Artigo interessante

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Artigo interessante

Mensagempor Taxus » Quarta Jan 07, 2004 1:41

"Interessante" não é a melhor palavra pois é muito pequeno e com pouco conteudo.
Mas é de facil e rapida leitura e dá uma visão geral das mudanças que vão haver em 2004 em termos de Hardware

http://www.theinquirer.net/Default.aspx?article=13425
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

Mensagempor alatakontigu » Quarta Jan 07, 2004 10:07

bastante interessante mesmo, se realmente for assim, (pelo que agora sabemos é) é melhor esperar por esta revolução pa comprar um novo:D

Enfim, mais um novo ciclo na Informática!!! 8)
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 21:46

Mensagempor NetSynnas » Quarta Jan 07, 2004 13:03

Não acredito muito que tudo isto se passe em 2004... É muita mudança e o impacto de cada uma individualmente é esbatido... E não me parece recomendável... A ver vamos...
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 17, 2003 14:43

Mensagempor Stu3s » Quarta Jan 07, 2004 13:20

Tb n me parece q aconteça metade disso em 2004.
Os pentium EEainda nem chegaram ao nosso mercado ja dizem q na primavera existem prescott com novo socket? Nessa altura devem estar a chegar os prescott de socket 468 ao nosso mercado :)
Depois os processadores de 0.09microns tens gravas problemas de energia, ja foi publiada aqui no HCP uma noticia com isso.
DDR-II, so quando o FSB dos processadores o justificar até lá n servirá para muito. Temos DDR até 500Mhz e com OC podemos chegar aum FSB superior a 1000Mhz.
A vantagem do DDR-II podera estar eseencialmente em baixar as latencias das memorias de 500Mhz para CL2.
PCI express será util um dia, qd existir alguma coisa q aproveite a largura de banda disso. As placas gráficas do proximo ano n serão obviamente exclusivas para Express, existiram versões AGP q para mim até será o bus predominante.

Um ano para essas mudancas todas? N me parece, entao como vivemos em portugal até isso tudo cá chegar .... por isso quem quer comprar pc novo agora n pense 2 vezes e fique sentado à espera das novas tecnologias.

Finalmente pode ser impressao minha ou mania, de qq forma é a minha opinião, raramente considero esse site como uma fonte 100%credivel, tem muita fama de sensacionalista para o meu gosto
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor XMAN » Quarta Jan 07, 2004 13:30

Tou de acordo com o Stu3s, e claro já todos sabemos como é volátil a industria informática, que está em permanente evolução em ciclos cada vez mais pequenos, mas a verdade é que se esperar para comprar um pc que englobe algumas destas evoluções, nessa altura já estarão outras no horizonte, and the story goes on...assim nunca se comprava um pc.
ANTEC THREE HUNDRED | CORSAIR TX-650W | INTEL CORE 2 DUO E8500 | ASUS P5Q PRO | TEAM XTREEM DARK KIT 4GB DDR2 1066MHZ | POWERCOLOR HD4850 PCS+ 512MB | SEAGATE 500GB SATA II 32MB | ASUS DVD±R 20X DRW-2014L1T | VISTA HOME PREMIUM 32 BITS
XMAN
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 04, 2003 10:32

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Quarta Jan 07, 2004 14:44

Está bem está, vais ter sorte, como já foi referido tb não acredito que metade destas mudanças ocorram em 2004, para além de algumas como o caso das caixas terem de mudar e as fontes são apenas suposições.

Cada mudança provávelmente irá provocar outro ...and so and so... numa cadeia viciante, mas isto vai demorar + do que um ano é bem provável que estas mudanças ocorram em cerca de 5 anos se não em mais ... e na minha opinião mts delas nem vão ser aproveitadas como o caso do referido DDR-II ou PCi-Express.

Todos os anos ocorrem grandes mudanças no ramo da informática e este ano não vai ser exepção, mas levar isto a um ponto extremista acho que não vale apena !
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes