Windows Vista para sair com 7 sabores diferentes.

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Windows Vista para sair com 7 sabores diferentes.

Mensagempor Azarael » Domingo Set 11, 2005 20:11

there are seven separate editions of Vista headed your way.

http://arstechnica.com/news.ars/post/20050910-5298.html

Estão mesmo a espremer a coisa desta vez :lol: . As 7 edições diferentes serão: Starter Edition, Home Basic Edition, Home Premium Edition, Professional Edition, Enterprise Edition, Small Business Edition e Ultimate Edition. Se de vez em quando já havia quêm se perguntava a diferença entre o XP Home e o Pro imaginem agora :lol: .
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Diltiazem » Domingo Set 11, 2005 20:16

8O wtf?! Sete versões diferentes? Pelo que li apenas acabam por fazer sentido umas 2 ou 3, e isso se o Windows Server desaparecer. Então essa "Starter Edition" parece-me realmente maravilha. lol

Cumps.
Diltiazem
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Ago 26, 2004 21:06

Mensagempor Speed Dragon » Domingo Set 11, 2005 20:20

Eu acho bem, espero que a Starter Edition venha com poucos produtos dá Microsoft que aumentam o preço, e venha assim a um preço de chuva :P
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Diltiazem » Domingo Set 11, 2005 20:23

Speed Dragon Escreveu:Eu acho bem, espero que a Starter Edition venha com poucos produtos dá Microsoft que aumentam o preço, e venha assim a um preço de chuva :P

Por esse ponto de vista é agradável. E de facto a Micropsoft já tinha anunciado uma redução significativa no preço do Vista em relação ao XP. Já tinham era esta "Starter Edition" na cartola.

Cumps.
Diltiazem
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Ago 26, 2004 21:06

Mensagempor Moralez » Domingo Set 11, 2005 20:27

Uma boa ideia, sem duvida, espero é que não cortem em demasiada coisa.

Quem continua a ter mais versões que programadores é a Mandriva... até faz impressão.
AMD Athlon4 XP Barton 2800+
MSI KT4V Lan | 3x512MB DDR 333mhz
Samsung SyncMaster 959NF
XFX GeForce 6800 Ultra 256MB DDR3 | 2xWestern Digital 160gb
Creative SoundBlaster Audigy II | Cambridge SoundWorks Four Point Surround 1000
Laptop Asus A6Va
Moralez
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jul 19, 2004 16:27

Mensagempor 2slow4u » Domingo Set 11, 2005 21:03

Eu acho bem, espero que a Starter Edition venha com poucos produtos dá Microsoft que aumentam o preço, e venha assim a um preço de chuva Razz

:roll: Não me parece... essa edição provavelmente vai custar o que a Home Edition faz agora e fazer proporcionalmente menos... Espero estar errado... :?
2slow4u
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 07, 2005 17:53

Mensagempor RMdavid » Domingo Set 11, 2005 21:06

Boas pessoal!! 8)
Espero k seija melhor k o XP...
Mesmo assim o XP e muito bom... :lol:

cmpr...
Imagem

Imagem
RMdavid
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jul 23, 2005 1:15

Mensagempor Azarael » Domingo Set 11, 2005 21:10

Speed Dragon Escreveu:Eu acho bem, espero que a Starter Edition venha com poucos produtos dá Microsoft que aumentam o preço, e venha assim a um preço de chuva :P

Não dúvido que será mais barata, mas pelo artigo, será uma edição com coisas a menos. O Home Basic Edition poderá ser uma melhor escolha se for para o "minimo".
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor Azarael » Domingo Set 11, 2005 21:11

RMdavid Escreveu:Boas pessoal!! 8)
Espero k seija melhor k o XP...
Mesmo assim o XP e muito bom... :lol:

cmpr...

Temo que as diferenças não serão muitas, ou pelo menos significativas.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor r25 » Domingo Set 11, 2005 21:46

Eu cá não tou mts intenções de mudar para o Vista tão cedo, será melhor deixar os outros experimentarem e dps tirar as ilações devidas das experiências deles. :lol:
Imagem
r25
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 05, 2005 1:13

Mensagempor SuperMocho84 » Domingo Set 11, 2005 21:55

r25 Escreveu:Eu cá não tou mts intenções de mudar para o Vista tão cedo, será melhor deixar os outros experimentarem e dps tirar as ilações devidas das experiências deles. :lol:

É como eu. Deixar os outros experimentarem, se o feedback for positivo muda-se! 8)
AMD Athlon64 3500+ Winchester
ASUS A8N-SLI Deluxe
ASUS Nvidia GeForce 6800GT 256MB DDR3
4x512MB DDR400 Kingston
Western Digital 250GB SATA II + 200GB SATA + 60GB IDE
Logitech X-230 + Audigy 2
Pioneer 120S + Optiarc 7173AD
LC Power Hyperion 700W
SuperMocho84
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Dez 21, 2004 11:48

Mensagempor skyruner » Domingo Set 11, 2005 21:58

Boas,

Azarael Escreveu:Temo que as diferenças não serão muitas, ou pelo menos significativas.

