Boas pessoal
O meu problema é o seguinte:
Tinha sapo adsl a 2Mb e pedi a alteração de tarifário para 4Mb. Recebi um e-mail a indicar me que a alteração ia ser feita nos 5 próximos dias úteis, podendo eu ficar sem internet num máximo de meia hora. O que aconteceu foi diferente...demoraram mais 3 dias que o previsto e ainda cheguei a ficar várias vezes sem internet ou com internet mas muito instável.
Queria ainda referir que o meu equipamento para a ligação à internet é um router D-Link G604T.
Durante estes dias de "migração" a velocidade era muito instável, pois penso que eles deveriam de andar a mudar a velocidade. De manhã o router indicava-me cerca de 3200Kbps e à noite atingia os 2500Kbps após várias falhas de sinal.
Hoje recebi um e-mail que me indicava que a alteração para os 4Mb estava concluída. Estive a ver no router, reiniciei várias vezes a ligação mas a velocidade anda sempre a volta dos 3300Kbps...muito longe dos 4096Kbps contratados.
Liguei para o apoio ao cliente, onde me sugeriram que fizesse o download de um ficheiro, neste caso o sapo messenger. A velocidade indicada era de 336Kb/s. Logo como estava acima de 256Kb/s eu tinha a velocidade de 4Mb.
Agora ficam aqui as minhas dúvidas :
- será que o meu router está com problemas ou preciso de actualizar o firmware ?
- Será que o sapo está a tentar enganar-me ?
- Está velocidade de 336Kb/s está boa para uma ligação de 4Mb ?
Desde já o meu obrigado