Novo disco 160Gb

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Novo disco 160Gb

Mensagempor NunoMiranda » Quarta Set 14, 2005 14:43

Pretendo um novo disco SATA de 160Gb.. a difrença entre Seagate e Western Digital sao 12€.. será ke tb fikarei bem servido com um Western Digital?
NunoMiranda
Novato
Novato

Registado: Domingo Set 11, 2005 18:04

Mensagempor d@vidream » Quarta Set 14, 2005 15:41

Oix!
Pessoalmente escolheria o Seagate :wink:
Tb pela diferença :lol:
Abraço
PSU Be-Quit Dark powa 600w
CPU Q6600
MOBO ASUS P5k-E WiFi
RAM 4Gb Kingston HyperX
VGA Gigabyte 8800GT
HDD SEAGATE 320Gb S.P
SOM Audigy 2 ZS
DVD-RW BENQ 1620
All packed in CM STACKER830
d@vidream
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Abr 28, 2005 16:56

Mensagempor G@rlink » Quarta Set 14, 2005 16:52

Boas,

nao sejes maluco, compra os WD k sao mt melhores, mais silenciosos, nao aquecem tanto como os Seagate,... Pela diferença de 12€, vai para o WD sem duvidas!!! :wink:
Os WD neste momento sao uma das 3 melhores marcas de HD... Tal como os Hitachi e os Samsung...
Agora entre WD e Seagate, WD sem duvida!!!

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Jun 24, 2005 0:17

Mensagempor SkylineGTR » Quarta Set 14, 2005 17:26

Western Digital sem dúvida alguma!
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor deviance » Quarta Set 14, 2005 17:40

G@rlink Escreveu:Boas,

nao sejes maluco, compra os WD k sao mt melhores, mais silenciosos, nao aquecem tanto como os Seagate,... Pela diferença de 12€, vai para o WD sem duvidas!!! :wink:
Os WD neste momento sao uma das 3 melhores marcas de HD... Tal como os Hitachi e os Samsung...

Cumps

nem Samsung, nem Hitachi fazem parte das 3 maiores marcas de dscos...
quanto à Seagate... 5 anos de garantia diz quase tudo, e se forem da série 7200.8 são os mais silenciosos do mercado...
Imagem
deviance
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jul 20, 2005 17:40

Mensagempor G@rlink » Quarta Set 14, 2005 17:47

deviance Escreveu:

Cumps

nem Samsung, nem Hitachi fazem parte das 3 maiores marcas de dscos...
quanto à Seagate... 5 anos de garantia diz quase tudo, e se forem da série 7200.8 são os mais silenciosos do mercado...

Boas,

nao sei em k te baseias mas pelo k vejo na net (principalmente em foruns) os WD, Hitachi e Samsung sao os mais fiaveis, silenciosos e nao aquecem como por ex. os Seagate...
Sinceramente nunca vi ninguem a falar bem dos Seagate, eu já tive uns poucos e posso dizer k todos eles eram um "forno" e eram "barulhentos", em comparaçao com os Hitachi nao tem nada a ver (nao tive mais nenhuma marca por isso nao posso falar por experiencia pessoal)...
Já agora, o facto de serem mais baratos e darem 5 anos de garantia (nem sabia), ainda me faz desconfiar mais deles mas isto sao esquisitices minhas... :wink:

PS: Nao disse as maiores marcas mas sim as melhores, ou seja mais fiaveis... :wink:

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor deviance » Quarta Set 14, 2005 18:01

G@rlink Escreveu:
deviance Escreveu:

nao sei em k te baseias mas pelo k vejo na net (principalmente em foruns) os WD, Hitachi e Samsung sao os mais fiaveis, silenciosos e nao aquecem como por ex. os Seagate...
Sinceramente nunca vi ninguem a falar bem dos Seagate, eu já tive uns poucos e posso dizer k todos eles eram um "forno" e eram "barulhentos", em comparaçao com os Hitachi nao tem nada a ver (nao tive mais nenhuma marca por isso nao posso falar por experiencia pessoal)...
Já agora, o facto de serem mais baratos e darem 5 anos de garantia (nem sabia), ainda me faz desconfiar mais deles mas isto sao esquisitices minhas... :wink:

PS: Nao disse as maiores marcas mas sim as melhores, ou seja mais fiaveis... :wink:

Cumps

o que se lê na net e o que eu vejo todos os dias é bastante diferente...

os discos mais quentes do mercado são WD Raptor's de 10,000 rpm... no mercado de discos "vulgares" os Maxtor estão no topo... nem vou falar de discos SCSI

Samsung são realmente muito silenciosos, mas a sua fiabilidade em ambientes "pesados" deixam muito a desejar (estou a falar de pc's ligados o dia todo em esforço e caixas cheias de pó :))

por último, gostos não se discutem, mas também não é pela marca que aprecio Seagate...
Imagem
deviance
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jul 20, 2005 17:40

Mensagempor G@rlink » Quarta Set 14, 2005 18:18

Boas,

deviance, em relaçao aos WD eu nao me tava a referir aos de 10,000RPM...
É verdade k o ambiente em k o disco se encontra influencia a performance do hd...
Os Maxtor, vejo mt pessoal insatisfeito no k diz respeito a temps...
Contudo, como já tinha dito, a minha opiniao baseia-se mais no k leio na net e nao por experiencia pessoal...
E claro, gostos nao se discutem... :wink:

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor NunoMiranda » Quarta Set 14, 2005 19:53

hum.. ok.. por acaso sp ouvi flr bem dos seagate.. pah mas agr consigo arranjar todos eles plo mm preço portt.. por kual optar? samsung, seagate, hitachi western digital ou maxtor?
NunoMiranda
Novato
Novato

Registado: Domingo Set 11, 2005 18:04

Mensagempor hugodacosta » Quarta Set 14, 2005 20:40

O meu Hitachi (que foi destruido por causas externas ao uso normal...) nunca me deu problemas: silencioso, rápido, temperatura mais do que aceitavel.
Raidmax Virgo 811W / Leotec 450W
Gigabyte 8IK1100
2x512 Elixir Duall Channel
Pentium IV Prescott 2.8@3.4
*Hitachi Deskstar 160gb Sata (R.I.P.)*
PNY 6600GT AGP 128 DDR3
NEC 3500A / LG DVD-ROM / Samsung CD-RW
Aerocool Cooler Master
hugodacosta
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Ago 19, 2005 9:47

Mensagempor SkylineGTR » Quarta Set 14, 2005 21:13

NunoMiranda Escreveu:hum.. ok.. por acaso sp ouvi flr bem dos seagate.. pah mas agr consigo arranjar todos eles plo mm preço portt.. por kual optar? samsung, seagate, hitachi western digital ou maxtor?

Western Digital em 1º lugar.
Senão ou o Hitachi ou o Samsung.
Maxtor são muito ruidosos e Seagate não vou comentar porque uma vez já o fiz e depois vêm aí gente para discussão...
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes