lol bem vamos mas é parar com estas diferenças entre portugal e brazil, n é o objectivo deste forum!
Eu nunca disse q a vida no brasil era fácil, pq sei q n é (eu vejo e leio as noticias).
Mas repara numa coisa, eu tb tenho razão para dizer q : Pq é q na Alemanha, França, Suécia e etc.... os preços são + baratos q em portugal, quando estamos todos na comunidade europeia??? N é a mesma coisa importar do EUA para portugal ou qq outro país da UE?? Claro q é!! Entao pq é q em portugal as coisa são mais caras, quando o poder de compra é inferior ao resto da europa?? Pelo menos devia ser igual..... e de quem é a culpa??? A culpa é do sistema!!! Como tu disseste, comprar no paraguai é + barato q comprar no brasil, e porque?? N existe justiça no mercado, toda a gente fala em globalização mas é q alem disso ser mau, eles ainda tornam as coisa piores
As mentalidades do mercado é q têm de mudar, mas até lá quem se lixa é o povo.
Eu sei q na améria do sul as economias n estao bem, e tu dises, em portugal vive-se melhor! è verdade. Mas em portugal disemos a mesma coisa, a economia na UE está normal mas só em portugal é q está má. Estamos melhores q o brazil??? Acredito q sim, mas mesmo assim isso n quer diser q estejamos bem....
A diferença de preço em os EUA e a europa, justifica-se pelos impostos e portes na importação, mas q raio é q portugal fez, para os nossos custos de importção serem superiores ao do resto da europa??? Ate pq portugal fica mais perto dos EUA do q os restantes paises da UE.
Como vez, existe injustiças economicas em todo lado, o problema é q nuns paises essas diferenças se notam mais do q no resto (é o caso do brasil.
Para q raio é q se criou a moeda unica (€) se as diferenças continuam a ser as mesmas. O euro so veio demostrar e abrir os olhos ás pessoas para o estado das coisas e as diferenças entre portugal e o resto da europa.
E acho q já chega de falar sobre isto, até pq n vamos resolver nada. Se os potilicos andam à decadas a falar sobre as desigualdades sociais e n chegaram a conclusão nenhuma, n vão ser os utilizadores de um forum de hardware q o vão fazer.
Fiquem bem e boa sorte para os brasileiros, portugueses e o resto