Tambem acredito que não haja nada de extraordinario..

So mudarei se essas diferenças se fizerem notar, caso contrario continuo no XP SP2.
Mas continuo a pensar, que quantas mais versoes, mais bugs!
As 7 versoes serao apenas para aumentar a venda de copias oficiais do windows e nunca para beneficio do utilizador (digo eu..).
Mas vamos ver o que podera sair daí (pode ser que desta vez a M$ acerte).

Sem mais,
Sky|Runer
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor Azarael » Domingo Set 11, 2005 22:18

As 7 versoes serao apenas para aumentar a venda de copias oficiais do windows e nunca para beneficio do utilizador (digo eu..).

Muito provavelmente. Segundo parece já estão a contar com uma migração baixa para o Vista devido à concorrência. Não do Linux ou outros SO Unix, mas sim do proprio XP SP2, e querem espremer o máximo possível do Vista.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor Kayn » Domingo Set 11, 2005 23:19

"Last but not least, there's Ultimate Edition. Hey, I'm just glad that they didn't call it Extreme Edition."

BAHAHAHAH!!!!!! :D :D :D

isto é ridiculo! demoram um colh** de tempo pra lancar actualizacoes a serio quanto mais um SO e agora saem-se com 7 versoes?! estes tipos cada vez tao piores! a Starter Ed. é um bom nojo:

"It will limit users to three concurrent applications, and provide only basic TCP/IP networking, and won't be suitable for most games."

o que significa que ta fixe pra kem ker fazer facturacao com um pc e mais nada. nem pra net da mto bem e vamos a ver se o prog de facturacao corre... :P

Os outros entremedios sao uma boa palhacada pra confundir o utilizador comum que ker o windows pra coisas caseiras, sem saber muito bem o que realmente ker, pq pesca pouco do assunto e so ker fazer "umas coisas". Ou vem bem descriminado em qq lado quais sao realmente as diferencas, ou se um gajo tem ke ir a net pra ver quais sao como no home e no pro do XP isto vai ser o caos.

Com a Extrem... ops, Ultimate Ed. nao ha ke enganar.
Ja agora, quase lhe chamavam Windows Vista Elite Ed., nao?! :lol: isto pq o preço desta vai torna-la so pras elites com pasta.

Esta é a versao de topo que todo o pc do gajo ke tem windows "de borla" vai ter, pq muito pouca gente vai tar disposta a pagar o preço exorbitante ke este vai ter (eles tem ke fazer bem a diferenca no preço, senao so vendem um tipo do produto). Tasse mesmo a ver. Ou eles compensam e gerem bem o preco destas ed's todas, ou o resto vai cair no eskecimento rapido, de certeza.

Quanto a concorrencia do XP é facil. Deixam de comercializar o XP e comecam a oferecer licencas pela troca da licenca do XP pela do Vista. ou pelo menos um desconto muito significativo na migracao de licencas. O conceito nem é novo na M$. Eles fizeram (e axo ke inda fazem) isso com o povo ke tem windows ilegal. Se fazem isto com kem nao pagou puto, de certeza ke o fazem com o consumidor legal.

Ou nao! pq eles ate aki sempre se tiveram a cagar po melhor interesse do consumidor. Vamos la ver...
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Azarael » Segunda Set 12, 2005 13:07

Quanto a concorrencia do XP é facil. Deixam de comercializar o XP e comecam a oferecer licencas pela troca da licenca do XP pela do Vista. ou pelo menos um desconto muito significativo na migracao de licencas. O conceito nem é novo na M$. Eles fizeram (e axo ke inda fazem) isso com o povo ke tem windows ilegal. Se fazem isto com kem nao pagou puto, de certeza ke o fazem com o consumidor legal.

Não é tanto. O problema é que muita gente simplesmente não vai ver a necessidade de mudar. E deixar de comercializar o XP não mudaria nada. O problema é quêm já têm o XP deixar-se estar com ele, não o consumidor pensar comprar entre o Vista ou o XP.
O que disseste das licenças é boa ideia, mas é só um pequeno incentivo. Acredito que uma grande parte dos consumidores só mudarão do XP se algo se estragar ou se já não der para correr algum programa novo.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Próximo

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante