como o Fexplorer. E ainda por cima é gratuito. O que o tele tras de origem pra fazer o efeito é uma piada. e de mau gosto.

- Ja joguei mais, mas qdo jogo é sempre um rpg qq de gameboy. o GoBoy é mto fixe como emulador.
Ja agora, pra kem nao conhece, experimente o jogo Rainbow 6 pro tele. é java (axo eu) e ta espetecular. Dos melhores jogos ke ja joguei no tele (emus a parte).

E estas sao as apps que eu costumo usar. E aconselho-as todas.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor gandamaluko » Segunda Set 05, 2005 19:30

cigano Escreveu:Tb uso outro, mas nao aparece ai, o virtual radio, que permite ouvir radio online.
Apenas conhecia o AvecRadio, mas não gosto porque não tem estações de rádio de jeito nem tugas...
Tenho de testar :)

Kayn Escreveu:ControlFreak - mete o puppetmaster no bolso. (...)

- MP3Player - é o nome do programa ke eu uso pra mp3. Por 3 motivos: é muito levezinho, mto mais ke o ultramp3, faz tudo ke os outros fazem, e força/emula verdadeiramente som em stereo em telemoveis mono. Com auriculares stereo, nota-se toda a diferença.

- OggPlay + Drivers (...)

- ReadM - Pra mim é dos melhores leitores de documentos (tb le musica) e muito mais que prai anda. (...)

- Cam Coder (...)

- ScreenFTP (...)

- Tambem ja usei o GnuBox pra alterar a maneira como o tele usa bluetooth e passar a proteccao da nokia no 6600 em usar a net do pc por bluetooth no tele.

- O opera é dos melhores browsers. Mas tb é bastante pesado no tele. Como tal, fico-me pelo controlFreak e o firefox :P

- O FExplorer é indispensavel. (...)

- Ja joguei mais, mas qdo jogo é sempre um rpg qq de gameboy. o GoBoy é mto fixe como emulador.
Ja agora, pra kem nao conhece, experimente o jogo Rainbow 6 pro tele. é java (axo eu) e ta espetecular. Dos melhores jogos ke ja joguei no tele (emus a parte).

E estas sao as apps que eu costumo usar. E aconselho-as todas.

Dos softwares que falaste, apenas deconhecia o ReadM e o Cam Coder.. penso que nunca os usei..

ControlFreak -> não uso, porque tal como o bemused apenas os consegui usar uma vez...
MP3Player -> a Ngage (a primeira) é Stereo, logo nunca vi essa necessidade.
OggPlay + Drivers -> esqueci-me de pôr na lista
ReadM -> nunca usei
Cam Coder -> nunca usei
ScreenFTP -> infelizmente a N-Gage não tem camara
GnuBox - vai para a lista.. consigo usa-lo :P
Firefox - nunca usei, mas não acho o opera muito pesado...
Rainbow 6 (java) -> nunca experimentei.. vou ver se testo
Asrock Dual-SATA2
AMD 64 3200+
Twinmos 2*512 DDR400
Pinnacle PCTV Pro
Pioneer 107D
Plextor PX-116A2
Yamaha CRW3420E
gandamaluko
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Kayn » Segunda Set 05, 2005 23:18

o firefox nao ha pra tele :P eu disse é ke costumo fazer uma combinacao ControlFreak + Firefox no pc :P

ja agora devias ver o ke se passa ai com as configuracoes do BT do pc/tele. O ControlFreak integra uma parte ke é o BeMused inteiro (o controlo do winamp) :)

quanto ao player de mp3, bem, num tele os recursos sao limitados, por isso se o player consumir pouco processador (ke ja por si é fraco) e ainda conseguir com isso consumir menos bateria, e ainda assim fazer o mesmo, pra mim é uma boa razao. Dai eu dar preferencia ao mp3player em vez do ultramp3 ke é xeio de visuais. Pra kem nao ta dentro do assunto pode usar uma analogia do tipo, Windows Media Player VS Foobar ou ate winamp :P mas num pc nao tenho recusos limitados a esse nivel, por isso nao se justifica :) Provavelmente a Ngage tem um processador mais potente pros jogos e axo ke tem uma bateria mais forte e n se deve notar tanto, mas tou a divagar.

Como tudo, sao kestoes de opiniao pessoal. Eu previligio funcionalidade VS consumo de poucos recusos -> economia de bateria em deterimento dos visuais.

