O Browser Mais Rápido

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Red_Beret » Quinta Set 15, 2005 22:15

O Opera é mais fluido que o FF. Em termos de rapidez a abrir paginas, é ela por ela.
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor Good » Quinta Set 15, 2005 22:18

etienne Escreveu:Boas........

xibatix Escreveu:segurança o OP e melhor pelo que diz o PaPaGiGaS

Good Escreveu:O FF é um excelente browser, mas passei a usar o opera, graças ao sr. Guru PapaGigas

Well.....isto só da vontade para rir :lol: :D :P ,se papagigas vos dizer q é+++seguro navegarem com o monitor e modem desligado vosses acreditam, ñ? :lol: :D deviam aprender em deterimento das baboseirasImagemImagem
ImagemImagem

Sem++++++++++++++++++fui

Eu, aconselhado pelo PapaGigas, experimentei o opera e gostei.. só não percebi onde está o mal nisso..... mas pronto :roll:
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mar 13, 2005 21:29

Mensagempor G@rlink » Quinta Set 15, 2005 23:50

Boas,

já k falam em velocidades... Há uns tempos, o Banido criou esta threat, dêm uma vista de olhos:

http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=21073

Façam voçes mesmo o teste e tirem as vossas conclusoes... :wink:

PS: Aqui rula o Opera... E sim, mt por infuencia do PapaGigas... Experimentei e adorei, desde entao nunca mais mudei (pareçe uma pub de detergente :lol: )...

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Jun 24, 2005 0:17

Mensagempor hucruz » Sexta Set 16, 2005 0:01

Boas... da minha experiencia com o Opera axo k o opera eh um browser um bocado pesado...

Isto é, demora um bocado a iniciar, mas estando a correr ai sim é rapido...

Uso o opera qd sei k vou tar algum tempo com o browser aberto... qd é para ver coisas rapidas, do tipo abrir e dps fechar o browser, é sempre o Maxthon...

Cumps
hucruz
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Mai 14, 2004 21:15

Mensagempor G@rlink » Sexta Set 16, 2005 0:13

hucruz Escreveu:Boas... da minha experiencia com o Opera axo k o opera eh um browser um bocado pesado...

Boas,

já não é a primeira pessoa que diz isso mas comigo isso não aconteçe... Mesmo a iniciar acho o Opera mais rápido que o FF e o IE...

Se tiver enganado, desculpem-me... Mas nao será o Opera "mal" configurado?? :roll:
Vão a:

Tools :arrow: Preferences :arrow: Advanced :arrow: Browsing - Loading - Redraw Instantly

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor hucruz » Sexta Set 16, 2005 0:20

Ya... tenho assim...

Com algum exagero... clicko no opera, vou tomar cafe, e qd venho e ja ta aberto :D

Cumps
hucruz
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Mai 14, 2004 21:15

Mensagempor G@rlink » Sexta Set 16, 2005 0:22

hucruz Escreveu:Ya... tenho assim...

Com algum exagero... clicko no opera, vou tomar cafe, e qd venho e ja ta aberto :D

Humm, entao nao sei... :roll:

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Braveheart » Sexta Set 16, 2005 8:38

Opera sem qualquer tipo de duvida, pelo menos neste browser não lançam remendos e novas versões todas as semanas e isto deve querer dizer qualquer coisa não????
Braveheart
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 28, 2003 9:20

Mensagempor gimbras » Sexta Set 16, 2005 9:55

Conheci o PapaGigas na convenção internacional de Opera em Veneza, eu não curtia muito aquele tipo de música mas o PapaGigas como um dos tenores actuais convenceu-me a experimentar.

É um primor de programação, bem completo. Contudo continuo a usar o FF.

O Opera no PC do trabalho encalha muito (não sei porquê) usei 2 dias a fio (16 horas no total) e ficava muito lento. Mas parece que no meu PC de casa não faz isso.

Atenção que o FF, pode demorar mais a abrir porque vem de origem com uma série de Live Bookmarks (favoritos), mas são mais que Bookmarks são RSS news feeds (umas cenas que vão buscar info aos sites para os quais temos as news feeds - é tipo um favorito q pesquisa sozinho se o site em questão tem actualizações e dps descarrega-as em forma de texto, como noticias pequenas). Se tiverem mtas news feeds, o browser ao abrir descarrega-las primeiro e por isso demora mais tempo.

Vou explicar porque é que o IE é mais vunerável que os browsers mais recentes como Opera e FF (pq o IE é de 2001).

Trata-se de uma linguagem de programação do lado do cliente, porque é o navegador que suporta a carga de processamento. Graças a sua compatibilidade com a maioria dos navegadores modernos, é a linguagem de programação do lado do cliente mais utilizado.

Com Javascript podemos criar efeitos especiais nas páginas e definir interatividades com o usuário. O navegador do cliente é o encarregado de interpretar as instruções Javascript e ejxecutá-las para realizar estes efeitos e interatividades, de modo que o maior recurso, e talvez o único, com que conta esta linguagem é o próprio navegador.

Javascript é uma linguagem com muitas possibilidades, permite a programação de pequenos scripts, mas também de programas maiores, orientados a objetos, com funções, estruturas de dados complexas, etc. Ademais, Javascript coloca à disposição do programador todos os elementos que formam a página web, para que este possa acessar a eles e modifica-los dinamicamente.

Com Javascript o programador, que se converte no verdadeiro dono e controlador de cada coisa que ocorre na página quando a está visualizando o cliente.

Ou seja, um browser tem de ser seguro para impedir que o JavaScript seja usado com propósitos de Spyware e worms e etc. Atenção o JavaScritp não é uma linguagem de programação com a finalidade de furar a segurança do vosso browser, mas como em tudo na vida tudo o que nos ajuda pode ser usado para o mal.

Como é uma linguagem de programação que usa o browser para executar os scripts o que faz com que o browser fique mais lento.

O FF não liga de ínicio a consola de JavaScript, só quando entra num site que use JavaScript (e dps é que abre essa consola) e mostra um ícone na taskbar do windows.

A M$ como não curte mto nada q n é seu criou uma linguagem "semelhante" ao javascript - o vbscript, mas só funciona em IE.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor int » Sexta Set 16, 2005 9:59

Esperem pelo FF 1.5 que este é muito muito mais rapido..
int
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mai 01, 2005 8:25

Mensagempor xibatix » Sexta Set 16, 2005 15:41

Mas tenho o Opera nao o vou trocar por nenhum outro browser
Pentium 4 2.8 2x512 Ram GeForce Fx5200 128mb
70Gb + 300Gb Targa 8Mb de Cache Externo
------------------------------------------------------
Intel Pentium 1.86 1Gb Ram ATIX300 128mg 80Gb SATA
xibatix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Abr 26, 2005 23:19

Mensagempor TheRza » Sexta Set 16, 2005 20:45

hucruz Escreveu:Boas... da minha experiencia com o Opera axo k o opera eh um browser um bocado pesado...

Isto é, demora um bocado a iniciar, mas estando a correr ai sim é rapido...

Cumps

concordo inteiramente contigo! :wink:

akilo demora um bocado a "arrancar" comparado por exemplo com o ie mas depois na navegação o tempo é sem duvida compensado!

e tbm ja me aconteceu ter algumas paginas abertas durante algum tempo (1/2dias) e à medida ke ia saindo de umas e entrando noutras notava ke akilo ja se arrastava um bocado e pa navegar melhor tinha ke fexar algumas dakelas abertas ha ja algum tempo!! nao sei se é normal mas ja me aconteceu algumas vezes!

outra coisa, se a ligação dele for dial up akreditem ke nao vai notar muita diferença e abrir paginas com o ie e o ff por exemplo, aconteceu me isso comigo! só kando tive adsl é ke notei uma GRANDE diferença!

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor Neo_RC » Sexta Set 16, 2005 21:56

Eu tenho o FF e o Opera instalados mas o predilecto é o FF.
Imagem
Imagem
Neo_RC
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Abr 18, 2005 20:23

Mensagempor TomTheMaster » Sábado Set 17, 2005 15:24

Exprimentei o Opera 8.0 e é definitivamente o mais rapido de todos
TomTheMaster
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jul 31, 2005 14:44