Se puderem experimentem os outros. Eu gosto bastante e pra ja nao tenho alternativas melhores. Se surgirem, é quando eu mudo o software :)
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Mensagempor gandamaluko » Segunda Set 05, 2005 23:39

Kayn Escreveu:o firefox nao ha pra tele :P eu disse é ke costumo fazer uma combinacao ControlFreak + Firefox no pc :P
Agora entendi.. é que por acaso ainda não tinha ouvido falar que já tinha saido.. mas ao que parece vai existir.. :P

Kayn Escreveu:ja agora devias ver o ke se passa ai com as configuracoes do BT do pc/tele. O ControlFreak integra uma parte ke é o BeMused inteiro (o controlo do winamp) :)
O problema deve estar na N-Gage, visto que no fórum dedicado a este modelo não tem sido usado com muito sucesso.. No entanto saquei uma versãpo mais antiga do programa, pode ser que não me dê problemas...
Tinha a 2.22 e saquei a 2.0. No fim-de-semana testo :)

Kayn Escreveu:quanto ao player de mp3, bem, num tele os recursos sao limitados, por isso se o player consumir pouco processador (ke ja por si é fraco) e ainda conseguir com isso consumir menos bateria, e ainda assim fazer o mesmo, pra mim é uma boa razao. Dai eu dar preferencia ao mp3player em vez do ultramp3 ke é xeio de visuais. Pra kem nao ta dentro do assunto pode usar uma analogia do tipo, Windows Media Player VS Foobar ou ate winamp :P mas num pc nao tenho recusos limitados a esse nivel, por isso nao se justifica :) Provavelmente a Ngage tem um processador mais potente pros jogos e axo ke tem uma bateria mais forte e n se deve notar tanto, mas tou a divagar.
Isso do processador é verdade. Por acaso no PC penso na poupança de recursos (e por acaso uso o foobar lite :P) mas na N-Gage nunca vi necessidade de fazer tal coisa.
Nunca me preocupei muito em mudar de ultramp3 para outro, visto que a N-Gage tem o leitor incorporado e o som sai sempre muito melhor que qualquer outro software que eu use.. mas de qualquer modo terei todo o gosto em testar o mp3player ;)

Desde já agradeço o teu comentário e já sabes, quando surgirem mais aplicações que aches úteis, posta aqui :)

Obrigado pela tua colaboração. Fica bem :) eu vou dando noticias :)
Asrock Dual-SATA2
AMD 64 3200+
Twinmos 2*512 DDR400
Pinnacle PCTV Pro
Pioneer 107D
Plextor PX-116A2
Yamaha CRW3420E
gandamaluko
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor XISPAS » Quarta Set 07, 2005 19:38

moderador stu3s: Não podem ser efectuadas vendas neste fórum!
AMD 3000+ venice @2000mhz
ASUS A8N-E Nforce4 Ultra
KINGSTON 512 valueram
LC 550W super-silence
Nvidea 6600...
XISPAS
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mai 31, 2005 23:06

Mensagempor Neo_RC » Quarta Set 07, 2005 20:53

Pessoal, tenho o 6630 e instalei o anti-virus Simworks...

Ta registado mas n consigo fazer as actualizaçoes...

Não da pa fazer ou sou so eu k n consigo???

Se souberem como fazer, digam algo...

Abraço
Imagem
Imagem
Neo_RC
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Abr 18, 2005 20:23

Mensagempor gandamaluko » Quarta Set 07, 2005 22:51

Neo_RC Escreveu:Pessoal, tenho o 6630 e instalei o anti-virus Simworks...

Ta registado mas n consigo fazer as actualizaçoes...

Não da pa fazer ou sou so eu k n consigo???

Se souberem como fazer, digam algo...

Abraço
Se queres fazer update, tens que comprar o produto :P

A versão 1.2.2 é a mais recente. Se a tiveres, estás safo. Quanto a updates para futuras versões, elas vaõ andar por ai... (tu sabes onde :P)
Asrock Dual-SATA2
AMD 64 3200+
Twinmos 2*512 DDR400
Pinnacle PCTV Pro
Pioneer 107D
Plextor PX-116A2
Yamaha CRW3420E
gandamaluko
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Neo_RC » Quarta Set 07, 2005 23:52

Ok...

Thx :D
Imagem
Imagem
Neo_RC
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Abr 18, 2005 20:23

Mensagempor Kayn » Quinta Set 08, 2005 0:04

pois. uma das grandes falhas do 6600 é mesmo nao suportar mp3 de raiz. da pra compensar com os drivers ogg que o tornam em leitor nativo de ogg's (o ke por mim tudo bem. converter mp3 pra ogg ate se faz com o nero ke ja ta instalado. é na boa e fica =). o problema e o som do tele ser mono e ser mesmo fraco mas pronto. Um gajo minimiza os "danos" com soft deste genero. Se a Ngage tem melhor som com o nativo, tanto melhor. menos mer** a instalar, o que é sempre bom. mesmo assim, podes testar o player. pro meu axo ke é do melhorzinho que ai anda, mesmo nao fazendo milagres :?

é pena o Cfreak nao dar bem na ngage. é dos programas ke eu mais uso pra... tudo.
tar aterrado na cama, no msn, a controlar som, a ver sites, ate a ver filmes (bom comando a distancia)... a fazer tudo quando tou aterrado na cama. no quarto ao lado :P . da jeito. convem é ter o carregador ligado ao teleme, senao, se adormeces com o CF aberto e a trabalhar, em 2 ou 3h era uma vez a carga duma bateria cheia.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Próximo

Voltar para PDAs, Telemoveis, Leitores MP3 e afins

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes